Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro M1 formatado mas não lembro o ID Apple


netswork

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde, estava para vender meu macbook e antes de ir encontrar com a pessoa resolvi dar um "reset" de fabrica, porém vi que fiz o procedimento incorreto e não lembro o email do apple ID vinculado, aí dei entrada no desbloqueio via suporte Apple, alguém já passou por isso com o macbook comprado no mercado livre com NF e eles retornaram positivo para o desbloqueio?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, GeekSauro disse:

Não foi exatamente igual, mas bem parecido, e resolveram no suporte sem problemas. O meu nem nota tinha.

Enviado de meu SM-F936B usando o Tapatalk
 

Espero que meu fim seja o mesmo que o seu kkkk, mandei a nota do mercado livre mas alegaram não ter o número de série, reenviei com meus dados pessoas e documentos. Mandei algumas evidências do mercado livre tbm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que meu fim seja o mesmo que o seu kkkk, mandei a nota do mercado livre mas alegaram não ter o número de série, reenviei com meus dados pessoas e documentos. Mandei algumas evidências do mercado livre tbm...
Sobre o número de série na nota, a própria Apple já me pediu para falsificar certa vez mas era pra questão de ativar a garantia, como a tua já está ativa nem vejo porque pediram nota.

https://r.tapatalk.com/shareLink/topic?url=https://forum.macmagazine.com.br/topic/219291-apple-pedindo-para-falsificar-nota-fiscal/&share_tid=219291&share_fid=21712&share_type=t&link_source=app

Enviado de meu SM-G781B usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, GeekSauro disse:

Sobre o número de série na nota, a própria Apple já me pediu para falsificar certa vez mas era pra questão de ativar a garantia, como a tua já está ativa nem vejo porque pediram nota.

https://r.tapatalk.com/shareLink/topic?url=https://forum.macmagazine.com.br/topic/219291-apple-pedindo-para-falsificar-nota-fiscal/&share_tid=219291&share_fid=21712&share_type=t&link_source=app

Enviado de meu SM-G781B usando o Tapatalk
 

Cara eu cheguei a colocar e de primeiro momento eles negaram, você botou manuscrito ou editou pelo PC msm?

Editado por netswork
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GeekSauro disse:

Sobre o número de série na nota, a própria Apple já me pediu para falsificar certa vez

Como foi dito no outro tópico, não se trata de falsificação de documento. Essas alegações em público podem te trazer problemas judiciais.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Como foi dito no outro tópico, não se trata de falsificação de documento. Essas alegações em público podem te trazer problemas judiciais.

Sim, sim... era pra ter colocado entre aspas, falha minha.

 

7 horas atrás, netswork disse:

Cara eu cheguei a colocar e de primeiro momento eles negaram, você botou manuscrito ou editou pelo PC msm?

Coloquei pelo PC, mandei para o atendente aqui do BR e ele encaminhou para o responsável dos EUA para validar.

 

28 minutos atrás, netswork disse:

Pessoal, uma dúvida, em último caso eu consigo formatar e reinstalar o macOS pra tirar essa trava?

Acho que não. Quando tem uma ID associada, normalmente ele pede pra logar antes de liberar para formatar/reinstalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, GeekSauro disse:

Sobre o número de série na nota, a própria Apple já me pediu para falsificar certa vez mas era pra questão de ativar a garantia, como a tua já está ativa nem vejo porque pediram nota.

https://r.tapatalk.com/shareLink/topic?url=https://forum.macmagazine.com.br/topic/219291-apple-pedindo-para-falsificar-nota-fiscal/&share_tid=219291&share_fid=21712&share_type=t&link_source=app

Enviado de meu SM-G781B usando o Tapatalk
 

Acredit que falsificar não seja o termo correto, já que vc não alterou nenhum dado da nota em sí.
Complementar seria um termo mais apropriado. Ou algo assim. 

13 horas atrás, netswork disse:

Bizarro, que mesmo tendo comprado com nota e tudo certinho, eu tenho a possibilidade de ficar sem o Mac

Sem ter a senha do Apple ID que foi vinculado, somente com a nota mesmo.
Mas se tem a nota e vc pode comprovar que é seu, acredito que a Apple não vai se opor a isso. 

Vc tentou de outras maneiras recuperar a senha do Apple ID que vc usou nesse Mac? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já estou pensando como um nato brasileiro para levantarmos um ponto aqui.

Se a nota não tem número de série do MAC, o q prova que essa nota é desse MAC em específico? Digo, um ladrão poderia roubar um MAC e tentar usar qualquer nota “complementada” com o número de série para pedir para desbloquear nosso MAC roubado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marçal Nardelli disse:

Já estou pensando como um nato brasileiro para levantarmos um ponto aqui.

Se a nota não tem número de série do MAC, o q prova que essa nota é desse MAC em específico? Digo, um ladrão poderia roubar um MAC e tentar usar qualquer nota “complementada” com o número de série para pedir para desbloquear nosso MAC roubado?

Em teoria sim, o problema é que muitas lojas ainda continuam não colocando número de série/imei na nota, a própria loja da Samsung não coloca o IMEI do aparelho na nota. Não tendo uma regra quanto a isso, fica difícil punir o cliente pela falta desse dado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...