Cleber Antonio Postado 25 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 25 de janeiro de 2023 Boa noite amigos! Recentemente comprei um IMac A1419 com processador Core i5 e 64 GB Ram, uma super máquina. Como todo apaixonado por tecnologia, procurei atualizar meu equipamento e deixar ele do melhor modo possível, foi quando decidi trocar o HD pelo SSD Nvme e obter melhores resultados. Fiz todo o procedimento de acordo com um tutorial sobre o assunto e incrementei a troca da pasta térmica do processador e GPU. Quando fui ligar o computador passei um sufoco, não ligava de modo algum, acendei somente 1 led de diagnóstico e não passava disso. Resolvi recolocar o processador afim de tirar alguma dúvida se tinha ficado bem colocado e a máquina começou acender 2 Leds mas mesmo assim não ligava. Após muito tempo percebi que somente os dois slots debaixo para cima estão lendo a memória ram, se eu completar com os 4 pentes de 16 a máquina não liga. Já testei as memórias em outro Pc e está normal, e mesmo que eu pegue as memórias originais OWC e coloco nesses dois slots superiores a máquina não liga. Alguém sabe de algo que possa fazer para funcionar esses dois slots e usar a capacidade total de ram do meu IMac? Desde já agradeço a oportunidade de participar do fórum. Cleber Antonio Citar
Cavalcanti Postado 25 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 25 de janeiro de 2023 Voltando ele para a configuração que estava, inclusive com Hd, não resolve? Coloca as memórias de volta também. Citar
Antonio_M_A_S Postado 25 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 25 de janeiro de 2023 Isso, pensei nisso também: voltar tudo ao estado original de quando estava funcionando, pra ver se a manutenção pode ter danificado algum componente; limpa slots e memo etc... Citar
victormilani Postado 25 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 25 de janeiro de 2023 Tenta passar borracha branca nos conectores da memória. Compra aqueles ar comprimido e mete nos slots também! Compra limpa conectores também…. Vale a pena tentar!Eu estava fazendo upgrade do meu Mac Mini e de primeira não foi um slot! Olhando a memória estava certinha… tirei, limpei e foi!!! Sent from my iPhone using Tapatalk Citar
Antonio_M_A_S Postado 26 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 26 de janeiro de 2023 Sim, já aconteceu comigo @victormilani, era oxidação das memórias e dos slots! Citar
Cleber Antonio Postado 28 de janeiro de 2023 Autor Denunciar Postado 28 de janeiro de 2023 Boa noite meus caros! Após ler alguns fóruns americanos, encontrei um caso semelhante que recomendaram recolocar o processador e verificar se todos os contatos estavam alinhados. Neste mesmo tópico o autor disse que os contatos superiores da direita eram responsáveis pela leitura do slot de memória. Feito isso, deu certo! Quando retirei o processador para troca da pasta térmica não coloquei de maneira adequada e tinha ficado um mal contato justo na leitura da memória. Tópico encerrado, muito obrigado a todos que tentaram ajudar na solução deste caso. Bruno SPG 1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.