Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trazer iPhone + MacBook de NY. Serei taxado?


alfredaoo

Posts Recomendados

Olá galera, tudo bem?

Vi alguns tópicos sobre esse assunto, mas mais antigos e poucos falando sobre a importação dos dois aparelhos.

Vou viajar para NY no réveillon e pretendo trazer um iPhone 13 Pro Max + um MacBook Pro M1 16" na volta.

O que vocês acham melhor fazer, passar na fila de declarar ou não declarar? Será em Guarulhos, SP

Não pretendo comprar mais nada e estou indo com um celular velho, com a tecla quebrada.

Obrigado e feliz Natal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Olá galera, tudo bem?
Vi alguns tópicos sobre esse assunto, mas mais antigos e poucos falando sobre a importação dos dois aparelhos.
Vou viajar para NY no réveillon e pretendo trazer um iPhone 13 Pro Max + um MacBook Pro M1 16" na volta.
O que vocês acham melhor fazer, passar na fila de declarar ou não declarar? Será em Guarulhos, SP
Não pretendo comprar mais nada e estou indo com um celular velho, com a tecla quebrada.
Obrigado e feliz Natal :D

Segundo o que já li na internet (num outro fórum sobre viagem) se trouxer o iPhone 13 Pro Max + o celular velho e (for pra fila de) não declarar, devem considerar que você está com 2 celulares (tendo um quebrado ou não) e devem taxar o mais caro…

Agora se voltar só com o iPhone, vai estar dentro da cota (de 1 celular).

Com relação ao MBP pode tentar a sorte…acredito que não há notebook/laptop na cota como há para celular logo pode ser taxado mesmo com apenas um.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu li uns 2 meses atrás (porque estou pensando em fazer o mesmo), funciona mais ou menos assim:

Você pode entrar com um telefone em uso e ele não vai contar para a cota. 

Então deixe o telefone velho por lá. Tire o iPhone da caixa e venha utilizando. 

Sobre o telefone é assunto pacificado.

Sobre o notebook, não existe um entendimento único sobre ele entrar ou não na cota, tem casos do fiscal deixar passar e tem casos do fiscal mandar pagar o imposto.

Tanto que tem dois casos (já podem haver mais) de dois advogados que entraram na justiça para reaver o dinheiro pago de imposto em notebooks e os dois ganharam as ações... até onde eu vi. 

Mas claro, novamente, notebook em uso, sem estar na caixa. 

Este nosso país é uma piada pois não se consegue ter certeza se pode ou não entrar com um notebook em uso e não ser obrigado a pagar imposto. 

Então é isso, boa sorte. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...