Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como carregar iPhone 12?

Featured Replies

Postado

Fala galera beleza?

Meu iPhone 7 morreu após 4 anos de uso, acho que esta pago ja, ele nao faz chamada via audio no WhatsApp e no cel normal, acho que queimou um codec de audio e pelo que vi é algo crônico no iPhone 7..

Minha noiva possui um iPhone 11 Pro Max e eu tenho um MBP 2017.. 

Posso carregar normalmente meu iPhone 12 no carregador do 11 Pro Max dela??

• Respostas 9
  • Visualizações 1.9k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• hahahahahahah pois é Marcos,, a primeira vez que ouvi o termo CODEC se referindo à um componente de hardware também estranhei. No passado normalmente era associado a software. Mas o fato é que ho

• Estou na maior encruzilhada, comprei o novo e o antigo ta aqui parado nao acho que vale a pena arrumar pq consigo nele o que 1.000 R$? um colega trabalha tbm com manutenção de iPhones disse que pra ar

• @marcosfisica@pollaris Sim, é comum vermos a palavra "codec" associada a termos do software relacionados a multimídia, plugins, etc. Mas muitos aparelhos eletrônicos possuem circuitos integrados

Imagens Postadas

Postado
2 horas atrás, lukao disse:

acho que queimou um codec de audio e pelo que vi é algo crônico no iPhone 7.

Não queima. Na verdade é um erro de projeto da Apple na construção da placa lógica do aparelho, e dependendo do impacto, torção e/ou pressão mecânica que o aparelho possa sofrer, cerca de 4 trilhas (das mais de 100) do codec de áudio se rompem, sendo necessário refaze-las e depois fazer um reball do codec, ou em raros casos tendo que efetuar também a troca desse codec. É possível reparar. Caso queira eu faço esse serviço, entre em contato (informações abaixo na minha assinatura do fórum). A solução é definitiva e o aparelho fica como se nunca tivesse sido mexido.

2 horas atrás, lukao disse:

Posso carregar normalmente meu iPhone 12 no carregador do 11 Pro Max dela??

Normal... Pode inclusive usar carregadores de outras marcas. O que não pode é usar carregador genérico, de baixa qualidade.

Abrs!

Postado
7 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Não queima. Na verdade é um erro de projeto da Apple na construção da placa lógica do aparelho, e dependendo do impacto, torção e/ou pressão mecânica que o aparelho possa sofrer, cerca de 4 trilhas (das mais de 100) do codec de áudio se rompem, sendo necessário refaze-las e depois fazer um reball do codec, ou em raros casos tendo que efetuar também a troca desse codec. É possível reparar. Caso queira eu faço esse serviço, entre em contato (informações abaixo na minha assinatura do fórum). A solução é definitiva e o aparelho fica como se nunca tivesse sido mexido.

eitcha...vivendo e aprendendo. codec pra mim era software, plugin pra fazer o windows reconhecer alguns formatos de arquivo de video. quer dizer que pode ser hardware também? é um componente "físico" na placa de circuito?

Postado
1 hora atrás, marcosfisica disse:

eitcha...vivendo e aprendendo. codec pra mim era software, plugin pra fazer o windows reconhecer alguns formatos de arquivo de video. quer dizer que pode ser hardware também? é um componente "físico" na placa de circuito?

hahahahahahah pois é Marcos,, a primeira vez que ouvi o termo CODEC se referindo à um componente de hardware também estranhei. No passado normalmente era associado a software.

Mas o fato é que hoje em dia, com a evolução dos componentes, o CODEC é implementado diretamente num circuito integrado dedicado.

E como você mesmo bem disse, "vivendo e aprendendo" !

Postado
  • Autor
19 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Normal... Pode inclusive usar carregadores de outras marcas. O que não pode é usar carregador genérico, de baixa qualidade.

Abrs!

Estou na maior encruzilhada, comprei o novo e o antigo ta aqui parado nao acho que vale a pena arrumar pq consigo nele o que 1.000 R$? um colega trabalha tbm com manutenção de iPhones disse que pra arrumar + Bateria ficaria em torno de uns 500 R$.. pq eu tenho vergonha de vender esse aparelho pra qualquer pessoa do jeito que a bateria está, tem dia que com uso intenso eu carregava o cel 3 vezes...

Postado

A questão é: vender assim não dá, e se não arrumar pra vender vai ficar jogado numa gaveta sem uso rs.

Costumo dizer que é melhor 50% de alguma coisa do que 100% de nada.

Postado

@marcosfisica@pollaris

Sim, é comum vermos a palavra "codec" associada a termos do software relacionados a multimídia, plugins, etc. Mas muitos aparelhos eletrônicos possuem circuitos integrados chamados de codec, inclusive "codec" é a palavra utilizada pela própria Apple no esquema eletrônico dos aparelhos. Uma das funções dele é justamente DECODIFICAR os sinais analógicos captados pelos microfones do aparelho, transformá-los em digital e enviá-los aos falantes.

Segue abaixo o trecho do esquema eletrônico do iPhone 7 que trata do codec de aúdio:

Abrs!

Capture.PNG

Editado por BetoGaleazzo

Postado
4 horas atrás, lukao disse:

Estou na maior encruzilhada, comprei o novo e o antigo ta aqui parado nao acho que vale a pena arrumar pq consigo nele o que 1.000 R$? um colega trabalha tbm com manutenção de iPhones disse que pra arrumar + Bateria ficaria em torno de uns 500 R$.. pq eu tenho vergonha de vender esse aparelho pra qualquer pessoa do jeito que a bateria está, tem dia que com uso intenso eu carregava o cel 3 vezes...

Muito nobre de sua parte não vender um aparelho com a bateria nessas condições. Parabéns pela atitude.

Postado
10 horas atrás, lukao disse:

ué, não há motivo nenhum pra ter "vergonha" de vender o aparelho assim. basta voce deixar claro pro comprador as condições e problemas do aparelho. pode ter gente interessada em arrumar pra usar, em reaproveitar partes, ou mesmo algum uso em que o celular fique conectado no carregador o tempo inteiro e não precise de bateria. enfim, não há nada demais em vender um aparelho com defeito. é só ser honesto quanto a esses defeitos e pedir um preço compatível.

Postado
Em 12/01/2021 at 02:44, pollaris disse:

Muito nobre de sua parte não vender um aparelho com a bateria nessas condições. Parabéns pela atitude.

Ué, deixando claro ao comprador que a bateria está num nível de degradação bem elevado e que sugere a troca do mesmo após a compra (vendendo por um valor abaixo de um com a bateria "normal"), não é problema nenhum e nem motivo de vergonha.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.