fernandoalves.castro Postado 14 de abril de 2021 Denunciar Postado 14 de abril de 2021 Olá Boa noite! Estou na dúvida entre o MacBook Air de 7 gpu e o 8 gpu a questão do armazenamento não me preocupa tanto, mas tenho dúvidas quanto ao desempenho de fato, se tem uma enorme diferença essa 1 gpu de diferença Uso para fotografia e edição de videos, mas os videos não são complexos, com muitos efeitos, são coisa mais simples Basicamente isso, foto, video, navegação e office Se alguém souber se faz diferença agradeço! Citar
Vinicius Vasques Postado 14 de abril de 2021 Denunciar Postado 14 de abril de 2021 (editado) Cara, basicamente uma diferença na casa dos 15% de desempenho gráfico para o core extra. Num Benchmark inventado da minha cabeça, a grosso modo, numa tarefa que 8 Core demora 8’30”, o 7 Core levaria 10’00”. Editado 14 de abril de 2021 por Vinicius Vasques Citar
pollaris Postado 14 de abril de 2021 Denunciar Postado 14 de abril de 2021 12 horas atrás, fernandoalves.castro disse: Olá Boa noite! Estou na dúvida entre o MacBook Air de 7 gpu e o 8 gpu a questão do armazenamento não me preocupa tanto, mas tenho dúvidas quanto ao desempenho de fato, se tem uma enorme diferença essa 1 gpu de diferença Uso para fotografia e edição de videos, mas os videos não são complexos, com muitos efeitos, são coisa mais simples Basicamente isso, foto, video, navegação e office Se alguém souber se faz diferença agradeço! Fala Fernando, A diferença é bem pequena, pelos benchmarks que acompanhei no MacRumors fica algo entre 6% e 9%. Na prática você não deve nem perceber isso mas considerando a diferença de preço (se não for nada de outro mundo) eu pegarei logo a versão com um núcleo a mais com o "plus" de ter o dobro de armazenamento. Abraços ! Citar
alex godoy Postado 14 de abril de 2021 Denunciar Postado 14 de abril de 2021 Fernando De forma resumida, minha opinião sincera é de que se você não precisa de mais espaço, então pagar por volta de R$2 mil a mais não compensa o ganho de menos de 10% pelo núcleo a mais. Agora, meu pensamento de forma detalhada é: Primeiro, eu tenho o M1 Air básico tem 10 dias, 8Gb/256Gb. Estou usando Photoshop, Lightroom, Premiere Pro e nesta semana estou aprendendo a usar o Davinci Resolve. Chego a usar os dois abertos ao mesmo tempo, Davinci e Premiere. Também uso muito o OBS Studio. Não trava nada, é tudo muito fluído. Então, porque eu acho que não vale a pena pagar mais para ter 8 gpus... porque o ganho é muito pouco para a enorme quantidade de dinheiro investida. Matematicamente não compensa. Seria mais importante ter mais RAM do que um núcleo a mais de GPU. Mas, eu pensei mais longe um pouco... Dizem que o M1X (ou M2) terá o DOBRO de capacidade de processamento e gráfica do M1. Meu plano foi: peguei o M1 Air, guardei um pouquinho de dinheiro no cofrinho, no final do ano ou início do ano que vem eu vendo meu Air M1 e compro o Macbook Pro 14 que terá o M1X (ou M2). Assim eu deixo de gastar mais dinheiro agora, deixo a diferença do que eu pagaria a mais investida, uso o M1 por um ano, quando lançar o M1X eu decido se vale a pena pegar. Vendo o M1 atual sem perder quase nada de valor e pego o dinheiro aplicado para complementar a compra. Última questão: Não sei se você sabe que existe o "hack" do Thermal Pad no Macbook Air? Onde é possível com R$ 50 deixar ele tão rápido quanto o Macbook M1 Pro? Não sei se eu farei, acho que não, mas é simples e ele melhora entre 15% e 30% usando dois pedaços de Thermal Pad. Ou seja, quem sentir que o Air está sofrendo pode fazer este hack e ser feliz novamente. Abraços. Citar
Willyan Alves Postado 14 de abril de 2021 Denunciar Postado 14 de abril de 2021 Acho que só valeria a pena o investimento no superior devido ao dobro de armazenamento, principalmente pra profissionais de foto/video pode fazer mais diferença que a GPU em si... peguei o de 256 e to super satisfeito, mas sou programador, não uso pra edição de videos! gustavosaez, augustobt e Gustavo David 3 Citar
Mr_Phillip Postado 18 de abril de 2021 Denunciar Postado 18 de abril de 2021 Se fosse o dobro de núcleos a mais valeria a pena, mas 1 nucleo a mais? não influencia. Citar
Bruno SPG Postado 19 de abril de 2021 Denunciar Postado 19 de abril de 2021 No YouTube muitos relatos de gente trocando o pro pelo air. Quase nenhuma diferença em performance e uma boa diferença no preço. A não ser que o Touch Bar seja fundamental. Talvez anunciem novos modelos dia 20. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.