Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

diferença entre macbook e macbook pro


André Bittencourt

Posts Recomendados

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não consigo mais editar o post então posto aqui o update:

Li vários fóruns em inglês por aí e a maioria das respostas diz a mesma coisa:

- Todos os MacBooks Pro tem tela de 6 bits, assim como o iMac de 20" (pelo visto 8 bits só os iMacs superiores e os Cinema Displays), entretanto os displays dos modelos de 15 e 17 são diferentes do de 13 e apresentam uma imagem melhor (o que é notável colocando-se um de 13 e um de 15 ou 17 lado a lado, você pode ver isso na fnac ou fast), bem como o iMac 24" apresenta mais qualidade de imagem do que o de 20".

- Quase nenhum notebook do mercado usa display 8bits, pelo jeito só alguns da Sony Vaio...

Ainda não vi o novo Pro 13" pessoalmente, vou tentar ir na Fnac e ver se a diferença é tão notável quanto aparece nas fotos que o Rafael postou aqui no blog. Walrus, se você tiver dinheiro para um de 15 acho que vale a pena, é menos portátil mas tem uma GPU melhor e a tela também, pelo visto. Dê uma olhada na loja e veja o que acha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dúvida inicial seria qual a diferença entre um PRO e um não PRO. Então, penso que o PRO só pode ser chamado assim se tiver características diferenciadas de um não PRO, logo, o de 13" passou a ser chamado de PRO sem ser PRO... apenas marketing na minha opinião.

Eu realmente acho 13" o melhor tamanho, queria ter comprado ele quando comprei o meu de 15" PRO, mas na época o de 13" não era chamado de PRO nem possuía a 9600 e também tinha o monitor inferior.

Hoje, a única coisa que mudou foi que o de 13" passou a ser chamado de PRO, ainda possui a mesma placa de video e monitor de antes. Uma pena.

Eu ainda acho 13" o tamanho ideal, mas vai da necessidade de cada um.

Tem alguns poucos momentos que o espaço a mais nas 15" faz a diferença, em outros momentos a mobilidade de um de 13" é imbatível.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COlegas...

não sei se estas especificações estão corretas, mas na Best Buy a tela do Macbook pro de 15" está como Wide Screen LED e do Macbook pro de 13" está como TFT...

dêem uma olhada...

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?id...5967&catId=

por outro lado o pointing device está como Multi touch trackpad no 15" Pro e Solid State trackpad no de 13" (esta, eu sei que está errada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a informação no site da Best Buy não estava correta...

o Macbook de 13" também usa o mesmo tipo de display do de 15"

13" - 13.3-inch (diagonal) LED-backlit glossy widescreen display with support for millions of colors

15" - 15.4-inch (diagonal) LED-backlit glossy widescreen display with support for millions of colors

17" - 17-inch (diagonal) high-resolution LED-backlit glossy widescreen display with support for millions of colors

só que em resolução 13<<15<<<<17

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Tem a questão da tela também. Não sei se já mudaram isso, mas os Macbook possuem uma tela com qualidade levemente inferior em relação às do Macbook Pro, vide esta foto do Gizmodo Brasil (MBPro à esquerda, MB à direita):

IMG_4647.jpg

PARA FINALIZAR ESTA QUESTÃO:

TELA MB = 13.3" Glossy (1280 x 800) LED Backlit Widescreen Display

TELA MB PRO = 13.3" Glossy (1280 x 800) LED Backlit Widescreen Display

FONTE: SITE OFICIAL DA APPLE

O QUE ACONTECE NA FOTO DO AMIGO: A TELA DA ESQUERDA ESTA LIGEIRAMENTE MAIS INCLINADA. AMBOS SAO MB PRO, JÁ QUE O TECLADO BRILHA NO ESCURO (CARACTERISTICA DO MB PRO QUE NAO TEM NO MB). TB NAO CONSIGO VER O NOME MACBOOK PRO OU APENAS MACBOOK NO CENTRO INFERIOR DA TELA EM AMBAS AS FOTOS. SERÁ QUE O AMIGO APAGOU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, qual a diferença desses macbooks, além do preço do macbook pro ser bem mais elevado ?

MACBOOK PRO APPLE MB990BZ / A INTEL CORE 2 DUO 2GB 160GB 13.3"

MACBOOK APPLE MB466BZ / A ALUMINUM INTEL CORE 2 DUO 2GB 160GB 13,3"

Abraços

Taí uma diferença que deve ser considerada:

MB990BZ:

Processor Specifications:

sSpec Number: SLB3R

CPU Speed: 2.26 GHz

Bus Speed: 1066 MHz

Bus/Core Ratio: 8.6

L2 Cache Size: 3 MB

L2 Cache Speed: 2.26 GHz

Package Type: Micro-FCPGA

Manufacturing Technology: 45 nm

Core Stepping: M0

CPUID String: 10676h

Thermal Design Power: 25W

Thermal Specification: 105°C

VID Voltage Range: 1.00V-1.250v

MB466BZ:

CPU Speed: 2.0GHz (Aki está a diferença)

Bus Speed: 1066 MHz

Bus/Core Ratio: 8.6

L2 Cache Size: 3 MB

L2 Cache Speed: 2.0 GHz (Aki está a diferença)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PARA FINALIZAR ESTA QUESTÃO:

TELA MB = 13.3" Glossy (1280 x 800) LED Backlit Widescreen Display

TELA MB PRO = 13.3" Glossy (1280 x 800) LED Backlit Widescreen Display

FONTE: SITE OFICIAL DA APPLE

O QUE ACONTECE NA FOTO DO AMIGO: A TELA DA ESQUERDA ESTA LIGEIRAMENTE MAIS INCLINADA. AMBOS SAO MB PRO, JÁ QUE O TECLADO BRILHA NO ESCURO (CARACTERISTICA DO MB PRO QUE NAO TEM NO MB). TB NAO CONSIGO VER O NOME MACBOOK PRO OU APENAS MACBOOK NO CENTRO INFERIOR DA TELA EM AMBAS AS FOTOS. SERÁ QUE O AMIGO APAGOU?

Não é bem assim.

Essa foto foi tirada ano passado, comparando um MB PRO (15 ou 17, não lembro) com um MB Aluminium (o teclado iluminado é pq a versão mais avançada do Aluminium tinha backlit sim). E, se não me engano, o nome "MacBook" ou "MacBook Pro" não tem iluminação por trás, então não teria como aparecer no escuro.

Se as telas dos MB PRO 13 e MB ALUMINIUM 13 são iguais não sei dizer, mas que a tela do de 17 é muito melhor, isso não tem como negar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se as telas dos MB PRO 13 e MB ALUMINIUM 13 são iguais não sei dizer, mas que a tela do de 17 é muito melhor, isso não tem como negar.

Parece que a tela do MBP 13'' é superior ao MB 13'', mesmo assim é bem inferior ao MBP 15''. E deste para o de 17'' a diferença é sutil, mas existe.

Na ordem: MB 13'' < MBP 13'' < MBP 15'' < MBP 17''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esqueça que o 991 tem suporte até 4GB

Amigo, acho que você se enganou, o MB991 vem com 4 GB de RAM, porém ele suporta até 8GB de RAM

Então fica assim:

MacBook Pro 13 pol (Lançamento Junho de 2009)

MB990 acompanha de fábrica 2 GB SUPORTA O MÁXIMO DE 8 GB DE RAM

MB991 acompanha de fábrica 4 GB SUPORTA O MÁXIMO DE 8 GB DE RAM

MacBook Aluminium

MB466 suportam apenas 4 GB de RAM.

É isto pessoal, espero ter tirado a dúivda.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Amigo, acho que você se enganou, o MB991 vem com 4 GB de RAM, porém ele suporta até 8GB de RAM

Então fica assim:

MacBook Pro 13 pol (Lançamento Junho de 2009)

MB990 acompanha de fábrica 2 GB SUPORTA O MÁXIMO DE 8 GB DE RAM

MB991 acompanha de fábrica 4 GB SUPORTA O MÁXIMO DE 8 GB DE RAM

MacBook Aluminium

MB466 suportam apenas 4 GB de RAM.

É isto pessoal, espero ter tirado a dúivda.

Abraços.

No site da Apple não tem o Aluminium????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na maior duvida de qual pegar, pois a diferença de preço é bem grande.

Abraços

A diferença de preço é pouca, o Pro ta até mais barato que o macbook normal.

Todos os lugares que procurei os modelos e preços, o pro ta mais em conta.

e o macbook mb466, ta dificil de achar.

Vai de pró, não vai se arrepender. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo a diferença de preços...

Na FNAC o MB990BZA está 3599,00 aqui no forum cobram 4200,00 por ele.....

http://fastshop.com.br/product.aspx?src=ho...amp;dept_id=302

Qual é a diferença do MB990BZA para o MB990LLA ???

3.999,000 é parcelado.... à vista sai 3.599,00 mesmo. E no forum está 4200,00 o 990 em vários anúncios, não vou colocar link para não queimar os vendedores.

Outra dúvida que eu tenho: o MB White era 2,4 agora é 2,13Ghz? É um modelo novo de processador que mesmo sendo 2,13 fica mais rápido e consome menos ou é um downgrade mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...