Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iOS 16.4 com bug - Erro de ativação do FaceTime e iMessage


Posts Recomendados

Boa tarde!

Recentemente troquei de operadora, saindo da Claro e indo para a Vivo, em um plano pós-pago. Estou utilizando um eSim da Vivo e tentando reconfigurar o FaceTime e o iMessage com o número novo da operadora. Porém, sem sucesso. Toda vez que tento ativar, o iOS retorna um erro (vide tela abaixo, com os prints). Já tentei de tudo, desloguei da conta Apple no iPhone e reloguei. 

Alguém está enfrentando o mesmo problema? Quero usar o iMessage junto com o Mac, mas simplesmente não consigo avançar na configuração. Estou utilizando o iOS 16.4, que por sinal, está uma porcaria: consumo de bateria aumentou exponencialmente, widget do app Weather sem atualizar e agora esse problema com o FaceTime e o iMessage.

Qualquer ajuda será muito bem-vinda. Agradeço a todos pela atenção!

 

Seguem os prints com as mensagens de erro:

 

IMG_0187.PNG

IMG_0185.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, heberdelia disse:

Boa tarde!

Recentemente troquei de operadora, saindo da Claro e indo para a Vivo, em um plano pós-pago. Estou utilizando um eSim da Vivo e tentando reconfigurar o FaceTime e o iMessage com o número novo da operadora. Porém, sem sucesso. Toda vez que tento ativar, o iOS retorna um erro (vide tela abaixo, com os prints). Já tentei de tudo, desloguei da conta Apple no iPhone e reloguei. 

Alguém está enfrentando o mesmo problema? Quero usar o iMessage junto com o Mac, mas simplesmente não consigo avançar na configuração. Estou utilizando o iOS 16.4, que por sinal, está uma porcaria: consumo de bateria aumentou exponencialmente, widget do app Weather sem atualizar e agora esse problema com o FaceTime e o iMessage.

Qualquer ajuda será muito bem-vinda. Agradeço a todos pela atenção!

 

Seguem os prints com as mensagens de erro:

 

IMG_0187.PNG

IMG_0185.PNG

Tentou entrar na conta da Apple online e mudar lá seu número primeiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, heberdelia disse:

Sim, já tentei, mas não deu certo. 

comigo funcionou entrar online, excluir o número antigo e depois adicionar o novo, em seguida cadastrei o FaceTime e message no iPhone mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com o mesmo problema, uso o e sim da TIM desde quando atualizou para as versões finais do iOS 16 o meu não funciona, já entrei em contato com a Apple e disse que o problema não é com eles, testei a operadora Vivo e Claro consegui usar normalmente no iMessage e FaceTime 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...