Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar MacBook Pro 2006


Lucas B.

Posts Recomendados

Galeria, preciso de uma mega ajuda com isso. Assisti vários vídeos no youtube ensinando como forçar atualização para um sistema novo em Macs mais antigos, porém quando fui tentar hoje dei com os burros na água e não sei mais a quem recorrer.

Tenho um MacBook Pro 2006 aqui em casa e o sistema instalado nele é o 10.6.8, ao procurar por atualizações para ele consta que não há nenhuma. Ele está quase inutilizável já que muitos sites não abrem (acredito que pelo fato do navegador não ter atualizações, me forçando a fazer boot pelo Windows).

Existe alguma forma de instalar um dos sistemas mais recentes como Catalina, High Sierra ou qualquer outro que me permita navegar tranquilamente e sem problemas?

Editado por Lucas B.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Vc está confundindo uma atualização de sistema com um upgrade de sistema.
O Snow Leopard 10.6 realmente só vai até a versão 10.6.8 mesmo. Até ai, tudo normal.

O seu Mac é absurdamente antigo. Suporta oficialmente até o 10.7 Lion. Mesmo com o Lion, muitos programas não serão compatíveis. É uma máquina com 16 anos já... O que vc pode fazer, é instalar o Windows 7 ou 10 nele, que vai oferecer uma maior compatibilidade. Ao menos o Chrome atual vai rolar. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2022 at 09:22, jailsonrs disse:

Vc está confundindo uma atualização de sistema com um upgrade de sistema.
O Snow Leopard 10.6 realmente só vai até a versão 10.6.8 mesmo. Até ai, tudo normal.

O seu Mac é absurdamente antigo. Suporta oficialmente até o 10.7 Lion. Mesmo com o Lion, muitos programas não serão compatíveis. É uma máquina com 16 anos já... O que vc pode fazer, é instalar o Windows 7 ou 10 nele, que vai oferecer uma maior compatibilidade. Ao menos o Chrome atual vai rolar. 
 

Eu tenho o Win7 nele, mas queria utilizar alguma atualização mais recente do Mac.

O que eu tava vendo, de certa forma, é um hackintosh. 
Baixei o OpenCore e qdo tento abrir nele diz que não é suportado pois tinha que ser um sistema mais recente. Não existe nenhuma forma de fazer hackintosh nele e usar um dos sistemas mais recentes como Catalina ou Sierra pelo menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo do teu macbook? Esse é o primeiro ponto pra sabermos se ele é 32 ou 64 bits.

Se ele for dos primeiros modelos de 2006 é 32 bits. Isso significa que voce não consegue ir além do Mac OS 10.6 , não tem jeito. Nesse caso, a melhor opção é deixar ele com o Snow Leopard mesmo (a última atualização é a 10.6.8), e procurar algum browser compatível que permita algum uso. Provavelmente a melhor opção seja o Firefox Legacy: https://parrotgeek.com/fxlegacy.html . Mesmo assim a maioria das páginas não vai abrir mesmo.

Outra possibilidade, se voce topar sair do Mac OS, é usar algum Linux modificado pra botar em macs 32 bits: https://mattgadient.com/linux-dvd-images-and-how-to-for-32-bit-efi-macs-late-2006-models/

 

Se ele for 64 bits, voce pode instalar o Lion (10.7) nativamente, mas há opções de instalar versões mais modernas como o Montain Lion: 

 

 

Eu tenho um MacBook Pro late 2008, rodando o Montain Lion, e funciona tudo redondinho! Internet, youtube, Spotify, google drive, Dropbox, etc. É meu notebook do dia-a-dia.

Agora, o mais importante: independente do que voce decida fazer, voce necessariamente precisa trocar o hdd convencional por um SSD e colocar o máximo possível de ram. Caso contrário vai ficar sofrível usar esse mac, mesmo no Snow Leopard.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...