Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chrome travando completamente o Finder


GustavoKnoxter

Posts Recomendados

Tenho um iMac ano 2010 (ElCapitan 10.11.6 - i3 - 12GB Ram - 256 Vídeo) em muito boas condições que nunca me deu nenhum tipo de problema de software. Porém, recentemente algo muito estranho vem acontecendo. 

Ao abrir o Chrome, o cursos dá sinal de que está processando alguma coisa. Em seguida, o Chrome fecha e o finder some completamente, deixando o computador travado, sem a possibilidade de clicar em qualquer coisa, como por exemplo, no comando para reiniciar. 

Porém, uma vez que eu forço a reiniciação  do computador pelo botão power, limpo o histórico, cache do navegador e histórico de buscas pelo ClenaMyMac e o abro novamente, acontecem duas coisas:

- Ele inicia e, ao abrir o chrome, acontece a mesma coisa

- Ele inicia, abre o chrome e tudo corre naturalmente, como se isso nunca tivesse acontecido

Penso que pode ser alguma atualização do próprio chrome, visto que isto acontece periodicamente (nos últimos dois meses, aconteceram duas vezes).

Porém, penso que pode ser algo um pouco mias grave, envolvendo o finder. Outro dia mesmo apareceu em documentos uma pasta chamada lost-found com o que pareciam ser arquivos corrompidos.

Se você já passou por algo parecido, conseguiu resolver e quiser me ajudar, comenta aqui em baixo. Eu te agradeço desde já.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Se desconfia de corrupção de sistema operacional a melhor opção é pescar com dinamite e fazer logo uma instalação limpa do sistema todo. Esse procedimento geralmente resolve a maioria dos problemas relacionados a software.

Se a instalação limpa do macOS não resolver, procure usar um navegador que exija menos da máquina, principalmente por se tratar de uma máquina menos robusta e mais antiga. O Chrome é famoso pelo seu consumo excessivo de recursos de hardware. O Firefox é uma boa opção nesse aspecto e na minha opinião é melhor que o Chrome um excelente navegador.

Evite o uso de softwares como o CleanMyMac que prometem otimizar o computador, te proteger de vírus, limpar arquivos desnecessários, liberar RAM, fazer café, declarar seu imposto de renda etc. A longo prazo esses tipo de software mais atrapalha do que ajuda. É sempre melhor que o usuário gaste um tempinho entendendo como o sistema operacional funciona e como usar as próprias ferramentas dele pra mantê-lo "limpo" e com bom desempenho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cria um novo usuário no seu Mac e por lá, abra o Chrome. Se funcionar tudo certinho, o problema é com o usuário e não com o sistema. 
Formatar a máquina é o último dos últimos casos. 
Se no novo usuário tudo funcionar, e eu acredito que vá funcionar, vc pode fazer o seguinte.

Vai na pasta Library do seu usuário e depois preferences e procura a pasta do Google. Lá dentro vai ter uma pasta do Chrome com as preferências. Apaga essa para "zerar" o Chrome.
Se ainda tiver um comportamento estranho, baixa o App Cleaner e desinstala o Chrome por ele. Dai vc instala ele novamente.

Seria interessante vc baixar um app chamado Smart Utility. Ele é pago mas permite que seja executado 3x na máquina. Abre ele e ele vai verificar se o seu HD está com algum problema. Se der alguma mensagem de erro, pode providenciar a troca do HD / SSD. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.5k
×
×
  • Criar Novo...