Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de HD Macbook Pro


BodynSoul

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Estou pensando em comprar um HD Seagate Momentus 5400.6 320GB (Sata 2) para meu MacBook Pro 13 (mb990bz).

Minha dúvida é: Meu mac aceita este tipo de HD? Qual o padrão deste modelo do macbook (sata 1 ou 2)?!

Abraço!

eu instalei semana passada um de 500GB Serial ATA (SATA) 2.5" da samsung... EXCELENTE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado isso. Instalei vários HDs Samsung em macs e nunca tive problema algum, além de serem super silenciosos (mais que os Hitachi, por exemplo).

Mistérios...

O meu colega trocou de um Hitachi 5400 RPM para um Samsung 5400 RPM, e só então ele percebeu que nunca tinha escutado o barulho dele, até esse Samsung o incomodar.

Acho que isso então é relativo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não recomendo Seagate... ela já foi a melhor marca de HDs, porém ultimamente tem piorado mto... Inclusive fui vítima de um dos piores absurdos: ela lançou uma série de modelos que tinham um firmware com bug... o simples fato de desligar seu pc pode ocasionar uma falha e seu HD não é mais reconhecido nem pela BIOS e vc simplesmente perde o acesso a todos os seus dados. Felizmente consegui recuperá-los, mas deu um belo de um trabalho e não é sempre q funciona. É o bug do BSY, quem quiser pode procurar no google para mais informações.

Depois disso passei a usar HDs ds Western Digital e estou gostando bastante, são silenciosos e mto bons. Eu já tive HDs samsung tb e nunca tive problemas, mas vi relatos de pessoas q tiveram problemas e dizem q o suporte da samsung eh mto ruim... eu recomendaria WD msm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo Seagate... ela já foi a melhor marca de HDs, porém ultimamente tem piorado mto... Inclusive fui vítima de um dos piores absurdos: ela lançou uma série de modelos que tinham um firmware com bug... o simples fato de desligar seu pc pode ocasionar uma falha e seu HD não é mais reconhecido nem pela BIOS e vc simplesmente perde o acesso a todos os seus dados. Felizmente consegui recuperá-los, mas deu um belo de um trabalho e não é sempre q funciona. É o bug do BSY, quem quiser pode procurar no google para mais informações.

Depois disso passei a usar HDs ds Western Digital e estou gostando bastante, são silenciosos e mto bons. Eu já tive HDs samsung tb e nunca tive problemas, mas vi relatos de pessoas q tiveram problemas e dizem q o suporte da samsung eh mto ruim... eu recomendaria WD msm

O problema dos HDs da Seagate são bem conhecidos, mas para desktops. Não sei se o mesmo se aplica à linha voltada para laptops.

Quanto ao RMA da Samsung, também já ouvi falar que é péssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Acho que Samsung é uma boa. Só não recomendo 7200rpm de nenhum tipo pra notebook. Esquentam demais e diminuem a autonomia da bateria.

tava pensando em trocar o HD do meu macbook pro por um de 7200rpm. Essa diferença na bateria é muito grande? e realmente esquenta muito mesmo? não compensa então o ganho de performance com o de 7200?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu MBP de 13" veio com um Fujitsu de 160gb, estou em vias de pegar um Samsung de 250gb com menos de 1 mes de uso em alguns escambos que estou pra fazer um amigo juntamente com um case externo sata/usb pra hd's de 2.5", assim boto o de 250gb no MBP e deixo o de 160gb como pen drive, backup e disco reserva.

Sobre a questão marca, já vi tanta história e tantas marcas queimando do nada que sinto dizer que é sorte, pessoal.

Atualmente em meus Desktops em casa e no trabalho (todos PC's) estou usando praticamente apenas Samsung (alguns de outras marcas aqui e alí) e nenhum deu problema. Em meu pc de casa tenho uma duplinha Samsung de 1TB em RAID-0 e como 3º disco tenho um Seagate (também de 1TB, série 7200.12, a mais recente) com backup e outros arquivos, e claramente o Seagate é o mais barulhento e quente deles, e olha que quase não é acessado.

Em tempo: Algum software para fazer benchmark de HD's/Pen Drives pro Mac?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

tou querendo trocar tbm...ainda não sei se pra 500gb ou 1tera!!alguém já trocou pra tera?é possível?tenho um macbook do antigo comprei no início desse ano..ele tem só 160hd aí uso um hd externo de 160 tbm..+ tá cruel! :huh:

fiquei interessada nesse : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113...200rpm-ctba-_JM e no de 500 da seagate tbm.. que tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tou querendo trocar tbm...ainda não sei se pra 500gb ou 1tera!!alguém já trocou pra tera?é possível?tenho um macbook do antigo comprei no início desse ano..ele tem só 160hd aí uso um hd externo de 160 tbm..+ tá cruel! :huh:

fiquei interessada nesse : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113...200rpm-ctba-_JM e no de 500 da seagate tbm.. que tal?

Esse HD de 1TB nao funfa no macbook.... so no mac pro! O do macbook tem que ser serial ATA (SATA 2) 2.5"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava um Samsung 500GB SATA-II 5400RPM e a pouco mais de duas semanas resolvi colocar um Seagate Momentus 7200.3 de 320Gb e meu MacBook Pro ficou um foguete! Além disso, não notei diferença na duração da bateria, ele esquenta e faz menos barulho, inclusive que meu Samsung anterior. Pelos sites dos fabricantes, eles tem o mesmo consumo médio, então, os 500Gb da Samsung são mais barulhentos e esquentam mais que os Seagte 320Gb 7200RPM 16Mb buffer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...