Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini M1 X Mac Mini 2018 I5 ???


Dronconi

Posts Recomendados

Pessoal, quem puder me ajudar eu agradeço, estou com uma duvida, tenho 2 Mac Mini e vou vender 1.

 

01 - Mac Mini M1 - 8gb Ram

02 - Mac Mini 2018 - 32 gb RAM  expansível ( até 64 ) Core I5 

 

Qual deles seria melhor para ficar com ele e vender o outro ? Alguém que entende bem poderia me ajudar nessa dúvida ?  Os dois acabaram a garantia 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende.... Você usa as máquinas pra que? Porque se os 8GB de RAM do M1 não atendem suas necessidades não adianta ficar com ele.

Em termos de negócio, o melhor seria vender o Mini 2018, na minha opinião, porque os Macs com chip Intel estão desvalorizando muito rápido devido à popularidade e grande adoção dos Macs com chip Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2022 at 09:52, Dronconi disse:

Pessoal, quem puder me ajudar eu agradeço, estou com uma duvida, tenho 2 Mac Mini e vou vender 1.

 

01 - Mac Mini M1 - 8gb Ram

02 - Mac Mini 2018 - 32 gb RAM  expansível ( até 64 ) Core I5 

A escolha vai depender exclusivamente do tipo de demanda que vc tem com essas máquinas.

O M1 tem mais processamento de CPU+GPU mas peca na pouca RAM e falta de expansão futura.
O i5 tem menos processamento mas RAM quase que a vontade, já que é expansível até 64gb.

Eu tenho esse mesmo modelo 2018/i5 com 32gb. Sou diretor de arte e trabalha com arquivos de Photoshop e Illustrator muito pesados. Nesse meu caso o maior gargalo é a RAM. O M1 com 8gb engasga muito comigo. Por outro lado o i5, apesar de ter menos processamento bruto, tem 32gb de RAM e roda liso liso liso.

Sua escolha vai depender exclusivamente dessa sua análise sobre o que é mais gargalo no seu uso: RAM? ou processador+gpu?

Uma outra opção tbm seria vc vender essas 2 máquinas, interar um pouco mais de grana e pegar um Mac Studio que vem com 32gb de RAM. Você teria o melhor dos dois mundo. 

Editado por juniorgoncalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2022 at 12:07, juniorgoncalves disse:

A escolha vai depender exclusivamente do tipo de demanda que vc tem com essas máquinas.

O M1 tem mais processamento de CPU+GPU mas peca na pouca RAM e falta de expansão futura.
O i5 tem menos processamento mas RAM quase que a vontade, já que é expansível até 64gb.

Eu tenho esse mesmo modelo 2018/i5 com 32gb. Sou diretor de arte e trabalha com arquivos de Photoshop e Illustrator muito pesados. Nesse meu caso o maior gargalo é a RAM. O M1 com 8gb engasga muito comigo. Por outro lado o i5, apesar de ter menos processamento bruto, tem 32gb de RAM e roda liso liso liso.

Sua escolha vai depender exclusivamente dessa sua análise sobre o que é mais gargalo no seu uso: RAM? ou processador+gpu?

Uma outra opção tbm seria vc vender essas 2 máquinas, interar um pouco mais de grana e pegar um Mac Studio que vem com 32gb de RAM. Você teria o melhor dos dois mundo. 

Muito Obrigado 

Me ajudou muito

Vou vender os dois .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...