Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto vale MacBook Pro Retina 2012?


Linhares

Posts Recomendados

Difícil ajudar com pouquíssima informação.

MBP Retina 2012 existem:

  • MBPr 15-inch, Mid 2012 (MC975LL/A)
  • MBPr 15-inch, Mid 2012 (MC976LL/A)
  • MBPr 13-inch, Late 2012 (MD212LL/A)
  • MBPr 13-inch, Late 2012 (MD213LL/A)
  • MBPr 13-inch, Late 2012 (Z0N43LL/A)

Várias configurações de processadores, várias configurações de memórias e várias configurações de armazenamento...

Compartilhe suas configurações que ficará mais fácil te ajudarmos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Talvez se fizer uma super limpeza/manutenção, vc consegue vender acima de 3 mil

Menos. Bem menos.

Um MacBook Air M1 já se encontra usado por menos de 5 mil. 

 

É um MacBook de uma década atrás! Não tem mais suporte de hardware e nem oficialmente novos sistemas. Bateria e demais componentes já apresentam um bom desgaste de uso.
Sendo bem sincero e de acordo com a realidade atual, R$ 1500,00 a R$ 1800,00 é um bom valor a se chegar nele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um do mesmo modelo, mas com a configuração mais top da época tendo o SSD sido configurado para o máximo (MBPr 15” Mid 2012 / i7 2.6 / 16GB DDR3 / SSD 768GB / GeForce 650M), vendi tem poucos meses por 2500 lulacoins.

Oq o colega escreveu aí acima é verídico, já se encontra MB Air M1 por volta de 5mil, mas tirando os chip Apple Silicon, nenhum Air (nem o 2020) bate esse Pro 15” 2012 em desempenho… com o auxílio de patch dá pra instalar o Ventura nele e ele roda ainda mais leve. Uma baita máquina ainda…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Anderson Siqueira disse:

Tive um do mesmo modelo, mas com a configuração mais top da época tendo o SSD sido configurado para o máximo (MBPr 15” Mid 2012 / i7 2.6 / 16GB DDR3 / SSD 768GB / GeForce 650M), vendi tem poucos meses por 2500 lulacoins.

Oq o colega escreveu aí acima é verídico, já se encontra MB Air M1 por volta de 5mil, mas tirando os chip Apple Silicon, nenhum Air (nem o 2020) bate esse Pro 15” 2012 em desempenho… com o auxílio de patch dá pra instalar o Ventura nele e ele roda ainda mais leve. Uma baita máquina ainda…

concordo com @Anderson Siqueira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que 2000/2500 é um preço realista. se vai vender é outra história. teria que dar uma boa pesquisada, mas por exemplo, tem MacBook Pro 2015 por 3k na OLX. também concordo com o comentário do Anderson, é uma excelente máquina. algo entre 2000/2500 é um preço justo. vai depender de quem tá comprando, o que está querendo, e das opções que existem no "mercado". eu recentemente peguei um MacBook pro 2010 de 17". se não fosse isso pegaria esse teu 2012 fácil! me atenderia tranquilamente por mais 1 ou 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem comparação… um AIR 2020 e um PRO 15-inch 2012… o AIR é mais novo, tem suporte ainda, até chega perto no desempenho e tal… mas se vc colocar as duas máquinas lado a lado, não tem como não escolher o PRO, a tela é o diferencial, a imponência, GPU dedicada e processador que ganha no multi-core… são equipamentos distintos, um é de ponta e outro é de entrada…

É como abrir mão de um Honda Civic 2012 para pegar um Gol 2020… agora se for partir para um M1 em diante, aí não tem mais como concorrer mesmo…

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Anderson Siqueira disse:

Tive um do mesmo modelo, mas com a configuração mais top da época tendo o SSD sido configurado para o máximo (MBPr 15” Mid 2012 / i7 2.6 / 16GB DDR3 / SSD 768GB / GeForce 650M), vendi tem poucos meses por 2500 lulacoins.

Oq o colega escreveu aí acima é verídico, já se encontra MB Air M1 por volta de 5mil, mas tirando os chip Apple Silicon, nenhum Air (nem o 2020) bate esse Pro 15” 2012 em desempenho… com o auxílio de patch dá pra instalar o Ventura nele e ele roda ainda mais leve. Uma baita máquina ainda…

 

Sim é muito bom. Eu estava usando diariamente no trabalho. Mecho com infraestrutura de sistemas. Rodo nele 3 vms simultaneas com kubernetes. Pelo menos pra mim impressionou a longevidade. Exatamente por isso investi em um M1 Max, mais pensando a longo prazo, espero não me arrepender.


Com o relato de vcs vou anunciar por R$1800 aqui em BSB.

 

tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...