Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rodando programas do windows no mac m1


Posts Recomendados

Prezados,

Preciso adquirir um novo computador e entre as minhas opções está um macbook air ou um mac mini. Entretanto, no órgão que eu trabalho utilizamos um programa que funciona apenas no windows.

O órgão disponibiliza um desktop virtual, e ele funciona com o programa VMWare Horizon client, porém não sei se ele funciona no M1.

Saberiam me dizer? Infelizmente eu não conheço ninguém que tenha um mac m1 para testar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Ubermensch disse:

Prezados,

Preciso adquirir um novo computador e entre as minhas opções está um macbook air ou um mac mini. Entretanto, no órgão que eu trabalho utilizamos um programa que funciona apenas no windows.

O órgão disponibiliza um desktop virtual, e ele funciona com o programa VMWare Horizon client, porém não sei se ele funciona no M1.

Saberiam me dizer? Infelizmente eu não conheço ninguém que tenha um mac m1 para testar.

 

 

Não tenho como testar no momento, mas o VMWare Horizon client é compatível com o M1 sim, mas não sei dizer se a licença é compartilhada.

 https://docs.vmware.com/en/VMware-Horizon-Client-for-Mac/2203.1/rn/vmware-horizon-client-for-mac-22031-release-notes/index.html

Quanto a rodar apps de Windows no Mac sim, tem algumas formas de rodar virtualizando o Windows 11, mas tem limitações (estou meio desatualizado sobre quais são).

Se esse não for o principal uso do Mac e o uso da empresa for leve, pensa na ideia de deixar um segundo note dedicado para isso. Recentemente comprei dois bem simplesinhos que saíram por menos de R$500 rss - pro uso que vai ter, valeu o investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, GeekSauro disse:

Não tenho como testar no momento, mas o VMWare Horizon client é compatível com o M1 sim, mas não sei dizer se a licença é compartilhada.

 https://docs.vmware.com/en/VMware-Horizon-Client-for-Mac/2203.1/rn/vmware-horizon-client-for-mac-22031-release-notes/index.html

Quanto a rodar apps de Windows no Mac sim, tem algumas formas de rodar virtualizando o Windows 11, mas tem limitações (estou meio desatualizado sobre quais são).

Se esse não for o principal uso do Mac e o uso da empresa for leve, pensa na ideia de deixar um segundo note dedicado para isso. Recentemente comprei dois bem simplesinhos que saíram por menos de R$500 rss - pro uso que vai ter, valeu o investimento.

Eu tinha olhado nesse site , mas aparentemente está desatualizado. Obrigado. Entretanto, além de rodar o programa, precisaria que o leitor do meu certificado funcionasse nele, mas acho que não terei problemas quanto a isso.

Sobre ter um segundo computador mais simples, é uma boa ideia e vou considerar, porém acho que é mais produtivo que tudo funcione em apenas um lugar. O motivo de querer o mac os é que gostei do sistema, as coisas parecem que ficam mais organizadas. Ter um computador windows me daria muito menos trabalho, mas o ambiente apple é tentador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também prefiro a ideia de ter um notebook secundário com Windows só pra esse trabalho. Mesmo você virtualizando o Windows no M1, vai ser o Windows ARM, se não me engano, bem limitado.

Se for uma tarefa básica que não precise de bom hardware, pega um note baratinho pra isso, e para o uso geral fica no Mac. Vai dar menos dor de cabeça do que o Mac fazer tudo.

Tive esse dilema quando estava na faculdade. O Mac é incrível, mas sempre tinha um software ou outro que precisava de um PC. O melhor é ter uma máquina reserva pra essas coisas.

Editado por JoãoLucasSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma situação semelhante de precisar usa me um sistema web do trabalho exclusivo para Windows em uma MBP 16” M1 Pro. Virtualizo o Windows 11 com Parallels e roda tudo sem limitações. Agora o uso de certificado digital eu nunca consegui fazer funcionar no Mac. E sempre que pesquisei na internet nunca achei solução. Então, se isso for uma necessidade, sugiro virtualizar mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...