Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 27" 2020 vale a pena?


alissonss

Posts Recomendados

Oi gente, tudo bem?

Sou Designer Gráfico e hoje tenho um Macbook Pro Mid 2015, 15", 256GB e estou cogitando mudar para um iMac, pela tela maravilhosa que ele tem e também porque esses 256GB não estão mais me atendendo no dia dia, apesar do computador estar rodando super bem. Alguém que trabalhe com Design Gráfico sabe me dizer se um iMac com as seguintes configurações valeria a pena o investimento? Faço poucas edições de vídeo, seria mais para uso de Photoshop, Illustrator e InDesign mesmo.

iMac 27” 2020 (Modelo MXWU2BZ/A)

Intel Core i5
8GB
512GB SSD
AMD Radeon Pro 5300 4GB

Se alguém puder me dar uma luz, ficaria bem agradecido, já que um investimento alto, entra queria algo que me atendesse por longos anos. Estou encontrando ele pelo valor aproximado de 16K.

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, alissonss disse:

Oi gente, tudo bem?

Sou Designer Gráfico e hoje tenho um Macbook Pro Mid 2015, 15", 256GB e estou cogitando mudar para um iMac, pela tela maravilhosa que ele tem e também porque esses 256GB não estão mais me atendendo no dia dia, apesar do computador estar rodando super bem. Alguém que trabalhe com Design Gráfico sabe me dizer se um iMac com as seguintes configurações valeria a pena o investimento? Faço poucas edições de vídeo, seria mais para uso de Photoshop, Illustrator e InDesign mesmo.

iMac 27” 2020 (Modelo MXWU2BZ/A)

Intel Core i5
8GB
512GB SSD
AMD Radeon Pro 5300 4GB

Se alguém puder me dar uma luz, ficaria bem agradecido, já que um investimento alto, entra queria algo que me atendesse por longos anos. Estou encontrando ele pelo valor aproximado de 16K.

Muito Obrigado!

Opa, beleza?

Trabalho bastante com Affinity e Photoshop. Mas a maior parte do tempo com programação. Eu cogitaria outras opções antes de adquirir um iMac nesse valor.

1 - Nesse valor eu realmente investiria num Hackintosh. Certamente teria um Hardware absurdamente melhor e sobraria 5k pra comprar um excelente monitor. Sem falar que você poderia ir fazendo upgrades com o tempo e montar um setup diferenciado.

2 - Do jeito que os chips M1 estão se saindo, e pro seu ramo, não seria melhor um mac mini ou um Macbook com chip M1 e um monitor top?

3 - Por fim, se você tem desejo de ter um iMac, a máquina que citou é excelente. Mas acredito que peço preço não seria uma opção pra mim. E mesmo que outros digam que você não usa 16GB, eu, sinceramente, não voltarei a comprar nenhum aparelho com menos de 16GB. Você nunca usa, mas quando precisa... é bom ter nas mãos.

Caso te interesse, esse monitor tá um ótimo custo benefício, e a tela também é maravilhosa:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=128228&gclid=CjwKCAjwqcKFBhAhEiwAfEr7zZyedC25chsb4k9N0IWWHymAz5aT5bgNYoqTjDCEaIxbXJob7FUbNBoCT80QAvD_BwE

Abraço!

Editado por Bruno Régis Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissonssneste momento está rolando uma promoção na loja Ponto Frio/Tudo Azul (pesquise os produtos por esse link, e não o geral do Ponto Frio), um hotsite que você compra produtos e ganha milhas, e a oferta atual é de dar 11 milhas por real gasto. Por exemplo, um iMac similar ao que você quer, mas com 256 GB de armazenamento, está pelos R$ 16 mil que você mencionou, mas comprando nesse hotsite aí você ganha quase 176 mil milhas. Existem sites que você pode vender milhas, daí fiz uma cotação em um deles com essa quantidade aí de milhas, e você ganharia cerca de R$ 3.600. Se subtrair esse "cashback", podemos considerar que o iMac aí ficaria por R$ 12.400. Para obter uma quantidade enorme de milhas, o produto precisa ser vendido pelo Ponto Frio e não por terceiros, como Apple ou iPlace por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2021 at 08:17, alissonss disse:

Oi gente, tudo bem?

Sou Designer Gráfico e hoje tenho um Macbook Pro Mid 2015, 15", 256GB e estou cogitando mudar para um iMac, pela tela maravilhosa que ele tem e também porque esses 256GB não estão mais me atendendo no dia dia, apesar do computador estar rodando super bem. Alguém que trabalhe com Design Gráfico sabe me dizer se um iMac com as seguintes configurações valeria a pena o investimento? Faço poucas edições de vídeo, seria mais para uso de Photoshop, Illustrator e InDesign mesmo.

iMac 27” 2020 (Modelo MXWU2BZ/A)

Intel Core i5
8GB
512GB SSD
AMD Radeon Pro 5300 4GB

Se alguém puder me dar uma luz, ficaria bem agradecido, já que um investimento alto, entra queria algo que me atendesse por longos anos. Estou encontrando ele pelo valor aproximado de 16K.

Muito Obrigado!

Se vc vai usar um iMac, vai perder a mobilidade, então não terá muito problema em ter um HD externo plugado para ter mais espaço. Não consigo enxergar como uma boa compra investir 16k em um iMac Intel, por mais recente e bom que seja, sendo que um iMac M1 com a configuração intermediária custa 18k a vista. 
Espera os iMacs M1 chegarem no varejo e investe nele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 28/05/2021 at 08:17, alissonss disse:

Oi gente, tudo bem?

Sou Designer Gráfico e hoje tenho um Macbook Pro Mid 2015, 15", 256GB e estou cogitando mudar para um iMac, pela tela maravilhosa que ele tem e também porque esses 256GB não estão mais me atendendo no dia dia, apesar do computador estar rodando super bem. Alguém que trabalhe com Design Gráfico sabe me dizer se um iMac com as seguintes configurações valeria a pena o investimento? Faço poucas edições de vídeo, seria mais para uso de Photoshop, Illustrator e InDesign mesmo.

iMac 27” 2020 (Modelo MXWU2BZ/A)

Intel Core i5
8GB
512GB SSD
AMD Radeon Pro 5300 4GB

Se alguém puder me dar uma luz, ficaria bem agradecido, já que um investimento alto, entra queria algo que me atendesse por longos anos. Estou encontrando ele pelo valor aproximado de 16K.

Muito Obrigado!

e ai meu amigo vamos la, por experiencia própria, ja tive 3 iMacs 2 2017 e 1 2019 i9, maquina muito incrível, eu trabalho com arquivos mt pesados no photoshop e Illustrator, tive receio de migrar p/ Mac Mini M1 básico, bom como estava precisando de dinheiro e acabei vendendo meu ultimo iMac, e trocando p/ M1, e cara não senti tanta diferença pelo menos no meu trabalho, e claro i9 p m1 nem se compara, mas rodava de boa o m1, e com monitor bons fica incrível, hj em dia estou usando Mac Mini m1 de 16gb e ssd 256 q me supri muitoooooo bem, fora a economia de energia q por mês economizo 20 reais na energia elétrica, e ainda fiz amizade com um cara que traz de fora, então comparam um m1 de 8gb ssd 256 e usando um hd externo gastei uns 6 mil, então ja sobra grana p vc pegar um ótimo monitor. caso vc interesse posso ate passar o contato do brother, ele tem ate anuncio aqui no forum. espero ter te ajudado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou ser bem sincero.

Eu tenho iMacs desde 2010. E atualmente tenho um 2017 5K de 27". Hoje eu não pagaria 16k num computador com i5 e 8GB de memória. Mas nem sonhando. A memória você até pode fazer um upgrade posteriormente, porque esses modelos de 27" ainda permitem. Mas mesmo assim, pagar 16K pra pensar em upgrade, é demais pra mim.

O meu, paguei cerca de 13K em 2018, e veio com o Fusion Drive lixão, cuja seção de HDD dele (que é a maior parte) tem a velocidade vergonhosa de 540 rpm.  Acabei optando por rodar o SO em um SSD externo, conectado via Thunderbolt/USB-C e deixando o Fusion interno só pra armazenamento/backup. Pelo menos agora os atuais já estão vindo com SSD.

Quando eu for trocar meu computador, talvez eu opte por um Mac Mini com 16 ou 32 de memória (se tiver). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...