Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O iPhone SE 3ª geração é um bom smartphone para boomers?


Posts Recomendados

Olá pessoal, preciso de uma ajudinha de vocês.

Estou pensando em dar um iPhone de presente pra minha mãe; o atual telefone dela é um LG que não aguenta as tarefas mais básicas — ele não consegue nem rodar o app do Instagram sem travar.

Estou pensando em dar um iPhone pra ela, mas, um iPhone 12 ou 13 no meu ver, é um desperdício! minha mãe tem o uso mais básico possível: basicamente ela passa o dia inteiro no Facebook, Instagram e TikTok — e ela nem se interessaria em aprender a usar todos os recursos do iPhone.

Estou considerando um iPhone SE 2022, pra ela me parece o mais apropriado, principalmente pelo fato de ter um Home button.

Alguém aqui que tenha esse iPhone, pode me dizer como é a autonomia dele e se no geral, o desempenho é bom?

Editado por Natália Boehn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Natália Boehn alterou o título para O iPhone SE 3ª geração é um bom smartphone para boomers?

É uma boa pedida... meus pais a gente deu pra ele nossos aparelhos antigos (um 6S e um 7)... e eles sairam de android e pegaram super rapido o uso (e olha que eles são lerdinhos hahahaha)

E o bom desse último SE é que ele pelo menos ta bem atualizado, hardware do 11, 5G e etc

No começo vc vai ter que ter um pouco de paciencia com ela pq tem alguns vicios do Android que são chatos de esquecer, como o botão do voltar... mas se vc fizer ela usar o gesto de voltar ela acostuma mais rápido

Editado por LeBaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GeekSauroEu cheguei a considerar essa hipótese, mas percebo que dificilmente minha mãe iria se adaptar a navegação por gestos — já foi um parto ensiná-la a usar aqueles três botões do Android. O iPhone SE pelo menos é um botão só, então eu vou passar menos raiva pra ensinar. 
 

@LeBaldi o SE agora tem o processador do iPhone 11?

Editado por Natália Boehn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=114102]GeekSauro[/mention]Eu cheguei a considerar essa hipótese, mas percebo que dificilmente minha mãe iria se adaptar a navegação por gestos — já foi um parto ensiná-la a usar aqueles três botões do Android. O iPhone SE pelo menos é um botão só, então eu vou passar menos raiva pra ensinar. 
 
[mention=114110]LeBaldi[/mention] o SE agora tem o processador do iPhone 11?
Na verdade, dependo do uso não tem muito que adaptar. A minha, por exemplo, usa basicamente apenas o deslizar pra cima pra ir pra tela inicial e pra isso ela se adaptou bem fácil vindo de um iPhone com botão físico.

Acho que algo bem chato do SE3 é a bateria.

Enviado de meu 2109119DG usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Natália Boehn disse:

@GeekSauroEu cheguei a considerar essa hipótese, mas percebo que dificilmente minha mãe iria se adaptar a navegação por gestos — já foi um parto ensiná-la a usar aqueles três botões do Android. O iPhone SE pelo menos é um botão só, então eu vou passar menos raiva pra ensinar. 
 

@LeBaldi o SE agora tem o processador do iPhone 11?

Sim, o SE 2020 e 2022 ambos usa o A13 Bionic… único porém mesmo é todo o resto que acaba sendo praticamente do 8, inclusive a bateria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, LeBaldi disse:

Sim, o SE 2020 e 2022 ambos usa o A13 Bionic… único porém mesmo é todo o resto que acaba sendo praticamente do 8, inclusive a bateria

nop, o SE 2020 usa sim o A13, mas o SE 2022 usa o A15 que é o mesmo da linha 13 com 5g e as melhorias na câmera justamente causadas pelo processador.

4 horas atrás, GeekSauro disse:

Por um preço bem próximo do SE3 da pra pegar um 11, que creio ser mais negócio, ainda que mais antigo.

Discordo, o 11 seria um péssimo negócio em comparação ao SE 2022, principalmente por conta do processador e o 5G. Apesar de serem boomers e não ligarem pra desempenho, querendo ou não, o SE 3 vai durar mais do que o 11 seja em atualização de software ou até começar a dar algumas engasgadas devido a evolução natural dos apps e do sistema, além do 5G que deve virar o padrão daqui uns anos e que não é suportado pela linha 11.

Eu particularmente iria de SE 2022 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Mateus1320 disse:

nop, o SE 2020 usa sim o A13, mas o SE 2022 usa o A15 que é o mesmo da linha 13 com 5g e as melhorias na câmera justamente causadas pelo processador.

Discordo, o 11 seria um péssimo negócio em comparação ao SE 2022, principalmente por conta do processador e o 5G. Apesar de serem boomers e não ligarem pra desempenho, querendo ou não, o SE 3 vai durar mais do que o 11 seja em atualização de software ou até começar a dar algumas engasgadas devido a evolução natural dos apps e do sistema, além do 5G que deve virar o padrão daqui uns anos e que não é suportado pela linha 11.

Eu particularmente iria de SE 2022 mesmo.

Olha verdade… achei que só tinham mudado o modem mas foi o processador junto… boa… realmente em processamento bem melhor… só perde mesmo no “resto do 8” hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Assim creio que eu já posso ser chamado disto kkk, tenho 48 anos definitivamente se minhas filhas fossem me dar um celular com o tamanho de tela do SE não iria gostar, creio que uma boa opção seria o S20Fe 5G, moderno, boas câmeras, tela amoled com 120hz e 128g no padrão nand atualizado, e custa bem abaixo do SE

Editado por fabiofsl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...