Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GustavoKnoxter

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que GustavoKnoxter postou

  1. Cara, eu acabei usando um mouse e teclado velho que tinha aqui. Eram USB. O iMac reconheceu eles e consegui colocar pra reinstalar o macOS High Sierra (meu modelo é 2010). Mas aí sugriu outro problema. Ele simplesmente não reinstalou o sistema! Tentei todas as formas, resetei, command+alt+R+P, arrumei a data e hora pelo terminal (relamente estavam errados), mas mesmo assim, no ultimo carregamento, já nos finalmentes, o carregamento trava e o sistema não é instalado. Se alguém puder me dar um toque de como resolver, fico grato. Mas, Lucas, coloque um mouse e telcado USB. Eles realmente funcionam.
  2. Sim, eu vi este trecho. Mesmo assim não consegui. Os teclados e mouse com fio, bom, depois de testar algumas vezes (ligar e desligar umas quatro vezes), ele reconheceu somente o teclado. Bom... Pode ser algum erro que estou cometendo, mas não parece. Acho que vou levar numa assistência que tenho confiança e pedir para formatarem.
  3. Tentei conectar um teclado com fio e ele não reconheceu. Depois de tentar umas quatro vezes (ligar e desligar), ele reconheceu somente o teclado. Mesmo assim, ao tentar reinstalar o macOS, a instalação travou. Acho que vou ter que levar numa assistência de confiança...
  4. Estou passando por isto agora. Porém, não consigo inicializar com o alt para selecionar o pendrive. Aparentemente ele nao reconhece o teclado usb externo. Como vocês fizeram?
  5. Detalhe: o iMac não está reconhecendo meu magic keyboard, muito menos um teclado usd externo para eu inicializar com o option e selecionar o pendrive bootavel. ☹️
  6. Outra coisa, Marcos: eu tentei reinstalar o HighSierra no próprio iMac nativamente, sem pendrive nem nada e mesmo assim não funcionou. Travou na instalação. Antes de fazer isto, através do utilitário de disco fiz uma varredura e o sistema não achou nenhum erro no ssd. O que poderá ser?
  7. Infelizmente, ao tentar descompactar o .zip aparece um erro. Não consigo sequer acessar a imagem em .dmg Estou fazendo algo errado?
  8. Recentemente, ao tentar acessar certas páginas, aparece com frequência este erro de privacidade (arquivo anexo): "Sua conexão não é privada" Geralmente eu clico em "Avançado" e em seguida vou em "Prosseguir mesmo assim". Ok. Mas, ultimamente, mesmo em alguns sites, não é possível prosseguir. Como resolver? (OBS: isto acontece somente em meu macbook 2009 El Capitan que, inclusive, tem um problema na hora. Não consigo ajustar, mesmo configurando manualmente. Ele sempre está 1h adiantado. Isso pode ter relação? Se sim, como corrigir?)
  9. Muitíssimo obrigado! Desde a indicação do site, até o passo-a-passo! Vou fazer amanhã e te retorno aqui. Espero conseguir e dar certo. Obrigado mesmo!!!
  10. Ontem, enquanto trabalhava, o Finder parou de funcionar. Forcei a reinicialização e ele não voltou. Reiniciei a maquina, porém, o carregamento para inicialização parou na metade. Fiz o reset de SMC, não funcionou. Entrei no modo de recuperação com o cmd+alt+R+P e coloquei para recuperar o sistema. Mas antes, reparei todos os discos (uso um ssd para o sistema e um HD para os dados maiores). Depois de baixar o sistema, carregar, etc., no ultimo carregamento ele travou. Simplesmente não prosseguiu. Deixei por algumas horas e nada. A barra de reinstalação continuava estática. Aqui eu pensei em baixar o .dmg da imagem do High Sierra e fazer um pendrive bootavel, mas meu outro computador é um macbook 2010, antigo. Então eu não consegui criar o pendrive. (usei o arquivo do dosdude1) Alguém conseguiria me ajudar? Imagino que seja um erro simples se software, mas infelizmente não estou conseguindo resolver e não gostaria de levar numa assistência. Acho que isso da pra ser resolvido em casa.
  11. Não sei o nome do modelo. No fim das contas, não fiz este procedimento. Optei por refazer a solda.
  12. Entendi! Muito obrigado pelo comentário. Acabou que refiz a solda no meu, não troquei a placa. Espero que dure estes três anos, pelo menos. É o tempo de eu comprar outro. Não sei se posso indicar serviços aqui. Se não poder, peço desculpas para os moderadores do fórum. Mas, já fazem anos que eu uso o Dr. Mac, na Av. Paulista. Eles são muito confiáveis e pontuais!
  13. Rafael Scheid Com 7k eu consigo um macbook m1? Se sim, onde? Não tinha pensado nesta possibilidade.
  14. marcosfisica Quando aconteceu foi como muitos já descreveram aqui: teclado e mouse funcionando, som, ventuinha, tudo ok. Somente o display não estava aparecendo. Anteriormente não havia dado nenhum tipo de listra ou faixa na tela. A assistência que eu levo é de extrema confiabilidade. Já levei vários outros macs da empresa la e o dono, colega meu, é muito honesto quanto a isso. Foi ele quem me passou, depois de fazer os testes, que realmente era a placa. Obrigado pela resposta. Como eu disse, eles ofereceram uma placa original da Dell, então talvez eu fique com ela.
  15. Opa, Atualmente eu trabalho com design e as vezes faço uns freela com vídeos. Mas visto que me desloco muito por conta de viagens, acaba que o macbook não me atende bem (modelo 2010, 8GB, 256SSD, NVIDIA 256MB) e o iMac já me deu problema com a placa de vídeo (tive que fazer o reparo e me custou R$1500). Gostaria de vender os dois e pegar um macbook 2015, por exemplo. Somente por experiência própria, quem já teve um ou já fez algo parecido, vale a pena?
  16. Olá, Tenho um iMac 2010 (não lembro o número do modelo), e tive problemas com minha placa de vídeo. O monitor simplesmente apagou e quando levei em minha assistência técnica de confiança, aqui na Av. Paulista, eles constataram o problema na placa. A sugestão deles foi o reparo da mesma, mais seis meses de garantia e caso voltasse a acontecer, eles fariam a troca por outra placa, mas desta vez da Dell. Minha pergunta para quem já teve este problema: vale a pena o investimento? Porque tenho medo de fazer o reparo, a troca, etc., e no fim das contas ser uma espécie de "problema crônico" que não irá ser resolvido, mas sim sempre remendado. Desde já agradeço as respostas.
  17. Recentemente tive um problema similar. Com duas diferenças: meu modelo é do ano 2010 e a tela apagou por completo. Levei numa assistência de confiança aqui em SP, na Av. Paulista, e lá eles constataram que o problema era na placa de vídeo e não no display. Resumo da ópera: R$800 para fazer o reparo + garantia de 6 meses. Caso ela desse outro problema, eles fariam a troca por outra placa (paralela, da Dell) e cobrariam somente a diferença do valor.
×
×
  • Criar Novo...