Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como carregar iPhone 12?


Posts Recomendados

Fala galera beleza?

Meu iPhone 7 morreu após 4 anos de uso, acho que esta pago ja, ele nao faz chamada via audio no WhatsApp e no cel normal, acho que queimou um codec de audio e pelo que vi é algo crônico no iPhone 7..

Minha noiva possui um iPhone 11 Pro Max e eu tenho um MBP 2017.. 

Posso carregar normalmente meu iPhone 12 no carregador do 11 Pro Max dela??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lukao disse:

acho que queimou um codec de audio e pelo que vi é algo crônico no iPhone 7.

Não queima. Na verdade é um erro de projeto da Apple na construção da placa lógica do aparelho, e dependendo do impacto, torção e/ou pressão mecânica que o aparelho possa sofrer, cerca de 4 trilhas (das mais de 100) do codec de áudio se rompem, sendo necessário refaze-las e depois fazer um reball do codec, ou em raros casos tendo que efetuar também a troca desse codec. É possível reparar. Caso queira eu faço esse serviço, entre em contato (informações abaixo na minha assinatura do fórum). A solução é definitiva e o aparelho fica como se nunca tivesse sido mexido.

2 horas atrás, lukao disse:

Posso carregar normalmente meu iPhone 12 no carregador do 11 Pro Max dela??

Normal... Pode inclusive usar carregadores de outras marcas. O que não pode é usar carregador genérico, de baixa qualidade.

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Não queima. Na verdade é um erro de projeto da Apple na construção da placa lógica do aparelho, e dependendo do impacto, torção e/ou pressão mecânica que o aparelho possa sofrer, cerca de 4 trilhas (das mais de 100) do codec de áudio se rompem, sendo necessário refaze-las e depois fazer um reball do codec, ou em raros casos tendo que efetuar também a troca desse codec. É possível reparar. Caso queira eu faço esse serviço, entre em contato (informações abaixo na minha assinatura do fórum). A solução é definitiva e o aparelho fica como se nunca tivesse sido mexido.

 

eitcha...vivendo e aprendendo. codec pra mim era software, plugin pra fazer o windows reconhecer alguns formatos de arquivo de video. quer dizer que pode ser hardware também? é um componente "físico" na placa de circuito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcosfisica disse:

eitcha...vivendo e aprendendo. codec pra mim era software, plugin pra fazer o windows reconhecer alguns formatos de arquivo de video. quer dizer que pode ser hardware também? é um componente "físico" na placa de circuito?

hahahahahahah pois é Marcos,, a primeira vez que ouvi o termo CODEC se referindo à um componente de hardware também estranhei. No passado normalmente era associado a software.

Mas o fato é que hoje em dia, com a evolução dos componentes, o CODEC é implementado diretamente num circuito integrado dedicado.

E como você mesmo bem disse, "vivendo e aprendendo" !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Não queima. Na verdade é um erro de projeto da Apple na construção da placa lógica do aparelho, e dependendo do impacto, torção e/ou pressão mecânica que o aparelho possa sofrer, cerca de 4 trilhas (das mais de 100) do codec de áudio se rompem, sendo necessário refaze-las e depois fazer um reball do codec, ou em raros casos tendo que efetuar também a troca desse codec. É possível reparar. Caso queira eu faço esse serviço, entre em contato (informações abaixo na minha assinatura do fórum). A solução é definitiva e o aparelho fica como se nunca tivesse sido mexido.

Normal... Pode inclusive usar carregadores de outras marcas. O que não pode é usar carregador genérico, de baixa qualidade.

Abrs!

Estou na maior encruzilhada, comprei o novo e o antigo ta aqui parado nao acho que vale a pena arrumar pq consigo nele o que 1.000 R$? um colega trabalha tbm com manutenção de iPhones disse que pra arrumar + Bateria ficaria em torno de uns 500 R$.. pq eu tenho vergonha de vender esse aparelho pra qualquer pessoa do jeito que a bateria está, tem dia que com uso intenso eu carregava o cel 3 vezes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcosfisica@pollaris

Sim, é comum vermos a palavra "codec" associada a termos do software relacionados a multimídia, plugins, etc. Mas muitos aparelhos eletrônicos possuem circuitos integrados chamados de codec, inclusive "codec" é a palavra utilizada pela própria Apple no esquema eletrônico dos aparelhos. Uma das funções dele é justamente DECODIFICAR os sinais analógicos captados pelos microfones do aparelho, transformá-los em digital e enviá-los aos falantes.

Segue abaixo o trecho do esquema eletrônico do iPhone 7 que trata do codec de aúdio:

Abrs!

Capture.PNG

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, lukao disse:

Estou na maior encruzilhada, comprei o novo e o antigo ta aqui parado nao acho que vale a pena arrumar pq consigo nele o que 1.000 R$? um colega trabalha tbm com manutenção de iPhones disse que pra arrumar + Bateria ficaria em torno de uns 500 R$.. pq eu tenho vergonha de vender esse aparelho pra qualquer pessoa do jeito que a bateria está, tem dia que com uso intenso eu carregava o cel 3 vezes...

Muito nobre de sua parte não vender um aparelho com a bateria nessas condições. Parabéns pela atitude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, lukao disse:

Estou na maior encruzilhada, comprei o novo e o antigo ta aqui parado nao acho que vale a pena arrumar pq consigo nele o que 1.000 R$? um colega trabalha tbm com manutenção de iPhones disse que pra arrumar + Bateria ficaria em torno de uns 500 R$.. pq eu tenho vergonha de vender esse aparelho pra qualquer pessoa do jeito que a bateria está, tem dia que com uso intenso eu carregava o cel 3 vezes...

ué, não há motivo nenhum pra ter "vergonha" de vender o aparelho assim. basta voce deixar claro pro comprador as condições e problemas do aparelho. pode ter gente interessada em arrumar pra usar, em reaproveitar partes, ou mesmo algum uso em que o celular fique conectado no carregador o tempo inteiro e não precise de bateria. enfim, não há nada demais em vender um aparelho com defeito. é só ser honesto quanto a esses defeitos e pedir um preço compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2021 at 02:44, pollaris disse:

Muito nobre de sua parte não vender um aparelho com a bateria nessas condições. Parabéns pela atitude.

Ué, deixando claro ao comprador que a bateria está num nível de degradação bem elevado e que sugere a troca do mesmo após a compra (vendendo por um valor abaixo de um com a bateria "normal"), não é problema nenhum e nem motivo de vergonha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...