Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AirTag (opiniões sobre o produto)


Posts Recomendados

Alô povo do MM Fórum.

Quem utiliza o AirTag poderia partilhar sobre a experiência de uso, se vale a pena o investimento, as desvantagens, enfim, o uso no geral.

Tô desejando comprar, mas com devido planejamento, porque o dólar apple no Brasil é pra pouquíssimos. LOL

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só comprei um até hoje e, misteriosamente, ele sumiu! Toda vez que eu conto, o povo acha que é piada, como um localizador pode sumir né. Mas é sério, sumiu sem deixar gravado sua última localização; em contato com o suporte, disseram que ser criptografado e eles não tem acesso, porém eu acredito ter sido defeito de fabricação... escrevi para Feedback Apple, engenharia, como sempre, e fiquei no preju, se não me engano comprei na Amazon por 299 reais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Só comprei um até hoje e, misteriosamente, ele sumiu! Toda vez que eu conto, o povo acha que é piada, como um localizador pode sumir né. Mas é sério, sumiu sem deixar gravado sua última localização; em contato com o suporte, disseram que ser criptografado e eles não tem acesso, porém eu acredito ter sido defeito de fabricação... escrevi para Feedback Apple, engenharia, como sempre, e fiquei no preju, se não me engano comprei na Amazon por 299 reais!

como você conseguiu esta proeza? LOLOLOLOLOLOL 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou copiar o meu comentário de outro post kkkkk

Comprei 5 AirTags e uso elas há 1 ano e meio já, precisei trocar a bateria de todas elas após 1 ano e 4 meses de uso.

Uso uma no meu carro, outra na moto e a terceira na carteira.

Meu pai usa no carro dele e minha mãe na carteira dela.

O uso recomendado das AirTags seria em itens do dia-a-dia, como chaves e acessórios, só que eu nunca fui de perder nada e optei por coloca-las em itens valiosos.

E funcionam bem nesses itens! Quando estaciono meu carro na rua, volta e meia olho as AirTags e ela sempre esta com o local atualizado, ou seja, sempre passa alguém com iPhone ali no local e atualizava a localização dela.

As vezes meu pai saí com o meu carro e é a mesma história: atualiza muito rápido a localização onde ela foi vista pela ultima vez, mas meu pai utiliza iPhone também, por isso a atualização é sempre instantânea.

Até hoje só usamos elas uma vez: minha mãe voltou pra casa e percebeu que estava sem a carteira na bolsa, ficou desesperada achando que tinha sido roubada, abri o app e constatamos que ela tinha deixado no escritório do trabalho sem querer, aí ja veio o alivio.

Na época paguei R$ 800,00 na caixa com 4 e o outro peguei a parte por R$ 230,00 se não me engano.

A desvantagem é que o item é passivo, você pode nunca precisar utilizar ele e a grana investida acaba não tendo o retorno, no meu caso como utilizo no carro espero realmente nunca ter que utiliza-la kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, flaviolaw disse:

como você conseguiu esta proeza? LOLOLOLOLOLOL 😁

bizarro né @flaviolaw, deve ser defeito de fabricação, o fato é que fiquei sem ele e sem pistas de onde pode estar, por não ter gravado a última localização;

recomendo a todos que tiverem AirTag, estar sempre olhando se está ok, se tem a última localização e data etc, assim vc remove, adiciona de novo, troca pilha etc, pois se passar muito tempo, fica perdido pra sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Flaviolaw!

A primeira coisa que chamaria a atenção é que a experiência com a AirTag é bem diferente se você tem os iPhones mais novos com o chip U1 (é esse?) ou não. Tipo eu que estou no iPhone X, tive dificuldade para achar o carro até no estacionamento do shopping tentando usar a AirTag.

ps: essa AirTag do carro em específico, é só eu sair dirigindo que ela começa a apitar que nem louca. Tá de parabéns se isso acontecer com qualquer um que pegar o carro, vai saber na hora onde ela está. Não consegui testar ainda se ela faz isso só por conta do meu iPhone estar presente (bluetooth, Wi-Fi ligado etc). Descobri que é um bug chamado chiming bug. Já desvinculei e vinculei e já tirei a bateria 5x para fazer um restore na Airtag e nada. Tô com dó de avariar a case de plástico de um item tão caro para arrancar o alto-falante dela…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Marçal Nardelli disse:

Fala Flaviolaw!

A primeira coisa que chamaria a atenção é que a experiência com a AirTag é bem diferente se você tem os iPhones mais novos com o chip U1 (é esse?) ou não. Tipo eu que estou no iPhone X, tive dificuldade para achar o carro até no estacionamento do shopping tentando usar a AirTag.

ps: essa AirTag do carro em específico, é só eu sair dirigindo que ela começa a apitar que nem louca. Tá de parabéns se isso acontecer com qualquer um que pegar o carro, vai saber na hora onde ela está. Não consegui testar ainda se ela faz isso só por conta do meu iPhone estar presente (bluetooth, Wi-Fi ligado etc). Descobri que é um bug chamado chiming bug. Já desvinculei e vinculei e já tirei a bateria 5x para fazer um restore na Airtag e nada. Tô com dó de avariar a case de plástico de um item tão caro para arrancar o alto-falante dela…

Caramba, bicho! Que bug maldito esse, hein? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pack com 4 que comprei na BlackFriday de 2021, peguei num voucher de USD 99 que ganhei comprando um iPad, teoricamente saiu na “faixa”.

Uso 1 no carro, 1 na minha mochila e/ou mala de viagem e os outros 2 estão na mochilas das minhas filhas (sei que isso não é recomendado, mas é o amor de pai).
 

Como o @Mateus1320comentou acima, é um investimento passivo.

O do carro é o uso mais comum, o da minha mala agiliza o encontro nas esteiras dos aeroportos (parece besteira, mas economiza tempo), o das mochilas das meninas e puro “zelo”, mas utilizo muito o “reproduzir som para encontrar”, quando toco as meninas já sabem que estou no portão da escola para pega-las.

O que mais me faz falta, é que os AirTags não compartilham a localização com os demais membros da família, apenas um usuário/membro pode cadastrar no seu Apple ID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2023 at 08:19, Mateus1320 disse:

Vou copiar o meu comentário de outro post kkkkk

Comprei 5 AirTags e uso elas há 1 ano e meio já, precisei trocar a bateria de todas elas após 1 ano e 4 meses de uso.

Uso uma no meu carro, outra na moto e a terceira na carteira.

Meu pai usa no carro dele e minha mãe na carteira dela.

O uso recomendado das AirTags seria em itens do dia-a-dia, como chaves e acessórios, só que eu nunca fui de perder nada e optei por coloca-las em itens valiosos.

E funcionam bem nesses itens! Quando estaciono meu carro na rua, volta e meia olho as AirTags e ela sempre esta com o local atualizado, ou seja, sempre passa alguém com iPhone ali no local e atualizava a localização dela.

As vezes meu pai saí com o meu carro e é a mesma história: atualiza muito rápido a localização onde ela foi vista pela ultima vez, mas meu pai utiliza iPhone também, por isso a atualização é sempre instantânea.

Até hoje só usamos elas uma vez: minha mãe voltou pra casa e percebeu que estava sem a carteira na bolsa, ficou desesperada achando que tinha sido roubada, abri o app e constatamos que ela tinha deixado no escritório do trabalho sem querer, aí ja veio o alivio.

Na época paguei R$ 800,00 na caixa com 4 e o outro peguei a parte por R$ 230,00 se não me engano.

A desvantagem é que o item é passivo, você pode nunca precisar utilizar ele e a grana investida acaba não tendo o retorno, no meu caso como utilizo no carro espero realmente nunca ter que utiliza-la kkkk

Comentários valorosos porque queria saber em que utilizam o dispositivo. 

Como são usuários como eu, é mais tranquilo de verificar a veracidade das informações.

E seus pais são sábios: protegem o que é valioso kkk.

 

13 horas atrás, zepolenta disse:

Caramba, bicho! Que bug maldito esse, hein? 

ia perguntar exatamente o mesmo. 😨

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Tareco disse:

Tenho um pack com 4 que comprei na BlackFriday de 2021, peguei num voucher de USD 99 que ganhei comprando um iPad, teoricamente saiu na “faixa”.

Uso 1 no carro, 1 na minha mochila e/ou mala de viagem e os outros 2 estão na mochilas das minhas filhas (sei que isso não é recomendado, mas é o amor de pai).
 

Como o @Mateus1320comentou acima, é um investimento passivo.

O do carro é o uso mais comum, o da minha mala agiliza o encontro nas esteiras dos aeroportos (parece besteira, mas economiza tempo), o das mochilas das meninas e puro “zelo”, mas utilizo muito o “reproduzir som para encontrar”, quando toco as meninas já sabem que estou no portão da escola para pega-las.

O que mais me faz falta, é que os AirTags não compartilham a localização com os demais membros da família, apenas um usuário/membro pode cadastrar no seu Apple ID.

Cara, obrigado pela partilha.

P.s 1 - o uso deve ser bem similar ao que eu desejo também: uso em objetos pessoais e do cotidiano;

P.s 2 - quanto às suas filhas: quem é pai neste mundo de hoje sabe que toda forma de zelo é pouca, como diziam nossos avós: "o seguro morreu de velho".

P.s 3 - como funciona a questão do som? é semelhante ao que os AirPods Pro têm?

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu tive uma AirTag bem na época de lançamento. É um item interessante, porém o consumo de bateria do meu iPhone e até do meu iPad aumentaram consideravelmente.. Indo na aba bateria, lá relatava que o App Buscar estava consumindo bateria em segundo plano, e isso só acabava depois que eu despareava a airtag da minha conta.. Isso fez com que eu me desfizesse do item. Lembro que na época vários foruns relataram esse consumo de bateria que a AirTag causava.. Não sei como está hoje.. Inclusive, se alguém puder me trazer algum feedback a respeito disso, porque ultimamente tenho perdido muito minha carteira, chaves e etc.. Seria um item que eu queria voltar a usar!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou utilizando 3 unidades compradas em abril do ano passado. Até agora não precisei trocar bateria. E sobre a bateria do iPhone igual falaram acima, nunca tive problema nesse período. Lá na Bateria mostra somente 1% do Buscar, isso porque eu fico abrindo ele várias vezes ao dia para ver se meu carro está no lugar.

Utilizo uma escondida no carro, uma como chaveiro e a outra na mochila do notebook.

Acho que somente uma vez precisei utilizar para encontrar as chaves, não tenho o costume de perder. Porém quando viajo, coloco nas malas para rastreá-las e sempre funcionou bem.

O único detalhe que estou estranhando nessa última semana, é que toda manhã, quando as AirTags se movimentam (seja pegando a chave ou a mochila e andando com o carro), ela está disparando o alerta...
Antes isso acontecia uma vez a cada 2-3 meses e era uma vez só. Porém, essa semana aconteceu isso todo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2023 at 15:08, Antonio_M_A_S disse:

Só comprei um até hoje e, misteriosamente, ele sumiu! Toda vez que eu conto, o povo acha que é piada, como um localizador pode sumir né. Mas é sério, sumiu sem deixar gravado sua última localização; em contato com o suporte, disseram que ser criptografado e eles não tem acesso, porém eu acredito ter sido defeito de fabricação... escrevi para Feedback Apple, engenharia, como sempre, e fiquei no preju, se não me engano comprei na Amazon por 299 reais!

@matheusconst, fico feliz que vc faz bom uso; veja o que me aconteceu, certamente defeito de fábrica raríssimo; hora dessas vou comprar outro para experimentar; abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, matheusconst disse:

Estou utilizando 3 unidades compradas em abril do ano passado. Até agora não precisei trocar bateria. E sobre a bateria do iPhone igual falaram acima, nunca tive problema nesse período. Lá na Bateria mostra somente 1% do Buscar, isso porque eu fico abrindo ele várias vezes ao dia para ver se meu carro está no lugar.

Utilizo uma escondida no carro, uma como chaveiro e a outra na mochila do notebook.

Acho que somente uma vez precisei utilizar para encontrar as chaves, não tenho o costume de perder. Porém quando viajo, coloco nas malas para rastreá-las e sempre funcionou bem.

O único detalhe que estou estranhando nessa última semana, é que toda manhã, quando as AirTags se movimentam (seja pegando a chave ou a mochila e andando com o carro), ela está disparando o alerta...
Antes isso acontecia uma vez a cada 2-3 meses e era uma vez só. Porém, essa semana aconteceu isso todo dia.

Poxa achei que isso de ficar apitando quando movimentava estava acontecendo só comigo. Será que é algum bug da última atualização que as AirTags tiveram? Estão se preocupando tanto com stalker que estão estragando o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo colocar no carro. Achei no Mercado Livre por 200 conto. Ouvi gente dizendo que o mais indicado seria colocar numa parte externa do veículo, como na capa do retrovisor, ou não muito escondido dentro do carro pra ele conseguir "pingar" os iPhones com maior facilidade. Aí tem aquela questão... No Brasil nem 20% dos smartphones são iPhones, diferente dos EUA onde é a maioria. Com isso em mente, será que vale a pena? Existe uma chance remota desse carro ser roubado (o que já é um pouco difícil por ser keyless), e ir parar num lugar onde ninguém usa iPhone kkkk Ainda não comprei, estou cogitando... Seria uma proteção a mais além do seguro. Sugestões?

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque ao meu ver, para mim, AirTags não valem a pena ?

- 1 (uma) por R$ 173,00 ou 4 (quatro) por R$ 593,00, caríssimo para o propósito.

- Cobertura fraca pois o Brasil só tem 18,6% de iPhones atualmente.

- Mesmo com seguro para que colocar no carro ? Vai atrás do bandido ? Você pagou o seguro para a seguradora correr atrás do seu carro e não você se preocupar com isso e ainda se arriscar !

- Bom, se existir algum proprietário de veículo que tenha iPhone e AirTags, mas não tenha seguro, aí é um problema de "prioridades" e não se vale a pena ou não ter AirTags.

- Para rastrear a mala numa viagem. Eu nunca me preocupo com isso, pois a minha só vai roupa, e se for extraviada, vou acionar a companhia aérea que me ressarcirá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2023 at 22:51, MNardelli disse:

Poxa achei que isso de ficar apitando quando movimentava estava acontecendo só comigo. Será que é algum bug da última atualização que as AirTags tiveram? Estão se preocupando tanto com stalker que estão estragando o produto.

Espero que seja algum bug. Porque tá me incomodando. Antes era toda manhã... mas agora, é pelo menos umas 2 ou 3 vezes ao dia que apita, se a AirTag ficar muito tempo parada... vou dar um reset nelas hoje a noite para ver se muda algo.

 

Em 11/03/2023 at 16:08, BetoGaleazzo disse:

Estou querendo colocar no carro. Achei no Mercado Livre por 200 conto. Ouvi gente dizendo que o mais indicado seria colocar numa parte externa do veículo, como na capa do retrovisor, ou não muito escondido dentro do carro pra ele conseguir "pingar" os iPhones com maior facilidade. Aí tem aquela questão... No Brasil nem 20% dos smartphones são iPhones, diferente dos EUA onde é a maioria. Com isso em mente, será que vale a pena? Existe uma chance remota desse carro ser roubado (o que já é um pouco difícil por ser keyless), e ir parar num lugar onde ninguém usa iPhone kkkk Ainda não comprei, estou cogitando... Seria uma proteção a mais além do seguro. Sugestões?

O alcance dela é bom, qualquer lugar dentro do carro que você colocar, irá funcionar. Eu comprei uma case dupla face e colei ela na parte externa do porta luva. 
Sobre a quantidade de iPhone.. apesar do iPhone ser uma baixa porcentagem, ainda sim funciona muito bem. Esses 20% não é pouco. Moro numa cidade de 220k habitantes, e a AirTag tá sempre atualizada a cada 10 min. Mas claro que cada um tem uma realidade, dependendo dos lugares que frequenta.

 

Em 11/03/2023 at 17:01, Engemec disse:

Porque ao meu ver, para mim, AirTags não valem a pena ?

- 1 (uma) por R$ 173,00 ou 4 (quatro) por R$ 593,00, caríssimo para o propósito.

- Cobertura fraca pois o Brasil só tem 18,6% de iPhones atualmente.

- Mesmo com seguro para que colocar no carro ? Vai atrás do bandido ? Você pagou o seguro para a seguradora correr atrás do seu carro e não você se preocupar com isso e ainda se arriscar !

- Bom, se existir algum proprietário de veículo que tenha iPhone e AirTags, mas não tenha seguro, aí é um problema de "prioridades" e não se vale a pena ou não ter AirTags.

- Para rastrear a mala numa viagem. Eu nunca me preocupo com isso, pois a minha só vai roupa, e se for extraviada, vou acionar a companhia aérea que me ressarcirá.

Eu nem ia me preocupar em comentar pois você sempre tem essa mania de fazer comentários da sua realidade achando que é uma verdade absoluta, mas, para ajudar os outros, vamos lá.
- Sim, o produto é caro, assim como qualquer produto Apple, infelizmente.

- Apesar de, no Brasil, o número de iPhones ser menor que os de Android, no uso das AirTags isso acaba não sendo um grande problema. Já fui pra várias cidades (desde cidade com 50k habitantes até SP) e nunca fiquei 10minutos sem uma atualização da AirTag. A menos que o usuário deixe em lugares totalmente remotos, a atualização acontecerá praticamente sempre.

- Quem deve ir atrás é a polícia. Mas se houver a ajuda da AirTag mostrando a localização exata (ou mais recente), facilita em muito a busca. Só pesquisar as matérias que o MM vem fazendo ao longo dos últimos anos sobre casos assim. E para sua info, seguradora não corre atrás. 

- Sobre malas. Você não se preocupa, mas a maioria do resto do mundo sim. E qualquer coisa que ajude evitar dor de cabeça e burocracia, é válido. Além disso, os casos de AirTag em malas está ajudando a desmascaram os erros absurdos das companhias áreas. Tem matéria no MM também sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, matheusconst disse:

O alcance dela é bom, qualquer lugar dentro do carro que você colocar, irá funcionar. Eu comprei uma case dupla face e colei ela na parte externa do porta luva. 
Sobre a quantidade de iPhone.. apesar do iPhone ser uma baixa porcentagem, ainda sim funciona muito bem. Esses 20% não é pouco. Moro numa cidade de 220k habitantes, e a AirTag tá sempre atualizada a cada 10 min. Mas claro que cada um tem uma realidade, dependendo dos lugares que frequenta.

Opa, valeu. Eu comprei na sexta. Chega quarta agora, vou testar. Se eu achar que não tá servindo ao propósito eu compro um chaveiro e coloco a AirTag nas chaves que vivo perdendo haha.

Depois de umas semanas de uso e testando eu atualizo 👊🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...