Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como gravar um CD


Diehl

Posts Recomendados

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Só um adendo: COMO VOCÊ CONSEGUIU USAR A FANTÁSTICA FONTE COMIC SANS NO SEU POST???? AHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!

Sobre a gravação não tem necessidade de programas. Você insere o cd, joga os arquivos dentro dele e depois clica num ícone amarelo e preto que parece aqueles alertas de radiação, tá ligado???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu fredlima, vou tentar fazer o que voce falou...

E procurando na net também achei uma opção para gravar um CD mp3.

Segue o link:

http://www.macmundi.com/pt/index.php?optio...o&Itemid=68

Valeu!

olha, tem um programinha bem simples, free, pra gravar (acho que se chama "burn" - tem como ícone um símbolo "radioativo") - http://burn-osx.sourceforge.net/Pages/English/home.html

. Mas, como o pessoal vai e já comenteu, com o finder você consegue gravar fácil fácil.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu gravo CDs a partir dos próprios recursos do Mac OS X (atualmente já o Snow Leopard). Na verdade não gosto muito de instalar softwares de terceiros para essas funções tipo gravar CD ou DVD (como Nero, Sonic etc que são usados para Windows). Eles querem mexer com muita coisa do sistema que fica mais "clean" (mais leve) sem muita coisa instalada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem o post duplo, por algum motivo não consegui editar o meu post acima. Vou citar os passos que eu faço aqui para gravar um CD ou DVD de dados:

1. Insira o CD/DVD em branco. Vai aparecer a seguinte mensagem na tela, clique em OK:

picture1uf.png

2. Um ícone do CD/DVD vai aparecer na mesa, abra ele:

picture2mf.png

3. Uma janela do finder se abrirá. Jogue os arquivos para dentro dela e clique em "burn".

picture4bs.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, me desculpem se não estou no forum adequado, mas não achei nada parecido com meu problema.

depois que atualizei minha versão do os nao consegui mais queimar cds, sempre dá um ERRO DECONHECIDO.

dá pra voltar a versão antiga, ou resolver na atual?

grato

Galva,

Antes de tudo, vá até o Utilitário de Disco, selecione teu HD, e clique em reparar permissões

Isto deve resolver

Depois avisa ai, c rolou

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

pessoal, estou começando a mexer com mac. um Ibook G4 que apareceu por aqui.

baixei o Tiger e quero fazer um dvd bootavel para instalar do zero na maquina. pelo que pesquisei, eu só consigo gravar a imagem DMG, que baixei pelo meu PC, com boot na inicialização se for gravada no mac.

isso e verdade? não tem como eu gravar no PC esse dvd?

se nao, a pergunta é: como meu ibook nao grava dvd, esse processo pode ser resolvido usando um gravador de dvd externo?

conseguiria gravar numa boa essa imagem para fazer um dvd bootavel do osx 10.4?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, tá um parto aqui ra tentar gravar no mac a imagem to tiger. já baixei e joguei numa pasta no ibook. coloquei um dvd externo pq o meu g4 nao grava dvd. aí começa a confusão. o finder nao mostra que existe um drive de dvd. deveria mostrar? o mac até reconhece o dvd, pq testei um programa pra gravar (burnx), só que na hora de queimar o dvd ele diz que o drive nao foi encontrado, apesar de nesse mesmo programa na parte debaixo está escrito o modelo do gravador.

po, já nao sei mais o que fazer pra gravar um misero dvd

alguem pode me ajudar?

o ibook aqui tá com o panther 10.3.4 e quero por o tiger.

alguem?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...