Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro não liga após troca de memoria ram


José Gonçalves

Posts Recomendados

Olá, fiz a troca de memoria ram de um macbook pro e depois da troca o pc parou de ligar

Carregamento funcionando, fica verde e mudava para laranja agora identifica que a bateria esta carregada e fica sempre verde.

Quando tento realizar o processo de redefinir SMC a luz do carregador pisca indicando que o processo funcionou, porém ainda assim não apresenta sinais de vida! Já o processo de redefinir NVRAM e PRAM não apresenta nenhum efeito ao ser realizado

Se puderem me indicar qual processo ainda posso realizar antes de levar a uma assistência agradeço.

OBS: Já me atentei a frequência da memoria e tentei recolocar as memorias originais nada funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia sugerir que você verificasse se os pentes estão devidamente conectados, mas como você  recolocou os originais e o problema persiste, pode ser algum problema na placa-mãe. Nesse caso, o ideal seria você encaminhar seu Mac para uma assistência técnica autorizada para verificar o que pode estar ocorrendo.

Já verificou o cabo flat que liga a bateria à placa-mãe? Veja se ele está firme, tente desconectar e reconectar, às vezes pode estar aí o problema. Se este último procedimento não funcionar, aí realmente é melhor acionar uma assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, heberdelia disse:

Eu ia sugerir que você verificasse se os pentes estão devidamente conectados, mas como você  recolocou os originais e o problema persiste, pode ser algum problema na placa-mãe. Nesse caso, o ideal seria você encaminhar seu Mac para uma assistência técnica autorizada para verificar o que pode estar ocorrendo.

Já verificou o cabo flat que liga a bateria à placa-mãe? Veja se ele está firme, tente desconectar e reconectar, às vezes pode estar aí o problema. Se este último procedimento não funcionar, aí realmente é melhor acionar uma assistência.

Agora estou convencido que o problema pode ser a placa mãe, vou levar em uma assistência, para ter um diagnostico mais preciso, obrigado pela resposta! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, José Gonçalves disse:

Agora estou convencido que o problema pode ser a placa mãe, vou levar em uma assistência, para ter um diagnostico mais preciso, obrigado pela resposta! 

Muito provavelmente é alguma problema na placa lógica. Você chegou a desconectar a bateria antes da troca das memórias?

O que você pode testar é desconectar a bateria da placa, segurar o botão power por 5s e depois conectar o carregador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele faz os "apitos" característicos de problema na memória?

faz o teste que o Bruno falou. desconecta a bateria e segura apertando o power. depois conecta tudo e testa.

tentou todas as combinações possíveis de pentes de memória e slots? 

tem outro Mac ou pc pra colocar essas memórias e ver se estão funcionando? (as novas e as velhas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2023 at 16:16, José Gonçalves disse:

Olá, fiz a troca de memoria ram de um macbook pro e depois da troca o pc parou de ligar

Carregamento funcionando, fica verde e mudava para laranja agora identifica que a bateria esta carregada e fica sempre verde.

Quando tento realizar o processo de redefinir SMC a luz do carregador pisca indicando que o processo funcionou, porém ainda assim não apresenta sinais de vida! Já o processo de redefinir NVRAM e PRAM não apresenta nenhum efeito ao ser realizado

Se puderem me indicar qual processo ainda posso realizar antes de levar a uma assistência agradeço.

OBS: Já me atentei a frequência da memoria e tentei recolocar as memorias originais nada funciona!

Alguma evolução no caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2023 at 16:16, José Gonçalves disse:

Olá, fiz a troca de memoria ram de um macbook pro e depois da troca o pc parou de ligar

Carregamento funcionando, fica verde e mudava para laranja agora identifica que a bateria esta carregada e fica sempre verde.

Quando tento realizar o processo de redefinir SMC a luz do carregador pisca indicando que o processo funcionou, porém ainda assim não apresenta sinais de vida! Já o processo de redefinir NVRAM e PRAM não apresenta nenhum efeito ao ser realizado

Se puderem me indicar qual processo ainda posso realizar antes de levar a uma assistência agradeço.

OBS: Já me atentei a frequência da memoria e tentei recolocar as memorias originais nada funciona!

Os pentes podem ser incopatíveis. Retorne os pentes originais e tente ligar. Além da voltagem, pinagem, etc o número de chips (rank) em cada pente é importante. No site everymac há informações detalhadas sobre memórias compatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2023 at 08:58, Antonio_M_A_S disse:

Alguma evolução no caso?

Sim, consegui fazer o MAC ligar limpando a placa e trocando um componente responsável por enviar os sinal de ligar para mac porém no processo creio que danifiquei um dos slots de memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, José Gonçalves disse:

Sim, consegui fazer o MAC ligar limpando a placa e trocando um componente responsável por enviar os sinal de ligar para mac porém no processo creio que danifiquei um dos slots de memoria

Nossa que pena ter danificado hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...