Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de bateria do Mac, me ajudem nessa dúvida!!


Gustavo Silva Ferreira

Posts Recomendados

Bom dia, 

Tenho uma dúvida quanto a troca da bateria do MacBook Air 2017, e peço para os caros colegas que me ajudem. 

Para contextualizar: Tenho um MacBook Air 2017, ele tem 377 ciclos de bateria, uso para estudar e trabalhar, portanto não posso esperar dias para um conserto. Quando eu coloco o Cabo para carregar a saúde dele mostra que está entre uns 55% a 60%, porém quando eu tiro o cabo, vai para geralmente de 10% até 7% as vezes aparece na saúde da bateria.   A foto mostra exemplo com o cabo na tomada e quando eu tiro ele:

image.png               image.png 

Sim, só de tirar e colocar fica mudando a saúde de acordo com iStat Menus. Não está durando nada a bateria fora do carregador, dura de 30 a 17 minutos. E isso afeta a velocidade do Mac, percebi que ele anda bem lento ultimamente.

Aqui em Brasília vi que a iPlace é autorizada da apple e minha dúvida é a seguinte: 

1) Se eu levar na Iplace ou outra autorizada da Apple eles fazem a troca no mesmo dia? Eu não posso esperar vários dias para trocar a bateria. 

2) Ou é melhor levar em uma loja que consertar Mac? já vi que tem alguns por aqui, me aconselham algo se levar nessas lojas que consertam Mac?  

Uma loja me cobrou 600 reais a bateria e 200 reais para limpeza, e estou com receio. Porém, está insuportável o Mac assim, e as vezes preciso dele com bateria para o trabalho.

Obrigado!

Editado por Gustavo Silva Ferreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce experimentou ligar pra iPlace pra perguntar se eles trocam no mesmo dia? é mais provável que eles saibam dar essa informação melhor que a gente aqui.

levar em outra assistência provavelmente será mais barato que a iPlace. mas também não dá pra afirmar. enfim, voce tem que ligar pra assistências e se informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Gustavo Silva Ferreira disse:

Liguei para iPlace, são de 5 a 15 dias para devolver meu Mac. Terei que fazer em uma loja especializada. Devo tomar algum cuidado em especial?

Atenção para "loja especializada".
iPlace é Apple Authorized Service Provider e Premium Reseller, ou seja, peças originais. Loja especializada la garantia soy yo... Tem as boas e tem as que até deus duvida.

Cuidado é fazer backup dos seus dados para disco externo. Se usa para trabalho e estudo, copie para dois pra garantir. Em seguida deslogue do iCloud para liberar o Mac e formate-o para a condição de fábrica, ou ao menos apague todos os seus dados e remova todas as suas contas e informações particulares.

Sua máquina é de 2017, enquadrando-se no Programa de Reparo de Teclado. Você já o executou? https://support.apple.com/pt-br/keyboard-service-program-for-mac-notebooks
Este programa refere-se aos problemas do teclado com mecanismo do tipo borboleta (2016-2019) e consiste na substituição completa do lower case, que contempla teclado, case, trackpad e...... A BATERIA. Tudo original Apple FOR FREE!

E dificilmente encontrará alguém que faça o serviço no mesmo dia, muito menos as opções oficiais que citei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2021 at 08:57, Gustavo Silva Ferreira disse:

[...] não posso esperar dias para um conserto.

Náo dá pra trocar a roda do carro com ele andando, muito menos a 120 por hora. Ou para e faz o conserto que precisa ou conviva com esse problema pro resto da vida.

Desculpa o "excesso de sinceridade" mas a realidade é essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2021 at 19:49, Rafael Scheid disse:

Atenção para "loja especializada".
iPlace é Apple Authorized Service Provider e Premium Reseller, ou seja, peças originais. Loja especializada la garantia soy yo... Tem as boas e tem as que até deus duvida.

Cuidado é fazer backup dos seus dados para disco externo. Se usa para trabalho e estudo, copie para dois pra garantir. Em seguida deslogue do iCloud para liberar o Mac e formate-o para a condição de fábrica, ou ao menos apague todos os seus dados e remova todas as suas contas e informações particulares.

Sua máquina é de 2017, enquadrando-se no Programa de Reparo de Teclado. Você já o executou? https://support.apple.com/pt-br/keyboard-service-program-for-mac-notebooks
Este programa refere-se aos problemas do teclado com mecanismo do tipo borboleta (2016-2019) e consiste na substituição completa do lower case, que contempla teclado, case, trackpad e...... A BATERIA. Tudo original Apple FOR FREE!

E dificilmente encontrará alguém que faça o serviço no mesmo dia, muito menos as opções oficiais que citei acima.

A máquina dele não se enquadra no programa, é um Air de 2017. Essa troca apenas a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, aqui em Brasília eu sei que tem uma loja chamada iZone. Na feira... Se eles não tiverem a bateria do seu Mac, eles pedem em um fornecedor e, até chegar, vc fica com a sua máquina. Quando chegar, vc leva lá e a troca leva 1h mais ou menos.

Realmente, na iPlace, iOne ou MyMac leva em média 7 dias úteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...