Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peguei um iPhone 11 Pro Max em 2022. Faz sentido?


Posts Recomendados

Recentemente estava querendo voltar para o iOS, mas com um dilema: não me adaptei ao design do iPhone 12 e 13, sobretudo nas versões Max, então comecei a considerar modelos mais antigos. Acabei achando um 11 Pro Max com 98% de saúde de bateria (original) e módicos 512Gb de armazenamento, aparelho zero, com procedência, e por um preço razoável, acabei encarando.

 

Assim que peguei ele em mãos confirmei minha expectativa - caiu feito luva, diferente dos modelos mais novos, muito mais confortável de segurar e de usar. Sim, poderia ser mais leve e ter um melhor aproveitamento do espaço pela tela, mas na falta de opções, foi o mais perto da perfeição que consegui pra ficar no iOS.

 

A propósito, não foi só na pegada e no uso que ele me agradou, mas no visual também, seja pelo design mais arredondado ou pela moldura/bezel que me pareceu menos brilhante que nas versões Pro dos modelos atuais.

 

Tirando o design, outro detalhe que me chamou atenção foi a bateria. Nos primeiros testes, ele conseguiu, sem sacrifícios, uma média de 16hs longe da tomada alternando entre 4G e WiFi (aprox 50%|50%), com cerca de 8 h de tela, incluindo mais de 1 h jogando COD Mobile.

 

Nos demais quesitos fica difícil uma análise mais objetiva ou comparativa, contudo, posso dizer que não senti falta de uma câmera melhor nas situações que já usei até agora, muito menos de mais performance. Os únicos pontos onde perdi foram aqueles que de fato já esperava: não vou estar preparado para o 5G, serei obrigado a digitar a senha se estiver usando máscara e, se quiser usar o MagSafe, vou depender de gambiarras.

 

Enfim, pra mim, o sentido se fez pelo preço sim, mas principalmente pela falta de opções atuais com design que me agradasse.

 

 

@ iPhone 11 Pro Max

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez sentido? Se te agradou... claro q faz! Simples assim hehehehe

Eu mesmo quero migrar para um Pro ou Pro Max mas por hora que tenho o 11 normal não vejo lá muuuuita vantagem... pois os ganhos na camera que é o que me importa mesmo... é muito pouco... então eu to na ansiedade pra que de fato o 14 Pro/Max venha com o sensor maior

Quanto à pegada eu mesmo não gosto dessa lateral arredondada... pra mim parece que vai escorregar fácil... tanto que minhas capinhas atuais são laterais quadradas que pra mim da mais grip na minha mão... ainda mais que eu tenho mãos pequenas

Quanto ao tempo de bateria de fato geral elogia bastante né os Pro Max... afinal o tamanho do danado da pra meter uma bateria bem legal hehehe

Editado por LeBaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito pessoal, pra você fez todo sentido. 

Agora imagina pra mim:

-odeio celular grande 

-odeio celular pesado 

-meu uso de armazenamento no celular é de no máximo 42gb/128gb pois não deixo nada nele, nem em nuvem,  então 512gb não faria diferença. 

-estou procurando um cel 5G já que mesmo sem usar agora eu pretendo ficar 5 anos com o aparelho sem querer trocar por conta disso. 

-com relação a borda,  tenho a mesma opinião do lebaldi,  acho o design quadrado mais aconchegante na mão. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


-odeio celular grande 
-odeio celular pesado 

Então isso além de pessoal, acho uma linha muito tênue. Prefiro grande pela tela e normalmente bateria, mas não é sempre que dá certo.
Comparando a experiência que tive com Galaxy Note 20 vs S22 Ultra e iPhone 13 Pro Max vs 11 Pro Max, pra mim a questão foi muito mais design do que tamanho e peso. Na linha 12 e 13, por exemplo, eu não me deu bem nem com o modelo normal, só com o Mini.


-meu uso de armazenamento no celular é de no máximo 42gb/128gb pois não deixo nada nele, nem em nuvem,  então 512gb não faria diferença. 

Os. 512Gb aqui foi bônus rss, não fazia a menor questão, mas foi o único 11 Pro Max que encontrei nas condições que procurava (preço, bateria, procedência…). A partir de 128Gb tá tranquilo pra mim.


-estou procurando um cel 5G já que mesmo sem usar agora eu pretendo ficar 5 anos com o aparelho sem querer trocar por conta disso. 

Essa foi uma das questões que me deixou muito na duvida. Minha alternativa era aguardar o 14, como não apostaria numa mudança significativa de design, fora os preços dos modelos Max, resolvi deixar o 5G de lado por hora.


@ iPhone 11 Pro Max
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Quanto à pegada eu mesmo não gosto dessa lateral arredondada... pra mim parece que vai escorregar fácil... tanto que minhas capinhas atuais são laterais quadradas que pra mim da mais grip na minha mão... ainda mais que eu tenho mãos pequenas

Isso vai do tamanho da mão e forma que segura o smartphone também. Eu costumo usar sem capa (ou quase sem capa, as vezes uso uma bem fina só pra proteger de arranhado mesmo) e tenho mãos grandes.


Quanto ao tempo de bateria de fato geral elogia bastante né os Pro Max... afinal o tamanho do danado da pra meter uma bateria bem legal hehehe

Sim, mas na linha 13, a bateria do normal e do mini ficaram bem legais. A vantagem do 11 pro max aqui foi: aguentar até 2 dias tranquilo com uso mais leve/moderado ou 1 dia com folga se fizer um uso mais pesado e games.
Nesse sentido, algo legal do iOS em geral é não precisar ficar desativando uma penca de coisa pra economizar bateria, algo que era comum pra mim no Android.


@ iPhone 11 Pro Max
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o X e me atende bem, meu uso é básico, whats, email, e alguns aplicativos, estou pensando em pegar o 11 Pro.

Seria um upgrade legal, pois depois do anúncio do iOS 6, fico com receio da Apple cortar o X nos próximos lançamentos, além da bateria ter tido um ganho legal.

Mas, pela dificuldade de achar um 11 Pro com “tudo em cima”, de repente compensa pensar num 12/12 mini se o design não for um impeditivo. Hoje ainda tem muita gente/loja com preços meio pesados, mas procurando/esperando dá pra achar boas oportunidades.


@ iPhone 11 Pro Max
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GeekSauro disse:


Seria um upgrade legal, pois depois do anúncio do iOS 6, fico com receio da Apple cortar o X nos próximos lançamentos, além da bateria ter tido um ganho legal.

Mas, pela dificuldade de achar um 11 Pro com “tudo em cima”, de repente compensa pensar num 12/12 mini se o design não for um impeditivo. Hoje ainda tem muita gente/loja com preços meio pesados, mas procurando/esperando dá pra achar boas oportunidades.


@ iPhone 11 Pro Max

Qual você acha um bom preço a se pagar hoje em um 11 pro e um 11 pro Max? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual você acha um bom preço a se pagar hoje em um 11 pro e um 11 pro Max? 
 

Complicado, depende da necessidade que a pessoa tem de que seja um desses modelos em espacial.

Por exemplo, esse meu saiu por 4.500 em 1x no cartão. Achei caro, já que eu não fazia questão dos 512Gb (128 estaria de bom tamanho ou no máximo 256 pensando a looongo prazo).

Você acha 11 Pro com preços bem interessantes, até abaixo dos 3000, mas é bem difícil achar algum com procedência e bateria original com boa saúde, se fizer questão. Então, se 64Gb for suficiente e o 12 for uma opção, acho difícil encontrar um 11 Pro por um preço que faça sentido.

Por exemplo, antes desse 11 Pro Max eu tinha pego um 12 64Gb por cerca de 3600 parcelado e cheguei a cogitar um 11 64Gb por menos de 3000 nas mesmas condições.


@ iPhone 11 Pro Max
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, GeekSauro disse:


Seria um upgrade legal, pois depois do anúncio do iOS 6, fico com receio da Apple cortar o X nos próximos lançamentos, além da bateria ter tido um ganho legal.

Mas, pela dificuldade de achar um 11 Pro com “tudo em cima”, de repente compensa pensar num 12/12 mini se o design não for um impeditivo. Hoje ainda tem muita gente/loja com preços meio pesados, mas procurando/esperando dá pra achar boas oportunidades.


@ iPhone 11 Pro Max

Seguindo a lógica da Apple teoricamente o X deve ainda receber o iOS17... já que o 8 é o minimo do 16... maaaaas tudo pode acontecer né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu sempre pego um aparelho lançado há dois anos. Ano passado peguei o 11, esse ano peguei o 12. Em teoria no próximo ano seria o 13 pro, mas, acabou que decidi encarar o 14 pro assim que chegar no BR. Vou te dizer que só troquei o 11 por trocar. Acredito que faça todo sentido pegar um aparelho que foi lançado em até 3 anos atrás, pois, em teoria, ele vai atualizar por mais 4 anos, que é o tempo máximo que eu ficaria com um aparelho. Acredito que você fez uma boa escolha. Bem servido, design que não cansa, boa câmera, preço "aceitável", e te serviu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Eu sempre pego um aparelho lançado há dois anos. Ano passado peguei o 11, esse ano peguei o 12. Em teoria no próximo ano seria o 13 pro, mas, acabou que decidi encarar o 14 pro assim que chegar no BR. Vou te dizer que só troquei o 11 por trocar. Acredito que faça todo sentido pegar um aparelho que foi lançado em até 3 anos atrás, pois, em teoria, ele vai atualizar por mais 4 anos, que é o tempo máximo que eu ficaria com um aparelho. Acredito que você fez uma boa escolha. Bem servido, design que não cansa, boa câmera, preço "aceitável", e te serviu!

Valeu! Ao contrário do que o @fabiowap falou, ainda tá firma e forte por aqui rss :P . Pensei em troca-lo pelo S22U, mas a integração com o Mac pesou, e consegui vender o S22U, então o perigo passou... a próxima ameaça é o Fold4, vamos ver :) 

Agora, uma coisa é quase certa, só saio dele por hora se for pra um Android... nem os iP14 animaram muito pro upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Eu sempre pego um aparelho lançado há dois anos. Ano passado peguei o 11, esse ano peguei o 12. Em teoria no próximo ano seria o 13 pro, mas, acabou que decidi encarar o 14 pro assim que chegar no BR. Vou te dizer que só troquei o 11 por trocar. Acredito que faça todo sentido pegar um aparelho que foi lançado em até 3 anos atrás, pois, em teoria, ele vai atualizar por mais 4 anos, que é o tempo máximo que eu ficaria com um aparelho. Acredito que você fez uma boa escolha. Bem servido, design que não cansa, boa câmera, preço "aceitável", e te serviu!

Tá certo que os Iphones atualizam mais, mas atualizar 7 anos não né.  Nem o 7 que é de 6 anos atras não recebeu o IOS 16 agora.  Então iphone de 3 anos atras vai atualizar 2 ou talvez 3 anos ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iPhone 11 tem aquele velho problema de você nunca saber ao certo quanto a bateria está de vida útil real, exemplo um iPhone 11 que já citei aqui hoje com um parente ele trocou a bateria de forma oficial e não viu mais de 10% de performance quando estava em 77%.
lembrando que este iPhone 11 ficou do lançamento até um ano em 100% depois do nada foi caindo e chegou em três meses em 77% e estava a quase dois anos assim até ele trocar.

obs: entendemos que no iOS 16 nem tem como querer a performance de seu iOS que veio nativo, na troca de bateria.

Editado por fabiofsl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2022 at 16:53, halvaro disse:

Tá certo que os Iphones atualizam mais, mas atualizar 7 anos não né.  Nem o 7 que é de 6 anos atras não recebeu o IOS 16 agora.  Então iphone de 3 anos atras vai atualizar 2 ou talvez 3 anos ainda.

Os iPhone mais recentes têm mais RAM e processadores bem melhores para a época que os do iPhone 7 (por exemplo) era em 2016. A Apple, diferente de outras fabricantes, não costuma "matar" aparelhos em atualizações só por questão mercadológica (forçar o cliente a comprar o mais novo). De qualquer forma, 6 anos de atualização, pra mim, já é mais do que excelente.

1 hora atrás, fabiofsl disse:

iPhone 11 tem aquele velho problema de você nunca saber ao certo quanto a bateria está de vida útil real, exemplo um iPhone 11 que já citei aqui hoje com um parente ele trocou a bateria de forma oficial e não viu mais de 10% de performance quando estava em 77%.
lembrando que este iPhone 11 ficou do lançamento até um ano em 100% depois do nada foi caindo e chegou em três meses em 77% e estava a quase dois anos assim até ele trocar.

obs: entendemos que no iOS 16 nem tem como querer a performance de seu iOS que veio nativo, na troca de bateria.

Isso é relativo, tenho parente com iPhone 11 desde o lançamento e a bateria, além de permanecer fornecendo boa autonomia, é "fiel" à degradação com o tempo no que marca na Saúde da Bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Heitor disse:

Os iPhone mais recentes têm mais RAM e processadores bem melhores para a época que os do iPhone 7 (por exemplo) era em 2016. A Apple, diferente de outras fabricantes, não costuma "matar" aparelhos em atualizações só por questão mercadológica (forçar o cliente a comprar o mais novo). De qualquer forma, 6 anos de atualização, pra mim, já é mais do que excelente.

Isso é relativo, tenho parente com iPhone 11 desde o lançamento e a bateria, além de permanecer fornecendo boa autonomia, é "fiel" à degradação com o tempo no que marca na Saúde da Bateria.

Tão fiel que a Apple tentou de todas as formas neutralizar e até tentou uma calibração, só analisar quantas reportagens saíram do fato. É difícil ser neutro e conversar com quem ama uma marca, nunca vai terminar este fato eu defendo que todos fabricantes tem problemas mais existe pessoas como vc que não assume, sem mais, fique com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...