Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ EFI ] Dell Inspiron 5378 2 em 1 - MacOS 13 Ventura [HACKINTOSH FUNCIONANDO!]


Wenderson Rodrigues

Posts Recomendados

FALA PESSOAL, TUDO BELEZA?

JÁ TEM UM TEMPINHO QUE VENHO TRABALHANDO NA EFI DE UM DOS MEUS NOTEBOOKS, UM DELL QUE TENHO AQUI EM CASA QUE ESTAVA PARADO, SEMPRE TIVE A CURIOSIDADE DE FAZER UM HACKINTOSH EM NOTEBOOK, COMO PESQUISEI PAKAS E NÃO ENCONTREI QUASE NADA SOBRE DELL COM HACKINTOSH, DEMOREI UNS 3 MESES PARA CONSEGUIR FAZER FICAR TUDO OK, NO MEU ULTIMO PROBLEMA EU TAVA PRA DESISTIR PORQUE QUANDO DESLIGAVA O NOTEBOOK ELE REINICIAVA, ISSO TAVA ME ESTRESSANDO JÁ!. ATÉ QUE EM UMA ULTIMA TENTATIVA E ATUALIZANDO ALGUMAS COISAS EU CONSEGUI FAZER FUNCIONAR. DECIDI PUBLICAR MINHA EFI PARA AJUDAR A GALERA QUE TEM UM NOTEBOOK IGUAL PORQUE SEI O QUANTO ISSO É DIFÍCIL CHATO E DESGASTANTE.

DELL5378.jpg

SEGUE AS CONFIGURAÇÕES DO MEU NOTEBOOK:

  • MODELO: DELL INSPIRON 13 5378 2 EM 1 - 13,3 POLEGADAS COM TOUCHSCREEN
  • PROCESSADOR: INTEL i7-7500U 2.70 Ghz
  • PLACA DE VIDEO: INTEL HD 620 - INTEGRADA
  • MEMORIA RAM: 16GB 2133 MHz DDR4(FIZ UPGRADE! ORIGINALMENTE TINHA 8GB)
  • MEMORIA HD: SSD 480GB (FIZ UPGRADE! ORIGINAMENTE TINHA UM HD SATA)
  • PLACA WI-FI / BLUETOTH / AIRDROP: FENVI BCM94360NG ( PRA FUNCIONAR WI-FI, AIRDROP E BLUETOOTH VOCÊ TEM QUE COMPRAR ELA! )

OPENCORE VERSÃO: 0.9.1 - ATUALIZADO ABRIL 2023

VERSÃO DO MACOS: VENTURA 13.0.1

O QUE FUNCIONA:

  • PORTAS USB: SIM (MAPEADAS E FUNCIONANDO)
  • ENTRADA CARTÃO DE MEMÔRIA: SIM
  • TOUCHSCREEN: SIM
  • TECLADO: SIM
  • TOUCHPAD: SIM
  • WIFI: SIM
  • BLUETOOTH: SIM
  • AIRDROP: SIM (APENAS COM A PLACA DA FENVI, NA PLACA ORIGINAL NÃO FUNCIONA!)
  • AUDIO: SIM - (NO FONE DE OUVIDO ELE FICA COM ALGUNS ESTRALOS, POREM É BEM POUCO)
  • AUTO-FALANTES: SIM
  • CONTA APPLE ID: SIM FUNCIONADO PERFEITO
  • WEBCAM: SIM
  • MODO HIBERNAR: NÃO (INFELIZMENTE NÃO CONSEGUIR O MODO HIBERNAÇÃO, A SOLUÇÃO FOI DESATIVAR A HIBERNAÇÃO AUTOMÁTICA)
  • ATUALIZAÇÕES: SIM (POREM É IMPORTANTE ATUALIZAR O OPENCORE SE NECESSARIO)

SEGUE ALGUMAS IMAGENS DELE FUNCIONANDO

DELL5378-MACOSVENTURA.pngDELL5378VENTURA.jpgAIRDROP5378.jpg

 

AGORA VAMOS A PARTE BOA, SEGUE A EFI PARA DOWNLOAD: 

DOWNLOAD AQUI! 📥

 

ESPERO QUE INCENTIVE OUTRAS PESSOAS A POSTAREM MAIS SUAS EFI.

OBRIGADO!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 07/04/2023 at 23:24, Wenderson Rodrigues disse:

DECIDI PUBLICAR MINHA EFI PARA AJUDAR A GALERA QUE TEM UM NOTEBOOK IGUAL PORQUE SEI O QUANTO ISSO É DIFÍCIL CHATO E DESGASTANTE.

Obrigado @Wenderson Rodrigues, esse tipo de colaboração não tem preço! Compartilhar algo assim ajuda demais, pois realmente as vezes a gente quebra a cabeça por dias e dias até solucionar!🙏 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que massa, no caso eu tenho um dell, desse modelo, eu vi ai que está aparecendo dual-core, ele tem 4 core, é possivel ativar os outros 2? @Wenderson Rodrigues Mais valeu de mais, to aqui desde ontem tentando, fiquei até as 5 da manha e agora garrado de novo, kk, como faço pra criar uma EFI, gostaria de aprender os principios básico. Voce poderia nos ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, eurival disse:

Que massa, no caso eu tenho um dell, desse modelo, eu vi ai que está aparecendo dual-core, ele tem 4 core, é possivel ativar os outros 2? @Wenderson Rodrigues Mais valeu de mais, to aqui desde ontem tentando, fiquei até as 5 da manha e agora garrado de novo, kk, como faço pra criar uma EFI, gostaria de aprender os principios básico. Voce poderia nos ajudar?

É possível sim, é só na hora de configurar a config.plist você adicionar o processador compatível com o seu!

Atualizei o MacOS para o 13.3.1 está funcionando tudo ok. Eu tive que remover o link do google drive e estarei colocando os arquivos da EFI no GITHUB pelo fato da atualização ser mais fácil.

ACESSAR GITHUB EFI DELL 5378

DELL5378_MACOS_VENTURA_13.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Wenderson Rodrigues disse:

É possível sim, é só na hora de configurar a config.plist você adicionar o processador compatível com o seu!

Atualizei o MacOS para o 13.3.1 está funcionando tudo ok. Eu tive que remover o link do google drive e estarei colocando os arquivos da EFI no GITHUB pelo fato da atualização ser mais fácil.

ACESSAR GITHUB EFI DELL 5378

DELL5378_MACOS_VENTURA_13.png

Que massa, no caso eu tenho um dell, desse modelo, eu vi ai que está aparecendo dual-core, ele tem 4 core, é possivel ativar os outros 2? @Wenderson Rodrigues Mais valeu de mais, to aqui desde ontem tentando, fiquei até as 5 da manha e agora garrado de novo, kk, como faço pra criar uma EFI, gostaria de aprender os principios básico. Voce poderia nos ajudar?

Muito, o quê eu teria que mudar para um notebook dell I7 8565U, CODENAME Whiske lake, e placa mae chipset coffe Lake?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Será que funciona para o Dell Inspirion 7520 ? 

Eu tenho esse notebook aqui com Windows, a empresa que trabalho usa iMacs, Macbook Air M1, iPhone e iPad . Todos da empresa, mas meu mesmo só esse Dell. Queria deixar tudo integrado.
Mas meu tempo é curto demais, quando vi que demorou 3 meses, eu receio que com meu tempo iria demorar uns 3 anos.
Eu sou Engenheiro de Software, não sou leigo. É só tempo livre mesmo.
Com seu EFI deve funcionar tudo de primeira?
iCloud, AirDrop, AirPlay e etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...