Bruno Galindo Posted March 17, 2022 Report Posted March 17, 2022 (edited) Boa noite, meus amigos! Tenho três macbook pro 2017 e 2018 na minha agência, todos já foram mais de 5/6x para o recall do teclado borboleta, pois acabam colocando o mesmo teclado defeituoso no lugar. Esse mês acabei mandando os três de uma vez e fiquei sem como trabalhar, ai o sangue subiu.... hahah Procurei um amigo advogado e protocolamos uma ação contra a Apple, explicando a situação, todos os processos coletivos nos EUA, o recall que não funciona direito, etc... Pedimos a substituição do Macbook pro 2017 128gb (o mais básico de 2017 sem touchpad) e mais danos morais. Os advogados da Apple entraram em contato hoje, oferecendo um acordo: trocar o macbook 2017 128gb por um Macbook Pro M1 2020 de 256gb + R$1600 de danos morais. Segue imagem da proposta do acordo, acho que esse é a solução que todos com Macbook e teclado borboleta gostariam. WhatsApp do Advogado responsável pela ação: (41) 99692-8921 - Jean Rocha, o mesmo pegou toda a documentação e assinaturas a distância, pode resolver pra todos no Brasil todo. Abraços Edited March 17, 2022 by Bruno Galindo Quote
jailsonrs Posted March 17, 2022 Report Posted March 17, 2022 Interessante a proposta. Acredito eu, que a intenção da ação é achar uma solução para o problema. E a solução basicamente é uma máquina com outro teclado. Se a Apple vai te oferecer uma máquina BEM superior + pagamento de um valor, eu aceitaria. A questão da máquina não tem o que discutir, é melhor e com outro teclado. Dai entra a questão financeira se vai compensar todo os custos que vc teve. Melhor um má acordo do que uma boa briga... Particularmente eu aceitaria. Quanto aos demais Macs, verifica com eles se não rola uma troca por com o outro teclado. juniorgoncalves 1 Quote
juniorgoncalves Posted March 17, 2022 Report Posted March 17, 2022 Bom dia, Bruno! Entendo que vc já passou pelo incomodo de ter que ficar enviando para o recall mais de uma vez mas realmente essas máquinas de 2017 são problemáticas. Eu tbm já tive uma e na segunda vez que precisei fazer isso, ajeitei ela, vendi e comprei outro modelo. Pq pelos relatos que encontrei na época os usuários ficavam nesse vai e volta eterno no recall pq o teclado realmente voltava a dar problema. Eu aceitaria o acordo. Vc vai sair de uma máquina problemática de 2017 para uma de 2020 que além de não ter relato de problema de série, tem uma performance de 4x a 5x mais. Pega o M1 e encerra essa novela logo. Bola pra frente. Quote
NEOLIGHT Posted March 21, 2022 Report Posted March 21, 2022 Aceita logo o acordo. Achei bom e a questão do teclado borboleta é insanável - é um problema de projeto. Leva o M1 pra casa com o teclado tesoura novo. Quote
alexotril Posted March 21, 2022 Report Posted March 21, 2022 (Eu cheguei a comentar no seu outro post, mas só agora vi o seu post. Então vou perguntar aqui de novo e acho mais sentido manter a discussão específica sobre esse processo aqui mesmo.) Poderia dizer quanto tempo demorou o processo todo? Foi necessário anexar o registro de reparo das máquinas? Por mais tentadora que seja a ideia de abrir um processo, estou com um Macbook Po 2017 que ainda não deu problema e acho que se abrir um processo do nada vou levar fumo, rs. Mas bom saber que existe essa possibilidade. Quote
joel.cachioli Posted March 21, 2022 Report Posted March 21, 2022 e pode divulgar esses acordos, é? rsrs Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.