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Ativando E-SIM iPhone 14 pro


Ian

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Fala pessoal!

Outro dia procurei aqui no forum informações sobre ativação do E-sim e percebi que assim como eu algumas outras pessoas tinham a mesma duvida.
Hoje fui na Loja da operadora aqui na minha cidade no sul da bahia e foi tudo muito rápido e pratico. Me cobraram 30 reais, voltei pra casa ja com o cartãozinho com o QR CODE, na loja pediram para aguardar umas 2 horas antes de tentar a ativação mas chegando em casa meu chip fisico ja não funcionava então decidi tentar logo e consegui. Retirei o chip fisico, abri a camera e li o QR CODE, pronto.

Rapido, pratico e simples. 0 mistério. 

Ansioso apenas para a tecnologia 5G chegar por aqui. 

 

 

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17 minutos atrás, Ian disse:

Fala pessoal!

Outro dia procurei aqui no forum informações sobre ativação do E-sim e percebi que assim como eu algumas outras pessoas tinham a mesma duvida.
Hoje fui na Loja da operadora aqui na minha cidade no sul da bahia e foi tudo muito rápido e pratico. Me cobraram 30 reais, voltei pra casa ja com o cartãozinho com o QR CODE, na loja pediram para aguardar umas 2 horas antes de tentar a ativação mas chegando em casa meu chip fisico ja não funcionava então decidi tentar logo e consegui. Retirei o chip fisico, abri a camera e li o QR CODE, pronto.

Rapido, pratico e simples. 0 mistério. 

Ansioso apenas para a tecnologia 5G chegar por aqui. 

 

 

Qual operadora? Infelizmente em quase todas tem que ir na loja; se deu erro no Qr, tem que voltar na loja pra eles trocarem; a vivo não cobra nada, mas tem que ir na loja a cada troca de dispositivos!

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12 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Qual operadora? Infelizmente em quase todas tem que ir na loja; se deu erro no Qr, tem que voltar na loja pra eles trocarem; a vivo não cobra nada, mas tem que ir na loja a cada troca de dispositivos!

Fala amigo! 

Operadora TIM. Acabei de voltar do centro da cidade, fui ate com receio de não dar certo. Quando cheguei o rapaz foi direto ao ponto, basta comprar o cartãozinho e voce ja ativa dentro de mais ou menos 2 horas. Em meu caso, eu ja tinha um numero da Tim, fiz apenas a alteração do chip fisico para o virtual. Ja estou com ele funcionando. Ainda não tive que fazer troca de dispositivo, tinha um XS com chip fisico, peguei um 14 pro e ja alterei para o virtual. Acredito que na próxima troca de dispositivo talvez de fato eu precise ir ate uma loja, mas o vendedor me disse que nao, consigo fazer tudo em casa... 

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1 minuto atrás, Ian disse:

Fala amigo! 

Operadora TIM. Acabei de voltar do centro da cidade, fui ate com receio de não dar certo. Quando cheguei o rapaz foi direto ao ponto, basta comprar o cartãozinho e voce ja ativa dentro de mais ou menos 2 horas. Em meu caso, eu ja tinha um numero da Tim, fiz apenas a alteração do chip fisico para o virtual. Ja estou com ele funcionando. Ainda não tive que fazer troca de dispositivo, tinha um XS com chip fisico, peguei um 14 pro e ja alterei para o virtual. Acredito que na próxima troca de dispositivo talvez de fato eu precise ir ate uma loja, mas o vendedor me disse que nao, consigo fazer tudo em casa... 

Eu tive que mudar da Tim pra Vivo porque não consegui rs

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Tenho armazenado 3 e-sims (Vivo, Tim e Claro) no meu iPhone 14 e todos foram bem fáceis a ativação. Há meses atras era bem complicado, acredito que o fato de alguns iPhones só terem o chip virtual fez as operadoras correrem com isso. Nas 3 precisei ir ao shopping ativa-lo, mas o procedimento foi bem rápido. A Claro e a Tim te dão um cartão com o qr code e a Vivo faz com o atendente auxiliado pelo computador. Os meus 3 chips são pré pago.

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Pelo que já vi unico caso que tem sido chato conseguir o eSIM é se vc for em loja que não seja a propria da operadora, ai normalmente os caras tentam empurrar um plano junto da venda do eSIM... mas se vc for na loja própria é bem simples. Eu mesmo que tenho o Claro Flex que é o plano 100% digital, fui na loja da Claro, falei que queria passar de chip fisico pro eSIM pois tinha comprado um aparelho com só ele, a moça viu q era o Flex, me vendeu o cartão com o QRCode e me instruiu certinho o q fazer no app pra ativar, fiz todos os passos no chat e em 1h perdi o sinal do chip fisico, escaneei no 14P e pronto... tudo funcionando perfeitamente!

Eu acredito que agora que ta começando a ser mais tendencia nos aparelhos vai começar a ficar mais simples, antes a maioria dos lugares nem sabia o q era eSIM

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17 horas atrás, LeBaldi disse:

Pelo que já vi unico caso que tem sido chato conseguir o eSIM é se vc for em loja que não seja a propria da operadora, ai normalmente os caras tentam empurrar um plano junto da venda do eSIM... mas se vc for na loja própria é bem simples. Eu mesmo que tenho o Claro Flex que é o plano 100% digital, fui na loja da Claro, falei que queria passar de chip fisico pro eSIM pois tinha comprado um aparelho com só ele, a moça viu q era o Flex, me vendeu o cartão com o QRCode e me instruiu certinho o q fazer no app pra ativar, fiz todos os passos no chat e em 1h perdi o sinal do chip fisico, escaneei no 14P e pronto... tudo funcionando perfeitamente!

Eu acredito que agora que ta começando a ser mais tendencia nos aparelhos vai começar a ficar mais simples, antes a maioria dos lugares nem sabia o q era eSIM

Minha vontade (em, viagem internacional) era vender o iPhone usado e comprar um novo na mesma loja, mas no Brasil isso é quase impossível, afinal tem que ir na loja pra trocar o eSim... não tem como ficar sem meu telefone principal até voltar ao Brasil pra fazer isso...

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Aqui utilizo a Claro em Floripa. Já troquei de aparelho 4 vezes desde que comecei a utilizar e-SIM. Poderia ser ainda mais simples se desse de transferir o e-SIM de um iPhone para o outro. Mas o processo é relativamente simples:

- Vai na Claro, solicita um E-SIM. Seu chip físico fica indisponível no mesmo momento e você lê o QR code que te vendem a R$10,00. Na hora o iPhone já reconhece e vualá.

- Se você já tem um e-SIM, tem que ir na claro da mesma forma e pagar por um novo QR Code. Mesma coisa, o antigo para de funcionar na mesma hora e você já ativa o novo.

Como eu disse, troquei 4 vezes de aparelho. Hoje faz parte do meu trabalho testar alguns apps em aparelhos diferentes e acaba que tenho de trocar com frequência pra testar todas as funcionalidades. Como já estava chato precisar ficar indo na Apple, voltei para o Chip físico enquanto os aparelhos que testo ainda tem a bandeja.

Fui com meu colega ativar na Vivo o Chip dele e foi bem diferente da Claro. Além da demora em ser atendido, levaram 3 horas pra conseguir subir o código no iPhone dele e depois mais 24hrs pra rede dele voltar.

Enfim, nisso eu curto a Claro, e recomendo.

Abs.

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34 minutos atrás, Marcelo Melo disse:

Vivo empresas apresenta o QR das linhas vinculadas diretamente no ambiente de gestão da conta. Pessoal poderia muito bem copiar isso para cliente PF e as demais operadoras tbm...

O que eu penso é q o problema é pela questão dos golpes... no empresas pelo menos vc tem ali um cadastro, pessoas responsáveis e etc... agora na fisica quem garante que ali é a pessoa mesmo? Se facilita d+ imagina só a quantidade de meliante clonando linha pra dar golpe... já tem aparecido alguns casos por ai onde simplesmente o sinal da pessoa some e dai começa a pipocar pra todo canto pedido de mudança de senha... whats desconectando e os caras pedindo dinheiro e etc (q alias vai saber se não é esquema com isso mesmo né)

Enfim, espero mesmo que as coisas facilitem

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2 horas atrás, Marcelo Melo disse:

Vivo empresas apresenta o QR das linhas vinculadas diretamente no ambiente de gestão da conta. Pessoal poderia muito bem copiar isso para cliente PF e as demais operadoras tbm...

Verdade, já vi, tudo online, vc mesmo gera o Qr e faz tudo!

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  • 2 semanas depois...

Então, para pessoas físicas, nenhuma operadora no Brasil permite ativar eSIM sem precisar da assistência da loja?

Algumas lojas até podem te atender pelo WhatsApp e enviar o QR Code, mas aparentemente isso não é regra.

Poderiam liberar a ativação desses eSIM por meio de login no aplicativo ou site da operadora. Mecanismos de proteção contra fraude eles podem criar, só falta vontade.

A tecnologia é totalmente anulada por essa postura arcaica de exigir a presença física do cliente na loja.

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10 horas atrás, davidcmc disse:

Então, para pessoas físicas, nenhuma operadora no Brasil permite ativar eSIM sem precisar da assistência da loja?

Algumas lojas até podem te atender pelo WhatsApp e enviar o QR Code, mas aparentemente isso não é regra.

Poderiam liberar a ativação desses eSIM por meio de login no aplicativo ou site da operadora. Mecanismos de proteção contra fraude eles podem criar, só falta vontade.

A tecnologia é totalmente anulada por essa postura arcaica de exigir a presença física do cliente na loja.

Nao, nenhuma permite... e sabe o pior? Tem acontecido exatamente o que não deveria, tem gente ativando eSIM em aparelho pra roubar login das pessoas! Tem 2 pessoas no insta que eu sigo que aconteceu isso e pasme, ambas da Vivo! Uma foi a amiga do Gabriel de Pinho (povo que gosta de Hackintosh e talz deve conhecer)... e outro foi o do TK do Machinna (ex Carros de Colecionadores)... ele disse q do nada o sinal caiu, e dai começou a receber mensagem das pessoas que "ele" tava pedindo dinheiro... instagram já tinham trocado a senha e talz

Ou seja... aqui tem que investir e muito em tipo de segurança contra fraude pra tornar mais prático... mas enquanto não se tem a melhor segurança é o cara ir com documento na loja mesmo... não tem muito o que fazer

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37 minutos atrás, LeBaldi disse:

Nao, nenhuma permite... e sabe o pior? Tem acontecido exatamente o que não deveria, tem gente ativando eSIM em aparelho pra roubar login das pessoas! Tem 2 pessoas no insta que eu sigo que aconteceu isso e pasme, ambas da Vivo! Uma foi a amiga do Gabriel de Pinho (povo que gosta de Hackintosh e talz deve conhecer)... e outro foi o do TK do Machinna (ex Carros de Colecionadores)... ele disse q do nada o sinal caiu, e dai começou a receber mensagem das pessoas que "ele" tava pedindo dinheiro... instagram já tinham trocado a senha e talz

Ou seja... aqui tem que investir e muito em tipo de segurança contra fraude pra tornar mais prático... mas enquanto não se tem a melhor segurança é o cara ir com documento na loja mesmo... não tem muito o que fazer

Vi que tem uma forma de fazer no Claro Flex. Se vc já é assinante desse plano, basta comprar um eSIM pré-pago avulso no site da Claro, abrir o suporte do Claro Flex e pedir pra associar seu número ao ICCID do eSIM recém-comprado.

Como o Claro Flex não tem atendimento ou suporte presencial, sendo tudo online, acredito que seja uma solução. Resta saber se os atendentes antes verificam se aquele ICCID já tem algum número associado anteriormente, para evitar problemas. Devem ter forma de constatar se é um eSIM virgem.

Sobre as fraudes, sempre haverá todo tipo de ocorrência. Até sistemas de bancos, guardados por sei lá qts camadas de senhas e biometrias, sofrem com vulnerabilidades. Bastaria um sistema de senha, autenticação de dois fatores e biometria para dar um mínimo (mínimo, porque o resto, muitas vezes, depende da prudência do usuário) de segurança a um mecanismo de liberação de eSIM a distância.

Só pesquisar no Google que vemos esse tipo de sistema em operadoras americanas, como a AT&T e a Verizon. Olhando as páginas de suporte deles, parece que existe um sistema de ativação, liberação de eSIM, para iPhones. Tudo pelo site/app deles.

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1 hora atrás, LeBaldi disse:

Nao, nenhuma permite... e sabe o pior? Tem acontecido exatamente o que não deveria, tem gente ativando eSIM em aparelho pra roubar login das pessoas! Tem 2 pessoas no insta que eu sigo que aconteceu isso e pasme, ambas da Vivo! Uma foi a amiga do Gabriel de Pinho (povo que gosta de Hackintosh e talz deve conhecer)... e outro foi o do TK do Machinna (ex Carros de Colecionadores)... ele disse q do nada o sinal caiu, e dai começou a receber mensagem das pessoas que "ele" tava pedindo dinheiro... instagram já tinham trocado a senha e talz

Ou seja... aqui tem que investir e muito em tipo de segurança contra fraude pra tornar mais prático... mas enquanto não se tem a melhor segurança é o cara ir com documento na loja mesmo... não tem muito o que fazer

Bizarro isso, toda vez que troco de dispositivo tenho que ir na Vivo, maior mala, tira foto no tablet, assino tudo de novo, recebo contrato por email etc etc etc...

Mas para o estelionatário é tudo fácil... tipo burocracia de banco, ninguém consegue fazer nada, pra transferir dinheiro pra comprar um carro é uma luta, mas alguém sempre consegue roubar milhões e até transferir pra fora do país...

Queria trocar o iPhone no exterior, vender o velho e jogar o eSim para o novo, daí não tem jeito né... o usuário não consegue fazer nada, mas o estelionatário faz o impossível...

BRASIL INEXPLICÁVEL!

Editado por Antonio_M_A_S
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22 horas atrás, davidcmc disse:

Vi que tem uma forma de fazer no Claro Flex. Se vc já é assinante desse plano, basta comprar um eSIM pré-pago avulso no site da Claro, abrir o suporte do Claro Flex e pedir pra associar seu número ao ICCID do eSIM recém-comprado.

Como o Claro Flex não tem atendimento ou suporte presencial, sendo tudo online, acredito que seja uma solução. Resta saber se os atendentes antes verificam se aquele ICCID já tem algum número associado anteriormente, para evitar problemas. Devem ter forma de constatar se é um eSIM virgem.

Sobre as fraudes, sempre haverá todo tipo de ocorrência. Até sistemas de bancos, guardados por sei lá qts camadas de senhas e biometrias, sofrem com vulnerabilidades. Bastaria um sistema de senha, autenticação de dois fatores e biometria para dar um mínimo (mínimo, porque o resto, muitas vezes, depende da prudência do usuário) de segurança a um mecanismo de liberação de eSIM a distância.

Só pesquisar no Google que vemos esse tipo de sistema em operadoras americanas, como a AT&T e a Verizon. Olhando as páginas de suporte deles, parece que existe um sistema de ativação, liberação de eSIM, para iPhones. Tudo pelo site/app deles.

Então quando eu fui ativar o meu tinha sim esse esquema online da Claro... porém na hora de selecionar o aparelho ele só tinha o 13! Nem o Pro tinha lá listado... muito menos os 14 novos... dai fiquei receoso de comprar e dar problema por causa do modelo... e fui na loja em si o q acabei fazendo exatamente a mesma coisa q se fosse online hehehehe

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28 minutos atrás, LeBaldi disse:

Então quando eu fui ativar o meu tinha sim esse esquema online da Claro... porém na hora de selecionar o aparelho ele só tinha o 13! Nem o Pro tinha lá listado... muito menos os 14 novos... dai fiquei receoso de comprar e dar problema por causa do modelo... e fui na loja em si o q acabei fazendo exatamente a mesma coisa q se fosse online hehehehe

É o nosso brasilzão rs

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3 horas atrás, LeBaldi disse:

Então quando eu fui ativar o meu tinha sim esse esquema online da Claro... porém na hora de selecionar o aparelho ele só tinha o 13! Nem o Pro tinha lá listado... muito menos os 14 novos... dai fiquei receoso de comprar e dar problema por causa do modelo... e fui na loja em si o q acabei fazendo exatamente a mesma coisa q se fosse online hehehehe

Então vc conseguiu pelo Claro Flex? O atendente vinculou seu número ao ICCID do eSIM que vc comprou na loja? E tudo pelo chat do Claro Flex?

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2 horas atrás, davidcmc disse:

Então vc conseguiu pelo Claro Flex? O atendente vinculou seu número ao ICCID do eSIM que vc comprou na loja? E tudo pelo chat do Claro Flex?

Isso ai... eu fui numa loja propria da Claro (não conveniada)... falei que eu tinha comprado um aparelho novo que só tinha eSIM e queria passar minha linha pro eSIM... ela pediu meus documentos e viu q era do Flex... ai ela falou que ia vender o cartão com o QRCode virgem de um eSIM pra mim e dai eu em casa entraria no app do Flex e no chat falaria que queria migrar a linha pro eSIM e dai seguir o que fossem me pedindo, ai fiz isso, no chat pediram o codigo da embalagem do eSIM e uma foto do cartão... eu mandei... ai cadastraram tudo direitinho e pediram de 3 a 24h pra esperar minha linha atual cair, quando caisse era pq a migração já teria acontecido e só pra dai sim escanear o QR... deu nem 1h a linha caiu... escaneei e foi tudo o basico pra ativar... foi bem simples até, o mais chatinho foi sair de casa e ir no shopping (que fica a 2min da minha casa hahahaha)

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14 minutos atrás, LeBaldi disse:

Isso ai... eu fui numa loja propria da Claro (não conveniada)... falei que eu tinha comprado um aparelho novo que só tinha eSIM e queria passar minha linha pro eSIM... ela pediu meus documentos e viu q era do Flex... ai ela falou que ia vender o cartão com o QRCode virgem de um eSIM pra mim e dai eu em casa entraria no app do Flex e no chat falaria que queria migrar a linha pro eSIM e dai seguir o que fossem me pedindo, ai fiz isso, no chat pediram o codigo da embalagem do eSIM e uma foto do cartão... eu mandei... ai cadastraram tudo direitinho e pediram de 3 a 24h pra esperar minha linha atual cair, quando caisse era pq a migração já teria acontecido e só pra dai sim escanear o QR... deu nem 1h a linha caiu... escaneei e foi tudo o basico pra ativar... foi bem simples até, o mais chatinho foi sair de casa e ir no shopping (que fica a 2min da minha casa hahahaha)

@LeBaldi daria pra comprar esse cartão antes de viajar para os EUA e trocar de telefone lá? Dizem que a loja Apple compra seu usado, sempre pensei nisso, mas nunca tentei, por medo de ficar desconectado do mundo, afinal a Vivo sempre me fez ir na loja toda vez que troco de dispositivo, como te disse, tem que assinar no tablet e tiram sua foto! Obrigado

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