Postado 14 de abril de 20215 anos comment_1304895 Olá Boa noite! Estou na dúvida entre o MacBook Air de 7 gpu e o 8 gpu a questão do armazenamento não me preocupa tanto, mas tenho dúvidas quanto ao desempenho de fato, se tem uma enorme diferença essa 1 gpu de diferença Uso para fotografia e edição de videos, mas os videos não são complexos, com muitos efeitos, são coisa mais simples Basicamente isso, foto, video, navegação e office Se alguém souber se faz diferença agradeço! Denunciar
Postado 14 de abril de 20215 anos comment_1304911 Cara, basicamente uma diferença na casa dos 15% de desempenho gráfico para o core extra. Num Benchmark inventado da minha cabeça, a grosso modo, numa tarefa que 8 Core demora 8’30”, o 7 Core levaria 10’00”. Editado 14 de abril de 20215 anos por Vinicius Vasques Denunciar
Postado 14 de abril de 20215 anos comment_1304946 12 horas atrás, fernandoalves.castro disse: Olá Boa noite! Estou na dúvida entre o MacBook Air de 7 gpu e o 8 gpu a questão do armazenamento não me preocupa tanto, mas tenho dúvidas quanto ao desempenho de fato, se tem uma enorme diferença essa 1 gpu de diferença Uso para fotografia e edição de videos, mas os videos não são complexos, com muitos efeitos, são coisa mais simples Basicamente isso, foto, video, navegação e office Se alguém souber se faz diferença agradeço! Fala Fernando, A diferença é bem pequena, pelos benchmarks que acompanhei no MacRumors fica algo entre 6% e 9%. Na prática você não deve nem perceber isso mas considerando a diferença de preço (se não for nada de outro mundo) eu pegarei logo a versão com um núcleo a mais com o "plus" de ter o dobro de armazenamento. Abraços ! Denunciar
Postado 14 de abril de 20215 anos comment_1304953 Fernando De forma resumida, minha opinião sincera é de que se você não precisa de mais espaço, então pagar por volta de R$2 mil a mais não compensa o ganho de menos de 10% pelo núcleo a mais. Agora, meu pensamento de forma detalhada é: Primeiro, eu tenho o M1 Air básico tem 10 dias, 8Gb/256Gb. Estou usando Photoshop, Lightroom, Premiere Pro e nesta semana estou aprendendo a usar o Davinci Resolve. Chego a usar os dois abertos ao mesmo tempo, Davinci e Premiere. Também uso muito o OBS Studio. Não trava nada, é tudo muito fluído. Então, porque eu acho que não vale a pena pagar mais para ter 8 gpus... porque o ganho é muito pouco para a enorme quantidade de dinheiro investida. Matematicamente não compensa. Seria mais importante ter mais RAM do que um núcleo a mais de GPU. Mas, eu pensei mais longe um pouco... Dizem que o M1X (ou M2) terá o DOBRO de capacidade de processamento e gráfica do M1. Meu plano foi: peguei o M1 Air, guardei um pouquinho de dinheiro no cofrinho, no final do ano ou início do ano que vem eu vendo meu Air M1 e compro o Macbook Pro 14 que terá o M1X (ou M2). Assim eu deixo de gastar mais dinheiro agora, deixo a diferença do que eu pagaria a mais investida, uso o M1 por um ano, quando lançar o M1X eu decido se vale a pena pegar. Vendo o M1 atual sem perder quase nada de valor e pego o dinheiro aplicado para complementar a compra. Última questão: Não sei se você sabe que existe o "hack" do Thermal Pad no Macbook Air? Onde é possível com R$ 50 deixar ele tão rápido quanto o Macbook M1 Pro? Não sei se eu farei, acho que não, mas é simples e ele melhora entre 15% e 30% usando dois pedaços de Thermal Pad. Ou seja, quem sentir que o Air está sofrendo pode fazer este hack e ser feliz novamente. Abraços. Denunciar
Postado 14 de abril de 20215 anos comment_1304987 Acho que só valeria a pena o investimento no superior devido ao dobro de armazenamento, principalmente pra profissionais de foto/video pode fazer mais diferença que a GPU em si... peguei o de 256 e to super satisfeito, mas sou programador, não uso pra edição de videos! Denunciar
Postado 18 de abril de 20215 anos comment_1305537 Se fosse o dobro de núcleos a mais valeria a pena, mas 1 nucleo a mais? não influencia. Denunciar
Postado 19 de abril de 20215 anos comment_1305552 No YouTube muitos relatos de gente trocando o pro pelo air. Quase nenhuma diferença em performance e uma boa diferença no preço. A não ser que o Touch Bar seja fundamental. Talvez anunciem novos modelos dia 20. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.