Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air m1 chegou hoje lacrado sem garantia


Diego Ferraz Monteiro

Posts Recomendados

Em 08/12/2022 at 09:18, fernandolordao disse:

Recebi dois MacBook Air M1 no final de novembro, um do Submarino e outro da Americanas, ambos vendidos e entregues pela própria loja, ambos  vendidos como novos, ambos chegaram lacrados, na caixa normal sem nenhuma indicação de serem remanufaturados, mas um veio com garantia expirada e outro com garantia apenas 2 meses adiante, ambos com 1 ciclo de bateria, ambos com bateria já morta, só funcionam na tomada, ambos com mensagem recomendando manutenção/reparo.

Liguei para a Apple e disseram ser simples a correção da data de garantia, bem como a realização do reparo.

Americanas aceitou fazer a troca, mas agora acredito que só têm esses aparelhos defeituosos no estoque. O Submarino se negou a trocar por ter passado o prazo de 7 dias, pois guardei 10 dias até chegar o aniversário da pessoa presenteada.

Mas como pode, um computador lacrado, vendido como novo vir com esses dois sintomas? Se fosse apenas um, ficaria como triste casualidade, mas dois computadores, de cores diferentes, lojas diferentes, é muita coincidência ou muita desonestidade do grupo B2W.

Fica aqui meu relato e agradeço se puderem indicar um caminho menos doloroso de exigir respeito ao consumidor. Estou tranquilo porque paguei metade do preço oficial da Apple e tenho garantia estendida da Mastercard, mas estou incomodado de receber, não poder usufruir e já mandar para reparo após abrir a caixa.

Sobre a garantia em andamento e garantia expirada, foram as próprias lojas que te venderam ou por marketplace? Caso tenha sido marketplace, provavelmente os vendedores compraram elas em loja física no Paraguai, por exemplo, e até onde eu sei quando a compra de um Mac é em loja física ela começa a contar no dia que a pessoa comprou. Enquanto que se comprar na Apple Store, ela começa a contar a partir do dia que a pessoa usar pela 1ª vez. Segundo o que li em fóruns americanos, isso se deve ao fato de quando você entra pela loja virtual pode demorar dias ou até semanas até você receber o produto e por isso você já estaria perdendo parte da garantia. Não tenho 100% de certeza do que escrevi, mas existem sim fatores que levam uma máquina lacrada a ter garantia expirada.

 

Sobre os problemas com bateria, não tem como ser coincidência uma coisas dessas amigo. Por acaso você comprou do mesmo vendedor?

 

Sobre possíveis soluções, eu até te recomendaria o PROCON. Mas nesse caso você não pode esperar então recomendo entrar no Juizado Especial Cível. Se você ganha até 3600 reais por mês você entra sem advogado e não paga custas. Se informe no Tribunal de Justiça da sua cidade e leve o maior número possível de documentos que tem a ver com o seu caso, desde notas fiscais, capturas de tela do site, protocolos, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2022 at 15:14, Matheus O. disse:

Rapaz...

Já comprei pela Extra e veio tudo certo meu MBP M1..

Aconteceu um dia desses de comprar os airpods e ele vir com data de garantia incorreta, liguei direto na apple e atualizei a data de compra através da Nota Fiscal.

Quanto aos macs eu não sei como funciona, se é da mesma maneira, mas se você tem a nota fiscal da compra, (que é o que vale para fins de garantia) atualiza na apple ligando lá mano, as vezes a ponto frio cmercializa o produto importado e realmente a data de garantia é diferente..

No seu caso seu aparelho tinha 10 ciclos.. eu considero demais, se tivesse no max 3 sei la para fins de teste.. bom! procure seus direitos mano

Então, amigo... acho que entendeu errado. No meu caso somente a data da primeira inicialização que era diferente. Eu comprei em julho e lá consta que foi ligado em maio, mas a data de ativação e garantia tava certa... tanto o dia quanto o mês. Entrei em contato no suporte pra saber se era um aparelho devolvido, com peça trocada ou etc... falaram que normalmente os aparelhos são iniciados pra teste e que aqui eles não vendem produtos substituídos... ficou por isso mesmo e sem novidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Uma dúvida: recebi o meu Macbook Air M1 hoje, peguei em uma promoção da Fast Shop (se bem que no site consta como "produto vendido e entregue por Fast Shop").  Como faço para saber a data de ativação, garantia, enfim, essas informações?  Confio na loja, mas sei lá, queria ter certeza... Procurei no system info e não encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2021 at 22:44, Diego Ferraz Monteiro disse:

Pessoal comprei um MacBook Air M1 e chegou hoje lacrado e direto da loja Pontofrio.com e para minha surpresa a data de ativação é de 26/05.

Já aconteceu com alguém isso? Qual procedimento posso tomar?

Inacreditável !!!

 

Comigo aconteceu algo parecido, liguei para Apple do Brasil e eles me enviaram um link pra remeter a nota fiscal, então corrigiram data da compra e eu consegui inclusive assinar AppleCare+, assim que corrigiu apareceu a oferta do seguro no app Suporte e eu assinei (iPad Pro 11 M1). Tomara que vc consiga.

33 minutos atrás, monilouise disse:

Pessoal,

Uma dúvida: recebi o meu Macbook Air M1 hoje, peguei em uma promoção da Fast Shop (se bem que no site consta como "produto vendido e entregue por Fast Shop").  Como faço para saber a data de ativação, garantia, enfim, essas informações?  Confio na loja, mas sei lá, queria ter certeza... Procurei no system info e não encontrei.

@monilouise

Basta acessar os ajustes do aparelho: Ajustes > Geral > Sobre: Garantia

Ou jogar o serial dele no site: https://checkcoverage.apple.com/br/pt

Editado por AntonioMarcos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AntonioMarcos disse:

Comigo aconteceu algo parecido, liguei para Apple do Brasil e eles me enviaram um link pra remeter a nota fiscal, então corrigiram data da compra e eu consegui inclusive assinar AppleCare+, assim que corrigiu apareceu a oferta do seguro no app Suporte e eu assinei (iPad Pro 11 M1). Tomara que vc consiga.

@monilouise

Basta acessar os ajustes do aparelho: Ajustes > Geral > Sobre: Garantia

Ou jogar o serial dele no site: https://checkcoverage.apple.com/br/pt

@AntonioMarcos

Em "About this Mac", aba "Support", fui na opção "Check your coverage", quango abriu um site da Apple (por sinal esse que você citou) e, ao digitar o número de série, a informação retornada foi essa abaixo.  É esse mesmo o comportamento normal?

Purchase Date not Validated

Please update your product purchase date by following the link. -> "Update Purchase Date"

Editado por monilouise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@monilouise isso mesmo, liga para o suporte da Apple Brasil e veja se eles conseguem corrigir a data, comigo foi assim, enviei a nota e esperei algumas horas e corrigiu! Comprei na Shoptime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, AntonioMarcos disse:

@monilouise isso mesmo, liga para o suporte da Apple Brasil e veja se eles conseguem corrigir a data, comigo foi assim, enviei a nota e esperei algumas horas e corrigiu! Comprei na Shoptime.

Consegui estar a data de compra pelo site mesmo, não pediu nota fiscal.  Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Comprei um MacBook no Paraguai 24/08 e veio com data de garantia até 01/04/24. 

Entrei em contato com o suporte, enviei a nota do aparelho digitalizada, apenas inseri o número de série nela, instruído pelo atendente da apple e corrigiram a garantia pra 23/08/24.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...