Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Carregador do iPhone 11


Posts Recomendados

Comprei um iPhone 11 usado, ele já vem com aquele carregador antigo da Apple, pequeno, acho que tem uns 5W.

Um carregador de até quantos Watts posso usar no iPhone 11 que não vai prejudicar?

Procurei isso no google, mas não achei nenhuma informação pertinente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iPhone 11 suporta até 22W, mas pode usar carregadores oficiais que vão alem disso pois o sistema é inteligente para limitar a carga recebida.

Mas SEMPRE use carregadores e cabos de boa procedência, carregadores falsos podem dar pico de energias ou não oferecerem a quantidade suficiente, podendo causar algum problema no aparelho a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Mateus1320 disse:

O iPhone 11 suporta até 22W, mas pode usar carregadores oficiais que vão alem disso pois o sistema é inteligente para limitar a carga recebida.

Mas SEMPRE use carregadores e cabos de boa procedência, carregadores falsos podem dar pico de energias ou não oferecerem a quantidade suficiente, podendo causar algum problema no aparelho a longo prazo.

o 11 não era máximos de 18W?

Mas como falaram vc pode usar o que quiser... porém eu venho testando ai já a quase 2 meses monitorando pelo Analytics a capacidade da bateria, testei com carregamento rápido e com o padrão de 5W antiguinho... e sim... com o rápido a capacidade caia mais rápido do q com o 5W... no meu caso como só carrego o aparelho de madrugada, por fim voltei pro padrão lento, pois não importa se carrega em 1h30 ou 4h... eu sempre plugo as 22h e pouco e tiro as 8h mesmo... mas só pra titulo de informação NO MEU CASO ok? com o rápido da UGreen de 30w... eu vinha tendo uma taxa de queda de 1mAh a cada 2 dias... já com o de 5W eu tenho perdido os mesmos 1mAh a cada 4~5 dias... lembrando que sempre vai perder carga, é impossível manter 100% da capacidade.

Sobre isso tem esse video que fala o que acontece, como funciona o contador de saúde da Apple e tem o atalho pra ele calcular pra vc a saude real via Analytics

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme esta nota da Apple  https://support.apple.com/pt-br/HT208137, ela diz que: 

"Testes feitos pela Apple em agosto de 2019 com software e unidades de pré-produção do iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max, além de adaptadores de energia USB-C da Apple (modelo A1720 de 18W, A1540 de 29W, A1882 de 30W, A1947 de 61 e A1719 de 87W)"

Porém há uma relação entre a velocidade de carregamento, dado pela potência do carregador, aquecimento da bateria por conta do carregamento, e degradação mais rápida ou não da bateria. A degradação mais rápida da bateria ou a diminuição da sua vida útil, dependerá basicamente de fatores como o ciclo natural de desgaste da bateria e da condição de aquecimento que ela é submetida ao longo do tempo.

Caso queira mais informações a respeito de carregamentos de baterias de íons de lítio, escrevi umas observações a respeito disso nesse comentário:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal.

Obrigado a todos pelas dicas, me tiraram muitas dúvidas.

Eu sempre usei Android e só carrego quando vou dormir (sempre aguentaram o dia todo). Então independente da potência do carregador só tiro da tomada quando acordo.

Vou ver como vou gastar de bateria nesse iPhone 11. Se eu conseguir fazer durar o dia todo vou continuar usando o 5W original da Apple.

Senão eu compro um mais rápido pra carregar no meio do dia e uso o 5W pra carregar quando vou dormir.

É uma boa ideia né? Pra preservar a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ethieny disse:

Bom dia, pessoal.

Obrigado a todos pelas dicas, me tiraram muitas dúvidas.

Eu sempre usei Android e só carrego quando vou dormir (sempre aguentaram o dia todo). Então independente da potência do carregador só tiro da tomada quando acordo.

Vou ver como vou gastar de bateria nesse iPhone 11. Se eu conseguir fazer durar o dia todo vou continuar usando o 5W original da Apple.

Senão eu compro um mais rápido pra carregar no meio do dia e uso o 5W pra carregar quando vou dormir.

É uma boa ideia né? Pra preservar a bateria.


É pra durar o dia (útil) todo... Se você não precisar de recarga rápida, continuar com o de 5W não será problema. Como foi dito aí acima pelo Mateus, se certifique de que são carregadores e cabos originais ou no mínimo de marcas conhecidas como uGreen, Baseus, Anker etc. Usar acessórios de carga de baixa qualidade.... Isso sim é que detona flex da porta Lightning, componentes do circuito de carga e bateria.

Sobre preservar a bateria, não encana. Use e carregue o seu aparelho de acordo com a sua necessidade. A diferença de temperatura durante o carregamento rápido e o carregamento "normal" existe, mas essa deterioração da bateria ocorre de qualquer jeito com o uso e carregamento. Não é isso que vai impedir que você tenha que trocar essa bateria se usar esse aparelho por tempo suficiente, e no final das contas você pode estar abrindo mão de carregamento rápido por literalmente alguns dias ou semanas a mais antes que os sintomas de bateria ruim apareçam. Se não for uma necessidade, tranquilo, não tem nem porque gastar dinheiro com mais acessórios, mas se você precisar de carregamentos mais rápidos, a bateria que se dane. É pra isso que serve. Nessa lógica a gente não usaria o carro pra poupar pneu rsrs que por sinal um só é mais caro que uma bateria de iPhone e pode durar menos rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ethieny disse:

Bom dia, pessoal.

Obrigado a todos pelas dicas, me tiraram muitas dúvidas.

Eu sempre usei Android e só carrego quando vou dormir (sempre aguentaram o dia todo). Então independente da potência do carregador só tiro da tomada quando acordo.

Vou ver como vou gastar de bateria nesse iPhone 11. Se eu conseguir fazer durar o dia todo vou continuar usando o 5W original da Apple.

Senão eu compro um mais rápido pra carregar no meio do dia e uso o 5W pra carregar quando vou dormir.

É uma boa ideia né? Pra preservar a bateria.

Outra dica que te dou:

Nunca vá na conversa de quem diz para não se preocupar ou não ligar para a bateria, pois ESSA PESSOA NÃO PAGARÁ SUA TROCA DE BATERIA. Se importe sim, e se preocupe sim, pois se carregar de qualquer jeito, não ligando para um carregamento inteligente, sua bateria vai se degradar prematuramente.

Olha só o que aconteceu recentemente comigo:

Em Fevereiro minha esposa comprou um iPhone 12 e me deu o 11 dela que estava com 88% de percentual da bateria.

Nem pensei duas vezes em trocar a bateria pois minha ideia é ficar com esse iPhone por um tempo e a degradação da bateria só tende a descer, óbvio. 

Fui na assistência da minha cidade, excelente por sinal, e a troca ficou em R$ 541,00, 4x de R$ 135,25. Troquei e está perfeito desde então.

Porém o técnico já tinha me dito que a Apple faria um aumento nesse mês de Março. 

Fui ver e olha quanto está agora o valor na captura que fiz do site da Apple !

Portanto é sim para se preocupar com a forma como você carrega seu iPhone, pois é muito caro trocar a bateria.

Captura de Tela 2023-03-07 às 13.21.31.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Engemec disse:

Outra dica que te dou:

Nunca vá na conversa de quem diz para não se preocupar ou não ligar para a bateria, pois ESSA PESSOA NÃO PAGARÁ SUA TROCA DE BATERIA. Se importe sim, e se preocupe sim, pois se carregar de qualquer jeito, não ligando para um carregamento inteligente, sua bateria vai se degradar prematuramente.

Olha só o que aconteceu recentemente comigo:

Em Fevereiro minha esposa comprou um iPhone 12 e me deu o 11 dela que estava com 88% de percentual da bateria.

Nem pensei duas vezes em trocar a bateria pois minha ideia é ficar com esse iPhone por um tempo e a degradação da bateria só tende a descer, óbvio. 

Fui na assistência da minha cidade, excelente por sinal, e a troca ficou em R$ 541,00, 4x de R$ 135,25. Troquei e está perfeito desde então.

Porém o técnico já tinha me dito que a Apple faria um aumento nesse mês de Março. 

Fui ver e olha quanto está agora o valor na captura que fiz do site da Apple !

Portanto é sim para se preocupar com a forma como você carrega seu iPhone, pois é muito caro trocar a bateria.

Captura de Tela 2023-03-07 às 13.21.31.jpg

A galera quado compra iPhone fica MUITO atucanada nessa questão de % da bateria. Eu concordo tanto com você quanto com o @BetoGaleazzo. A bateria está aí para ser utilizada. Não é porque tenho apenas um carregador de um colega no trabalho que não é de qualidade que vou deixar de carregar o iPhone. Tem de haver um meio-termo aí: use SEMPRE carregador de boa qualidade, de preferência os originais. Carregador de baixa potência em teoria preserva a bateria pois esquenta menos na hora da carga, aumentando a vida útil. Então sim, acho legal ter um 20w pra quebrar galho durante o dia e carregar com 5w a noite já que o aparelho não estará sendo utilizado. Mas se a única opção for um carregador emprestado de baixa qualidade e eu for precisar do aparelho, não é por 1 carga na vida e uma na morte que o iPhone vai morrer.

Estou com um 8 Plus em 76% de saúde e ainda dura o dia inteiro, com uso bem frequente pra chamadas, whatsapp, vídeos e enfim.

Trocar a bateria sai caro. Mas é legal ser coerente também. Se não tivesse essa opção disponível no sistema (de ver a saúde), ninguém nem iria ligar.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Engemec disse:

Outra dica que te dou:

Nunca vá na conversa de quem diz para não se preocupar ou não ligar para a bateria, pois ESSA PESSOA NÃO PAGARÁ SUA TROCA DE BATERIA. Se importe sim, e se preocupe sim, pois se carregar de qualquer jeito, não ligando para um carregamento inteligente, sua bateria vai se degradar prematuramente.

Olha só o que aconteceu recentemente comigo:

Em Fevereiro minha esposa comprou um iPhone 12 e me deu o 11 dela que estava com 88% de percentual da bateria.

Nem pensei duas vezes em trocar a bateria pois minha ideia é ficar com esse iPhone por um tempo e a degradação da bateria só tende a descer, óbvio. 

Fui na assistência da minha cidade, excelente por sinal, e a troca ficou em R$ 541,00, 4x de R$ 135,25. Troquei e está perfeito desde então.

Porém o técnico já tinha me dito que a Apple faria um aumento nesse mês de Março. 

Fui ver e olha quanto está agora o valor na captura que fiz do site da Apple !

Portanto é sim para se preocupar com a forma como você carrega seu iPhone, pois é muito caro trocar a bateria.

Captura de Tela 2023-03-07 às 13.21.31.jpg

Mas não havia nenhuma necessidade de trocar uma bateria com 88%.

De qualquer forma acho que uma das piores coisas que a Apple fez foi colocar essa informação de saúde de bateria, criou toda uma paranóia com isso.

Meu Android antes do que estou agora, um Xiaomi intermediário, usei durante 3 anos sem nenhuma preocupação com bateria, vendi ele ainda funcionando muito bem, sem esse estress de ficar vendo % de saúde de bateria.  E não creio que as baterias originais dos Iphone tenham pior qualidade ou duração que as usadas nesse chineses.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, halvaro disse:

Mas não havia nenhuma necessidade de trocar uma bateria com 88%.

De qualquer forma acho que uma das piores coisas que a Apple fez foi colocar essa informação de saúde de bateria, criou toda uma paranóia com isso.

Meu Android antes do que estou agora, um Xiaomi intermediário, usei durante 3 anos sem nenhuma preocupação com bateria, vendi ele ainda funcionando muito bem, sem esse estress de ficar vendo % de saúde de bateria.  E não creio que as baterias originais dos Iphone tenham pior qualidade ou duração que as usadas nesse chineses.

 

Quanto a isso discordo. Nos Xiaomi bateria SEMPRE foi um ponto forte. Realmente, você dura 3-4 anos e ainda parece durar como novo. Já na linha samsung, especialmente os Galaxy é um inferno. 2-3 anos e não adianta, seja pela bateria ou pelo Android, a bateria não dura, não aguenta. S2, S8, S10, S20, S22. Não tive boa experiência.

No iPhone eu vejo essa questão de bateria como poder de barganha na revenda ou na troca. Como comentei, estou com saúde da bateria em 76% e dura MUITO bem. Só tem aquele 76% e aquela mensagem ali. Mas de certa forma o que a Apple faz está certo. A Apple SÓ pode te garantir um aparelho com uma duração legal até 80% de saúde de bateria, conforme os parâmetros e padrões dela. Abaixo disso, ela não pode garantir nada. Tal como num carro. Correia dentada é pra trocar entre 40 e 60mil km. Tem gente descuidada que roda por 80, 100 mil kms e ainda funciona perfeito. Mas é por sua conta e risco.

Enfim, é uma opinião. Eu curto usar como poder de barganha e sempre troco meus aparelhos quando chegam em 90% de bateria, que é aproximadamente o primeiro ano de uso, e estou sempre trocando pelo mais novo. Esse ano resolvi experimentar e voltar pro 8Plus e ficar com ele até ano que vem, visto que enjoei do "mesmo de sempre" da Apple. Já fazem anos que é bem dizer a mesma coisa.

Abs.

Editado por Bruno Régis Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Quanto a isso discordo. Nos Xiaomi bateria SEMPRE foi um ponto forte. Realmente, você dura 3-4 anos e ainda parece durar como novo. Já na linha samsung, especialmente os Galaxy é um inferno. 2-3 anos e não adianta, seja pela bateria ou pelo Android, a bateria não dura, não aguenta. S2, S8, S10, S20, S22. Não tive boa experiência.

No iPhone eu vejo essa questão de bateria como poder de barganha na revenda ou na troca. Como comentei, estou com saúde da bateria em 76% e dura MUITO bem. Só tem aquele 76% e aquela mensagem ali. Mas de certa forma o que a Apple faz está certo. A Apple SÓ pode te garantir um aparelho com uma duração legal até 80% de saúde de bateria, conforme os parâmetros e padrões dela. Abaixo disso, ela não pode garantir nada. Tal como num carro. Correia dentada é pra trocar entre 40 e 60mil km. Tem gente descuidada que roda por 80, 100 mil kms e ainda funciona perfeito. Mas é por sua conta e risco.

Enfim, é uma opinião. Eu curto usar como poder de barganha e sempre troco meus aparelhos quando chegam em 90% de bateria, que é aproximadamente o primeiro ano de uso, e estou sempre trocando pelo mais novo. Esse ano resolvi experimentar e voltar pro 8Plus e ficar com ele até ano que vem, visto que enjoei do "mesmo de sempre" da Apple. Já fazem anos que é bem dizer a mesma coisa.

Abs.

Realmente Apple não inova faz um tempo, também estou meio cansado de trocar pelo mesmo de sempre, ano passado não troquei, depois deu defeito e acabei recebendo um novo, mas pretendo ficar esse um bom tempo, a menos que surja algo realmente novo no mercado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Quanto a isso discordo. Nos Xiaomi bateria SEMPRE foi um ponto forte. Realmente, você dura 3-4 anos e ainda parece durar como novo. Já na linha samsung, especialmente os Galaxy é um inferno. 2-3 anos e não adianta, seja pela bateria ou pelo Android, a bateria não dura, não aguenta. S2, S8, S10, S20, S22. Não tive boa experiência.

 

Mas discorda do que ? Eu falei justamente isso, que a do Xiaomi durou muito, em 3 anos ainda era praticamente como nova ?  rs rs rs

Único celular que tive sérios problemas com bateria até hoje  foi um Sony

Editado por halvaro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pessoal, não achei que o assunto bateria daria tanto pano pra manga kkkk.

Como já falei (não se foi nesse post) eu ainda tô esperando chegar meu iPhone 11.

Eu tenho um Xiaomi Redmi Note 9s de 64GB comprado novo em 30/04/2021, até hoje a bateria tá firme e forte, eu só estou trocando porque preciso de mais GB, senão eu continuaria com ele. Confesso que sou um fã da marca. Ótimo custo x benefício.

Já que tenho que trocar, apostei no iPhone 11 de 128GB já que hoje está com um valor legal e a lenda é que vou conseguir usar por muito tempo (se forem 3 anos já estou feliz).

Eu pesquisei muito antes de comprar, vi vários anúncios e além do preço é claro, eu coloquei como filtro que não compraria nenhum iPhone com menos de 80% de bateria já que o pessoal fala muito da saúde e durabilidade e quero utilizar ele por um bom tempo. Aí comprei um com 84% de bateria pra evitar que eu tenha que trocá-la tão cedo, já que tem outro mito que iPhone que já foi aberto desvaloriza muito, mesmo tendo sido arrumado em assistência autorizada Apple.

Enfim, gente. Vou seguir todos os conselhos aqui. Como já vai vir com o carregador original de 5W, vou usar ele, se eu ver que vou começar a ter que carregar no meio dia, aí vou comprar um carregador com mais Watts de boa procedência, não um da Apple, mas ao menos homologado Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Ethieny disse:

Sobre carregadores homologados, vi aqui que a Gshield é homologada, aparentemente seria confiável daí.

Sim, tem muitas marcas boas e confiáveis, o problema é a indústria do falsificado; por exemplo na Amazon EUA, só compro em loja oficial ou direto da Amazon, pois um amigo comprou um falso no marketplace...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, halvaro disse:

Mas discorda do que ? Eu falei justamente isso, que a do Xiaomi durou muito, em 3 anos ainda era praticamente como nova ?  rs rs rs

Único celular que tive sérios problemas com bateria até hoje  foi um Sony

Eu li a parte do Android e passou batido a parte em que você escreveu Xiaomi! kkkk foi mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Ethieny disse:

Olha pessoal, não achei que o assunto bateria daria tanto pano pra manga kkkk.

Como já falei (não se foi nesse post) eu ainda tô esperando chegar meu iPhone 11.

Eu tenho um Xiaomi Redmi Note 9s de 64GB comprado novo em 30/04/2021, até hoje a bateria tá firme e forte, eu só estou trocando porque preciso de mais GB, senão eu continuaria com ele. Confesso que sou um fã da marca. Ótimo custo x benefício.

Já que tenho que trocar, apostei no iPhone 11 de 128GB já que hoje está com um valor legal e a lenda é que vou conseguir usar por muito tempo (se forem 3 anos já estou feliz).

Eu pesquisei muito antes de comprar, vi vários anúncios e além do preço é claro, eu coloquei como filtro que não compraria nenhum iPhone com menos de 80% de bateria já que o pessoal fala muito da saúde e durabilidade e quero utilizar ele por um bom tempo. Aí comprei um com 84% de bateria pra evitar que eu tenha que trocá-la tão cedo, já que tem outro mito que iPhone que já foi aberto desvaloriza muito, mesmo tendo sido arrumado em assistência autorizada Apple.

Enfim, gente. Vou seguir todos os conselhos aqui. Como já vai vir com o carregador original de 5W, vou usar ele, se eu ver que vou começar a ter que carregar no meio dia, aí vou comprar um carregador com mais Watts de boa procedência, não um da Apple, mas ao menos homologado Apple.

Para usar por mais 3 anos provavelmente terá que trocar a bateria dentro de 1 ano, aí tem que acrescentar esse gasto, acho que 700,00.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, halvaro disse:

Para usar por mais 3 anos provavelmente terá que trocar a bateria dentro de 1 ano, aí tem que acrescentar esse gasto, acho que 700,00.  

Como já comprei o jeito é arcar mesmo kkk. Vou tentar fazer essa bateria durar o máximo possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...