Poky Postado 14 de fevereiro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro de 2023 (editado) Tenho um iMac (Retina 5K, 27 polegadas, 2019) e acho a qualidade de imagem dele simplesmente incrível, a melhor tela que já usei até hoje. Contudo, como até o momento parece que não vai haver um iMac 27" com chip Apple Silicon, caso eu tenha que substituir ele, a alternativa seria trocar por um Mac Mini e conseguir um bom monitor. Existe algum monitor que não seja da Apple que tenha a mesma qualidade da tela desse iMac? Eu tenho um Monitor Dell de 27" 4K com Hub USB-C P2723QE, mas a qualidade não chega aos pés da tela do iMac. Editado 14 de fevereiro de 2023 por Poky Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bruno SPG Postado 14 de fevereiro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro de 2023 Tem o ProArt da Asus. de 32 4K, HDR, etc. https://www.kabum.com.br/produto/189364/monitor-asus-proart-pa329cv-32-4k-uhd-60hz-5ms-ips-hdmi-e-displayport-usb-c-hdr400-adaptive-sync-altura-ajustavel-preto-90lm06p1-b011x0?gclid=CjwKCAiA3KefBhByEiwAi2LDHPc9fVLxXquskzNoesVgzR5QNeqWv7elpz6Df70dW1EF4PyoCZEYvhoCmsUQAvD_BwE https://www.asus.com/br/displays-desktops/monitors/proart/proart-display-pa279cv/ este 27"4K https://www.kabum.com.br/produto/131238/monitor-profissional-asus-proart-27-4k-uhd-wide-ips-hdmi-e-displayport-100-srgb-calman-certified-proart-preset-proart-palette-pa279cv Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bruno SPG Postado 14 de fevereiro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro de 2023 Just 8 bits - Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bruno SPG Postado 14 de fevereiro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro de 2023 Não parece ser glossy. O do iMac é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bruno SPG Postado 14 de fevereiro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro de 2023 Provavelmente voce procura um monitor 4K glossy, 10 bits HDR. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Poky Postado 14 de fevereiro de 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro de 2023 45 minutos atrás, Bruno SPG disse: Provavelmente voce procura um monitor 4K glossy, 10 bits HDR. O Glossy é outra característica que também acho muito bom nele. Até o momento não sabia o nome desse efeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
pollaris Postado 14 de fevereiro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro de 2023 18 horas atrás, Poky disse: Tenho um iMac (Retina 5K, 27 polegadas, 2019) e acho a qualidade de imagem dele simplesmente incrível, a melhor tela que já usei até hoje. Contudo, como até o momento parece que não vai haver um iMac 27" com chip Apple Silicon, caso eu tenha que substituir ele, a alternativa seria trocar por um Mac Mini e conseguir um bom monitor. Existe algum monitor que não seja da Apple que tenha a mesma qualidade da tela desse iMac? Eu tenho um Monitor Dell de 27" 4K com Hub USB-C P2723QE, mas a qualidade não chega aos pés da tela do iMac. Boa tarde @Poky !!! O que você procura está restrito a monitores 5K de 27" ou 6K de 32". São poucas opções no mercado e também muito caras. A lista se resume a basicamente 5 modelos: Apple Pro Display XDR 32" 6K (atualmente o melhor monitor para um Mac, mas o valor é tão surreal que parece mentira, se eu fosse milionário ainda pensaria muito em comprar um) Apple Studio Display 27" 5K (custo/benefício bem questionável, a qualidade da câmera integrada é uma vergonha mesmo após sucessivos updates de firmware e promessas da Apple em resolver o problema, não tem HDR, apesar das falhas, destaque positivo para imagem e som de qualidade) Dell UP2715K 27" 5K (modelo fora de linha) LG UltraFine 5K (modelo problemático desde o lançamento, as primeiras versões sofriam com interferência de roteadores WiFi, mesmo nas revisões recentes são raros os modelos que não apresentam os "pink edges", tirando isso é melhor custo/benefício em telas "retina like") Dell UltraSharp 32" 6K (lançado na CES deste ano, potencialmente o melhor monitor não Apple para Macs, valor ainda não divulgado, mas estimaria algo entre US$2,500-3,000) Os monitores Apple obviamente possuem integração, construção e design quase perfeitos, mas cobram muito caro por isso. Os Dell e LG não são aquela "Brastemp" em design e materiais de construção, mas são mais acessíveis e entregam imagem bem equivalente. Fora a lista acima, eu diria que o melhor custo/benefício é o Dell U2723QE, que basicamente é o mesmo monitor que você tem porém com um painel Black IPS com espectro de cores mais amplo e algumas opções adicionais de conectividade no Hub USB-C. O Asus ProArt 27" 4K (PA279CV) que o @Bruno SPG postou também é uma opção interessante. Só pra reforçar, se você quer realmente algo equivalente ao display de 27" 5K do iMac, sua lista é restrita ou muito cara, desejo boa sorte ! PS. Tinha um rapaz vendendo um LG UltraFine 5K nos Classificados do Forum estes dias, não vou entrar no mérito do valor pedido, mas o dele já estava com os pink edges bem aparentes ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
fernandooovr Postado 14 de fevereiro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro de 2023 (editado) A samsung mostrou 2 novos monitores na CES desse ano, um 5k e outro 4k. O primeiro modelo acredito que veio para competir com o Studio Display. Inclusive, é bem parecido com o modelo da Apple, diga-se. Acredito que não tenham mencionado quando chegam ao mercado e menos ainda quando vem para o Brasil, mas caso possa importar ou puder esperar, talvez seja uma ótima opção. Só não sei o valor. Editado 14 de fevereiro de 2023 por fernandooovr pollaris e Murcila 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
pollaris Postado 15 de fevereiro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 15 de fevereiro de 2023 1 hora atrás, fernandooovr disse: A samsung mostrou 2 novos monitores na CES desse ano, um 5k e outro 4k. O primeiro modelo acredito que veio para competir com o Studio Display. Inclusive, é bem parecido com o modelo da Apple, diga-se. Acredito que não tenham mencionado quando chegam ao mercado e menos ainda quando vem para o Brasil, mas caso possa importar ou puder esperar, talvez seja uma ótima opção. Só não sei o valor. Bem lembrado Fernando 👍 Esse 5K da Samsung segue o design do Apple Studio Display e tem interface Thunderbolt, desconfio que não será barato ! fernandooovr 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
fernandooovr Postado 15 de fevereiro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 15 de fevereiro de 2023 3 horas atrás, pollaris disse: Bem lembrado Fernando 👍 Esse 5K da Samsung segue o design do Apple Studio Display e tem interface Thunderbolt, desconfio que não será barato ! Certamente não será barato, mas arrisco dizer que ainda deve ser mais barato que o Studio Display. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.