Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 13 Pro Max Roubado


Posts Recomendados

Bom dia. No dia 17/08 minha esposa teve o carro roubado e foi junto o celular dela (iPhone 13 Pro Max). Como foi na porta de casa, o porteiro intefonou avisando. Quando estava descendo, dentro do elevador mesmo eu já bloqueei o celular dela - modo perdido. Ainda cheguei a rastrear um pouco a localização, mas em seguida mandei apagar o aparelho (está pendente até agora).

No dia 19/08 começei a receber diversos tipos de contato. Este ponto permanece um mistério pra mim, ou seja, como chegaram no meu número. Minha esposa não é ligada em tecnologia, mas eu sou e bloqueio o celular dela de todas as formas possívies. Inclusive o chip possui bloqueio por PIN, ou seja, não conseguem usar o chip para descobrir o número dela ou receber SMS para alteração de senhas. 

Voltanto as tentativas de contato, foram diversas ligações. Como já tenho o hábito de não atender números que não estão na agenda foi tudo pra secretária eletrônica. Quando fui ouvir o recado fiquei impressionado. Tecnologia de banco. Uma voz gravada com o blá, blá, blá de sempre, mas pedindo pra eu digitar a senha de desbloqueio da tela do iphone roubado, ou seja, se eu fizesse isso eles iam capturar os toques na tela para saber a senha. Profissionais. Como não atendi, recebi depois SMS e até contato pelo Whatsapp. 

Enfim, vou colocar alguna anexos com as mensagens que recebi e com o áudio. Fiquem atentos caso tenham o celular roubado. 

Abraço.....

 

Image-1.jpeg

Image-2.jpeg

Image-3.jpeg

Image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, GeekSauro disse:

Realmente impressionante. Quanto ao seu contato, penso que pode ser número para recuperação, contato de emergência ou algo na ficha médica.


@ iPhone 11 Pro Max

O contato de emergência ou ficha médica pode ser sim, mas será que estas informações ficam disponíveis em modo perdido? Quando ativei o modo perdido não coloquei nenhum telefone para ligarem, afinal de contas ele foi roubado e não perdido. 

Também deixo o aparelho todo travado enquando não é desbloqueado (foto anexa).

Valeu......👍

Image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os meliantes estão cada vez mais ousados. Mas de fato, se eles “descobriram” seu número algum nível de acesso ao aparelho eles tiveram. Não teve nenhum tipo de problema com e-mails/redes sociais/bancos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, PedroNovak disse:

Os meliantes estão cada vez mais ousados. Mas de fato, se eles “descobriram” seu número algum nível de acesso ao aparelho eles tiveram. Não teve nenhum tipo de problema com e-mails/redes sociais/bancos ?

Até agora nenhum problema. Coloquei o celular em modo perdido muito rápido. Além de ter bloqueado os cartões na central, todos os cartões de crédito aqui de casa possuem os 3 dígitos do CVV raspados (salvo os número no 1Password). Então não conseguem usar on-line. 

Nenhum problema com e-mail, Whasapp, Facebook, etc....... Mas não sei como eles fazem essa mágica pra descobrir o número. Talvez tenham algum contato na Vivo, sei lá.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, amigo!! Blz??

Por acaso o aparelho tinha duas linhas? sim e e-sim? Pergunto pq, aqui, quando uma das linhas para de funcionar aparece uma mensagem, com algo tipo "A linha 'empresa' +55 xx xxxxx-xxxx foi removida blábláblá".

Sobre as tentativas de contato... os bandidos estão mto bem equipados e informados, com ctz contam com ajuda de dentro das operadoras. Essa semana saiu uma reportagem falando que os ladrões de banco agora estão investindo em golpes via telefone. Investimento eles têm. 

Eu ativei aquela função de silenciar chamadas desconhecidas, pq, todos os dias, recebo inúmeras ligações de números aleatórios. As vezes tento retornar, um ou outro, mas todos dão "este numero de telefone nao existe".

 

ps: a vivo é a operadora mais vendida que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Francisco Mourão disse:

Fala, amigo!! Blz??

Por acaso o aparelho tinha duas linhas? sim e e-sim? Pergunto pq, aqui, quando uma das linhas para de funcionar aparece uma mensagem, com algo tipo "A linha 'empresa' +55 xx xxxxx-xxxx foi removida blábláblá".

Sobre as tentativas de contato... os bandidos estão mto bem equipados e informados, com ctz contam com ajuda de dentro das operadoras. Essa semana saiu uma reportagem falando que os ladrões de banco agora estão investindo em golpes via telefone. Investimento eles têm. 

Eu ativei aquela função de silenciar chamadas desconhecidas, pq, todos os dias, recebo inúmeras ligações de números aleatórios. As vezes tento retornar, um ou outro, mas todos dão "este numero de telefone nao existe".

 

ps: a vivo é a operadora mais vendida que tem.

Sempre tive vontade de ativar essa opção de não aceitar ligação de números desconhecidos mas tenho receio de algum parente precisar me ligar de um número na rua por exemplo,  depois de ser assaltado ou perder o próprio telefone,  ou gente de idade da família passar mal e não conseguir contato. 

Se não fosse isso já teria ativado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Francisco Mourão disse:

Fala, amigo!! Blz??

Por acaso o aparelho tinha duas linhas? sim e e-sim? Pergunto pq, aqui, quando uma das linhas para de funcionar aparece uma mensagem, com algo tipo "A linha 'empresa' +55 xx xxxxx-xxxx foi removida blábláblá".

Sobre as tentativas de contato... os bandidos estão mto bem equipados e informados, com ctz contam com ajuda de dentro das operadoras. Essa semana saiu uma reportagem falando que os ladrões de banco agora estão investindo em golpes via telefone. Investimento eles têm. 

Eu ativei aquela função de silenciar chamadas desconhecidas, pq, todos os dias, recebo inúmeras ligações de números aleatórios. As vezes tento retornar, um ou outro, mas todos dão "este numero de telefone nao existe".

 

ps: a vivo é a operadora mais vendida que tem.

Boa noite. Beleza.

No aparelho roubado não. Tinha apenas uma linha. Pra ser sincero não lembro se o chip do telefone da minha esposa era sim ou e-sim, mas tenho certeza que estava bloqueado.

Também acredito em algum tipo de contato dentro da Vivo. 😞

Abraço....

8 horas atrás, fabiowap disse:

Sempre tive vontade de ativar essa opção de não aceitar ligação de números desconhecidos mas tenho receio de algum parente precisar me ligar de um número na rua por exemplo,  depois de ser assaltado ou perder o próprio telefone,  ou gente de idade da família passar mal e não conseguir contato. 

Se não fosse isso já teria ativado. 

Eu ativei só na sexta mesmo pois estava impraticável. Uma ligação atrás da outra. Depois desliguei.

De qualquer forma, não atendo nenhuma ligação que não esteja na agenda, mas com esta opção ligada ele nem toca. Vai direto pra secretária.

Abraço.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! E ai cara

Esse numero de celular estava atrelado a alguma rede social? Seja o seu ou o do celular roubado.

Pois se ela/você tiver com o numero cadastrado no facebook/instagram ou alguma outra rede social, pode ser até mesmo o linkedin, é fácil de encontrar.

Ex: Pego o nome + sobrenome do medical id via tela de bloqueio, busco nas principais redes socias. Encontro fotos da pessoa com parentes, descubro o nome e saio buscando em outras redes sociais até encontrar em alguma rede que você tenha algum dado exposto, pode ser até um simples email pessoa. Que pode ter sido utilizado em algum outro site, de compras por exemplo, que vazou dados em algum momento e você não foi notificado, sendo que lá você atrelou o numero do seu telefone.

Tem N formas de achar isso, infelizmente! Não somente pela operadora, o que a gente sabe que também tem pilantragem no meio. Se eles estão preparados a nível de fazer até chamada automatizada a nível de banco, ter gente focada em achar dados vinculado a vitima não deve ser um problema.

Infelizmente aquele ditado é verdade "Security is a journey, not a destination"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2022 at 19:50, MrVanRoot disse:

Opa! E ai cara

Esse numero de celular estava atrelado a alguma rede social? Seja o seu ou o do celular roubado.

Pois se ela/você tiver com o numero cadastrado no facebook/instagram ou alguma outra rede social, pode ser até mesmo o linkedin, é fácil de encontrar.

Ex: Pego o nome + sobrenome do medical id via tela de bloqueio, busco nas principais redes socias. Encontro fotos da pessoa com parentes, descubro o nome e saio buscando em outras redes sociais até encontrar em alguma rede que você tenha algum dado exposto, pode ser até um simples email pessoa. Que pode ter sido utilizado em algum outro site, de compras por exemplo, que vazou dados em algum momento e você não foi notificado, sendo que lá você atrelou o numero do seu telefone.

Tem N formas de achar isso, infelizmente! Não somente pela operadora, o que a gente sabe que também tem pilantragem no meio. Se eles estão preparados a nível de fazer até chamada automatizada a nível de banco, ter gente focada em achar dados vinculado a vitima não deve ser um problema.

Infelizmente aquele ditado é verdade "Security is a journey, not a destination"

Fala! Beleza?

Concordo com você. Quem faz chamada com tecnologia de banco não deve ter dificuldade de encontrar números de telefone.

Porém, todos os telefones aqui de casa estão com o PIN do chip alterado. Isso é muito importante, pois os assaltantes não conseguem saber o número do aparelho roubado. Assim que o chip é retirado do aparelho e colocado em outro, ele pede o PIN. Depois de 3 tentativas o chip fica bloqueado. Simples e muito eficaz.

Como eles conseguiram o meu número eu ainda não sei, mas pelo menos já pararam de encher o saco. kkkkkk

Abraço.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...