Jump to content

Recommended Posts

Posted
4 horas atrás, marcosfisica disse:

ainda ontem vi um cara anunciando aqui no forum um air 2017 por 4900!!!!!! 6000 pega M1 novo. vai entender a cabeça das pessoas né...

Aqui no fórum apareceu uma enxurrada de usuários novos querendo anunciar macs Intel a preços totalmente fora da realidade. 

Tem um outro anuncio de um MacBook Pro 13 2020, que o vendedor está pedindo 10 mil. Isso em uma máquina que tem a metade da performance de um Air M1, que se compra por 7 mil zero km.

Sem contar as várias máquinas de 15 polegadas 2016-2018, que são péssimas compras pelo teclado butterfly que não tem conserto definitivo, que pessoal tem pedido até 15 mil reais. 

Pessoal esquece que o fórum é basicamente de entusiastas por Apple, que em geral conhecem as novidades. Provavelmente são anúncios que vão ficar muito tempo, se é que vão ser vendidas algum dia. 

Posted

É característica da Apple lançar (praticamente) sidegrades por anos e de repente chegar com um modelo que torna tudo que veio antes obsoleto. O M1 fez isso, mas elevando a um nível sem precedentes e o pessoal que perdeu o "timing" da venda dos Intel costuma demorar um pouco pra aceitar que vai ter que perder um bom $ pra conseguir passar-los adiante.

Tudo que saiu antes acabou ficando, de certa forma, obsoleto, mesmo modelos que custam mais que o dobro do Air M1 ficaram pra trás... além de muitos apps já adaptados, o Rosetta parece estar funcionando a contento dessa vez.

Até a última geração de Intel, se você quisesse uma performance mais razoável, tinha que apelar logo para um Pro de 15"/16", hoje conheço gente que tinha um Pro desses super bem atendida por um Air/Pro/Mini com M1.

Posted

Aproveitando a boa discussão! Eu tenho o tão odiado MacBook Pro 2016, 8gb/256ssd, dei sorte de não ter problema com tela e teclado. Quando vocês acham que seria justo pedir vendendo usado? Quero um M1 porque edito videos e o benchmark é sem comparação, então minha ideia é achar um comprador que não esteja focado 100% em potencia mas sim como muitas citaram acima, ter um computador bonito e funcional.

Essa parada de que Mac no Brasil é artigo de grife é muito real, tenho uma conhecida que trabalha na XP Investimentos como corretora e ela comentou que usou por muito tempo um Dell que a própria empresa oferece para usar em visitas, ela decidiu parcelar um Mac em 12x e pasmem:  ela conseguiu captar muito mais, segundo ela, só de tirar da mochila e botar em cima da mesa ja transparece mais respeito e as pessoas olham com olhar de "poxa, essa pessoa é foda, ganha bem". Enfim, só compartilhando uma situação do cotidiano kkkk resumo, ela pagou o Mac super fácil pelas comissões que recebeu após captar milhões.

Posted
Em 28/10/2021 at 19:47, Natanael Kort Nass disse:

Essa parada de que Mac no Brasil é artigo de grife é muito real, tenho uma conhecida que trabalha na XP Investimentos como corretora e ela comentou que usou por muito tempo um Dell que a própria empresa oferece para usar em visitas, ela decidiu parcelar um Mac em 12x e pasmem:  ela conseguiu captar muito mais, segundo ela, só de tirar da mochila e botar em cima da mesa ja transparece mais respeito e as pessoas olham com olhar de "poxa, essa pessoa é foda, ganha bem". Enfim, só compartilhando uma situação do cotidiano kkkk resumo, ela pagou o Mac super fácil pelas comissões que recebeu após captar milhões.

Não é à toa que muitos médicos e sobretudo advogados (estes então, mesmo sofrendo para fazer funcionar os certificados digitais, às vezes tendo de fazer bootcamp pra windows pra usar o assinador dos TJs) embarcam na compra de macbooks ainda que a princípio eles não precisem para os seus trabalhos. É mais para usar como cartão de visitas, uma certificação de "ganho bem, tenho sucesso profissional pra bancar este luxo" e assim sobressair ao cliente. O mesmo ocorre com consultores.

Até um tempo atrás, no ramo de consultoria fazia sentido no campo das apresentações - o powerpoint comia poeira do congênere do mundo macintosh. Mas esse gap foi sendo resolvido e hoje se consegue ppts bem bonitos com o powerpoint (o que diminui o argumento de "eu preciso de um mac" para o argumento status mesmo).

Enfim, você descreve o ambiente do brasileiro, muito ligado a status. É no computador que usa, é no carro que dirige, no cartão de crédito que paga, na classe de voo do avião que voa... E isto se reflete nos preços.