Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida qual comprar!


ffamarques

Posts Recomendados

Oi pessoal poderiam me ajudar?

Estou na dúvida entre 2 mac!

Vou utilizar muitas abas Chrome aplicativos e qual seria mas vantagem em questão por ano hoje em 2022 o que seria mas vantajoso!

Macbook Pro 2016 Touch Bar ele e um i5 2.9ghz 8gb ram ssd 512gb

ou

Macbook 12 retina 2017 i7 1.4ghz 16gb ram ssd 512

Qual seria o mais rápido em todas situações quem poder ajudar agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Quais os preços? Vai usar que tipo de aplicativos?

Sei que não é o que você quer ouvir, mas são dois péssimos modelos.

Os MacBook Pro entre 2016 e 2020 são conhecidos por diversos problemas, sendo os principais tela (flexgate), teclado (butterfly) e problemas de superaquecimento e thermal throttling. Vai aparecer uma cacetada de gente dizendo que nunca teve problemas, e é real, mas pra cada um que nunca teve problemas tem pelo menos outro que teve. Você até pode pegar uma unidade sem problemas, mas a chance de vir a ter problemas é grande, e aí o bolso vai doer, além da dor de cabeça.

Sobre o MacBook de 12 polegadas, nem considere esses modelos, independente de hardware. É um brinquedinho em todos os termos, principalmente desempenho.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2022 at 11:20, ffamarques disse:

Oi pessoal poderiam me ajudar?

Estou na dúvida entre 2 mac!

Vou utilizar muitas abas Chrome aplicativos e qual seria mas vantagem em questão por ano hoje em 2022 o que seria mas vantajoso!

Macbook Pro 2016 Touch Bar ele e um i5 2.9ghz 8gb ram ssd 512gb

ou

Macbook 12 retina 2017 i7 1.4ghz 16gb ram ssd 512

Qual seria o mais rápido em todas situações quem poder ajudar agradeço!

 

MacBook de 12 polegadas usa o Intel Core da linha M, que são mais fracos que os i5 e i7 dos MacBooks Air. Além disso, possuem apenas uma porta usb c (ou carrega ou usa dispositivos externos) e ele tem o terrível teclado borboleta. É realmente a pior escolha de MacBook, sem contar que são extremamente supervalorizados e a manutenção deles é extremamente difícil. 

Sobre o MacBook Pro de 2016, ele já não atualiza para o último macOS e é mais caro que o MacBook Pro de 2015. Pessoal pede muito caro nesses macs (muitas vezes mais de 4000 reais), sendo que na casa dos 5 mil a 5500 reais vc já consegue encontrar o MacBook Air M1, usado, nessa faixa de preço. E ele é MUITO mais máquina que qualquer outro MacBook Pro anterior a 2020. 

Se você quer começar comprando um Mac sem gastar muito, eu recomendaria o MacBook Pro 2015. É uma máquina muito bem acertada e mais confiável, sem problemas crônicos, com muito mais portas para conexão e o carregador MagSafe (que a Apple até voltou a usar agora em 2022). Se você encontrar ele por até uns 3 mil reais, acredito que valha mais a pena que um desses dois, mas o ideal seria pagar menos que isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.7k
×
×
  • Criar Novo...