Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como instalar o sistema sem criar um disco de boot


uk lima

Posts Recomendados

Pessoal, tenho uma dúvida aqui. Quero trocar o HD de um mac velho e instalar o Mac OS High Sierra nele. Tem como fazer isso do zero, sem um disco de boot?
Outra coisa, o Pen drive se eu fizer o pen drive de boot pode ter arquivos nele ou tenho que formatar e deixar ele limpo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo do Mac? Tem o Internet Recovery se for Mac com chip Intel. Tendo uma conexão com a internet ele irá baixar o macOS e instalar. Dependendo da combinação de teclas que usar, consegue instalar a última versão disponível ou a versão que veio originalmente instalada.

https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mchl338cf9a8/mac
 

3 horas atrás, uk lima disse:

o Pen drive se eu fizer o pen drive de boot pode ter arquivos nele ou tenho que formatar e deixar ele limpo?


Durante o procedimento ele irá formatar e consequentemente limpar o pendrive de qualquer jeito. Você até pode passar arquivos pro USB (se restar espaço) após a criação do instalador, mas não pode mexer no sistema de arquivos, e nem nos arquivos gerados durante a criação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2023 at 14:20, BetoGaleazzo disse:

Qual o modelo do Mac? Tem o Internet Recovery se for Mac com chip Intel. Tendo uma conexão com a internet ele irá baixar o macOS e instalar. Dependendo da combinação de teclas que usar, consegue instalar a última versão disponível ou a versão que veio originalmente instalada.

https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mchl338cf9a8/mac
 


Durante o procedimento ele irá formatar e consequentemente limpar o pendrive de qualquer jeito. Você até pode passar arquivos pro USB (se restar espaço) após a criação do instalador, mas não pode mexer no sistema de arquivos, e nem nos arquivos gerados durante a criação.

Pois é, é um de 2009. O máximo que ele aguenta, teoricamente, é o High Sierra.

Só que o Macbook não funciona. Eu iria colocar um HD nele zero, pois acho que o que bichou foi o HD. Não tem como usar o próprio para instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, uk lima disse:

Pois é, é um de 2009. O máximo que ele aguenta, teoricamente, é o High Sierra.

isso é o que a Apple quer que voce acredite! liberte-se! venha para o lado OpenCore da vida! 🤣

com um ssd e maximizando a memória eram voce roda até o Ventura nessa criança!

vem ser feliz no lado OpenCore da maçã! :) 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, uk lima disse:

Pois é, é um de 2009. O máximo que ele aguenta, teoricamente, é o High Sierra.

Só que o Macbook não funciona. Eu iria colocar um HD nele zero, pois acho que o que bichou foi o HD. Não tem como usar o próprio para instalar.

Um HD costuma ter vida util medida em horas de uso. Com uso intensivo, de 4 a 6 anos. Os de portátil (2,5") menos ainda.

Pode ligar ele com D pressionado pra um auto diagnostico.

Editado por Bruno SPG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...