Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mcbook Retina 12inch 2017 - Substituir Placa lógica


karina.gomes

Posts Recomendados

Preciso trocar a placa lógica do meu Macbook 12' retina 2017. Alguém saberia me dizer se eu for aos EUA este conserto sairia grátis ou muito mais barato? Entrei em contato com apple support e eles não informam o valor.

Outra dúvida, já li que descontinuaram este meu macbook por apresentar muitos problemas. Será que teve um "recall" ou existe a possibilidade de trocarem por outro modelo que não apresentou tantos problemas.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Sei que houve recall relacionado ao teclado, mas o procedimento seria apenas a substituição do teclado. Mas, aparentemente, já teve quem conseguiu resolver direto com a Apple (https://www.reddit.com/r/applehelp/comments/fzmhn6/12inch_2015_macbook_a1534_logic_board_replacement/).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses MacBooks 12" envelheceram muito mal. Usavam um processador fraquíssimo que mal dá conta do básico. E agora com os Apple Silicon chegando, ai que a coisa para eles ficou pior.
De longe, um dos piores MacBooks que a Apple lançou. Mais negócio pegar logo um Air do que ele. Só uma porta USB-C era bizarro. Foi descontinuado porque não caiu no gosto do público. Simples assim.

Sinceramente, pense 2x antes de arrumar. É uma máquina bem fraca e com a chegada dos Macs com o Apple Silicon, a tendência é dos Macs Intel desvalorizarem mais. Um MacBook AIr M1 dá pra achar na casa dos 6 mil e é MUITO melhor do que qualquer MacBook Pro 13" e bate até uns de 15". 

Tenta ver uma estimativa da placa pelo Ebay ou pesquisa em algum fórum gringo para ver quanto fica o reparo. Ou tenta ver aqui no Brasil para vc ter uma média.
Mas sinceramente, se vc puder, invista em um Mac melhor, ou venda peças dele se vc tiver paciência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, karina.gomes disse:

Preciso trocar a placa lógica do meu Macbook 12' retina 2017. Alguém saberia me dizer se eu for aos EUA este conserto sairia grátis ou muito mais barato? Entrei em contato com apple support e eles não informam o valor.

Outra dúvida, já li que descontinuaram este meu macbook por apresentar muitos problemas. Será que teve um "recall" ou existe a possibilidade de trocarem por outro modelo que não apresentou tantos problemas.

Obrigada

voce sabe exatamente qual é o problema? qual componente da placa falhou? essa coisa de "preciso trocar a placa lógica" me soa a diagnóstico de técnico preguiçoso ou incompetente que não soube achar o problema.

não existe isso de "precisa trocar a placa". precisa trocar é algum componente da placa que falhou. as vezes é um capacitor ou resistor de 15 centavos.

ou pode mesmo ser algo mais complicado (reballing por exemplo) e aí não valer a pena como o Jailson comentou.

Editado por marcosfisica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.5k
×
×
  • Criar Novo...