Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor monitor para Mac Mini com qualidade de iMac


Posts Recomendados

Tenho um iMac (Retina 5K, 27 polegadas, 2019) e acho a qualidade de imagem dele simplesmente incrível, a melhor tela que já usei até hoje. Contudo, como até o momento parece que não vai haver um iMac 27" com chip Apple Silicon, caso eu tenha que substituir ele, a alternativa seria trocar por um Mac Mini e conseguir um bom monitor.

Existe algum monitor que não seja da Apple que tenha a mesma qualidade da tela desse iMac?

Eu tenho um Monitor Dell de 27" 4K com Hub USB-C P2723QE, mas a qualidade não chega aos pés da tela do iMac.

Editado por Poky
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Poky disse:

Tenho um iMac (Retina 5K, 27 polegadas, 2019) e acho a qualidade de imagem dele simplesmente incrível, a melhor tela que já usei até hoje. Contudo, como até o momento parece que não vai haver um iMac 27" com chip Apple Silicon, caso eu tenha que substituir ele, a alternativa seria trocar por um Mac Mini e conseguir um bom monitor.

Existe algum monitor que não seja da Apple que tenha a mesma qualidade da tela desse iMac?

Eu tenho um Monitor Dell de 27" 4K com Hub USB-C P2723QE, mas a qualidade não chega aos pés da tela do iMac.

Boa tarde @Poky !!!

O que você procura está restrito a monitores 5K de 27" ou 6K de 32".

São poucas opções no mercado e também muito caras. A lista se resume a basicamente 5 modelos:

  • Apple Pro Display XDR 32" 6K (atualmente o melhor monitor para um Mac, mas o valor é tão surreal que parece mentira, se eu fosse milionário ainda pensaria muito em comprar um)
  • Apple Studio Display 27" 5K (custo/benefício bem questionável, a qualidade da câmera integrada é uma vergonha mesmo após sucessivos updates de firmware e promessas da Apple em resolver o problema, não tem HDR, apesar das falhas, destaque positivo para imagem e som de qualidade)
  • Dell UP2715K 27" 5K (modelo fora de linha)
  • LG UltraFine 5K (modelo problemático desde o lançamento, as primeiras versões sofriam com interferência de roteadores WiFi, mesmo nas revisões recentes são raros os modelos que não apresentam os "pink edges", tirando isso é melhor custo/benefício em telas "retina like")
  • Dell UltraSharp 32" 6K (lançado na CES deste ano, potencialmente o melhor monitor não Apple para Macs, valor ainda não divulgado, mas estimaria algo entre US$2,500-3,000)

Os monitores Apple obviamente possuem integração, construção e design quase perfeitos, mas cobram muito caro por isso.

Os Dell e LG não são aquela "Brastemp" em design e materiais de construção, mas são mais acessíveis e entregam imagem bem equivalente.

Fora a lista acima, eu diria que o melhor custo/benefício é o Dell U2723QE, que basicamente é o mesmo monitor que você tem porém com um painel Black IPS com espectro de cores mais amplo e algumas opções adicionais de conectividade no Hub USB-C.

O Asus ProArt 27" 4K (PA279CV) que o @Bruno SPG postou também é uma opção interessante.

Só pra reforçar, se você quer realmente algo equivalente ao display de 27" 5K do iMac, sua lista é restrita ou muito cara, desejo boa sorte !

PS. Tinha um rapaz vendendo um LG UltraFine 5K nos Classificados do Forum estes dias, não vou entrar no mérito do valor pedido, mas o dele já estava com os pink edges bem aparentes !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A samsung mostrou 2 novos monitores na CES desse ano, um 5k e outro 4k. O primeiro modelo acredito que veio para competir com o Studio Display. Inclusive, é bem parecido com o modelo da Apple, diga-se.

Acredito que não tenham mencionado quando chegam ao mercado e menos ainda quando vem para o Brasil, mas caso possa importar ou puder esperar, talvez seja uma ótima opção. Só não sei o valor. 

Editado por fernandooovr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fernandooovr disse:

A samsung mostrou 2 novos monitores na CES desse ano, um 5k e outro 4k. O primeiro modelo acredito que veio para competir com o Studio Display. Inclusive, é bem parecido com o modelo da Apple, diga-se.

Acredito que não tenham mencionado quando chegam ao mercado e menos ainda quando vem para o Brasil, mas caso possa importar ou puder esperar, talvez seja uma ótima opção. Só não sei o valor. 

Bem lembrado Fernando 👍

Esse 5K da Samsung segue o design do Apple Studio Display e tem interface Thunderbolt, desconfio que não será barato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, pollaris disse:

Bem lembrado Fernando 👍

Esse 5K da Samsung segue o design do Apple Studio Display e tem interface Thunderbolt, desconfio que não será barato !

Certamente não será barato, mas arrisco dizer que ainda deve ser mais barato que o Studio Display. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...