Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu macbook fica fixo em saida digital e sem volume, como faço para ele retornar a aparecer alto falantes internos?


Matheus Dourado

Posts Recomendados

Olá Pessoal, tudo bem

Meu macbook fica fixo em saida digital e sem volume, como faço para ele retornar a aparecer alto falantes internos?

Só consigo ouvir som e mexer no volume quando coloco caixa de som no notebook, 

Sem caixa de som ele fica fixo em saida digital e não sai som e aparece o volume com um sinal de proibido e

não aumenta e nem diminui o volume.

Em configuração de audio e midi quando esta sem caixa de som e aparecendo saida digital e sem volume, fui verificar e aparece saida integrada e não consigo mexer no volume principal e nem no volume 1 

e volume 2

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

10 horas atrás, marcosfisica disse:

não entendi. se tu vai em painel de controle - sons - saída, não consegue selecionar "alto-falantes internos"?

Então no caso antes aparecia alto falantes internos,
Mas desde uns dias atrás aparece saida digital no lugar de altos falantes internos, e aparece com som mudo sem opção de mexer no volume.

E como não tenho audio digital acho que por isto aparece mudo, o certo seria aparecer alto falantes internos ao invés de ficar fixo a opção em saida digital.

No lugar onde encaixa o plug do fone de ouvido e onde se pode conectar a caixa de som, as vezes acende uma luz vermelha.
Pelo que pesquisei até agora algumas tentativas poderiam ser eu resetar a nvram do macbook para ver se volta ao normal, ou fazer uma gambiarra de colocar um palito de fósforo e girar na entrada do fone de ouvido para tentar destravar isto de estar travado na opção saida digital, li também sobre encaixar a ponta do cabo de fone de ouvido revestida com um plastico e girar dentro da entrada para ver se destrava.
Destas opções achei a mais segura isto de resetar a nvram.
No caso não sei qual opção escolher. 
Talvez existam muitas outras, se vocês puderem me orientar por favor para eu poder fazer algum procedimento de eu estar restaurando o som e voltar a passar som nos altos falantes internos
No momento só estou conseguindo colocar som através de caixa de som conectada por cabo no notebook, sem caixa de som não estou conseguindo conforme ja expliquei o defeito de estar aparecendo fixo saida digital e sem som
Obrigado

Editado por Matheus Dourado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e vc resetou a nvram?  https://support.apple.com/pt-br/HT204063

nunca vi isso de enfiar palito ou outras coisas na saída de áudio. eu não faria isso.

qual modelo de MacBook e qual versão do Mac OS?

além de resetar a nvram, voce pode rodar a ferramenta de diagnóstico e ver se acusa algum problema. https://support.apple.com/pt-br/HT202731

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, marcosfisica disse:

e vc resetou a nvram?  https://support.apple.com/pt-br/HT204063

nunca vi isso de enfiar palito ou outras coisas na saída de áudio. eu não faria isso.

qual modelo de MacBook e qual versão do Mac OS?

além de resetar a nvram, voce pode rodar a ferramenta de diagnóstico e ver se acusa algum problema. https://support.apple.com/pt-br/HT202731

 

Vou tentar isto de resetar nvram e ferramenta de diagnóstico,

Como funciona isto de resetar nvram e ferramenta de diagnóstico?

Para estes procedimentos é necessário eu fazer backup do notebook ou pode ocorrer algum erro?

Obrigado

Editado por Matheus Dourado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Matheus Dourado disse:

Vou tentar isto de resetar nvram e ferramenta de diagnóstico,

Como funciona isto de resetar nvram e ferramenta de diagnóstico?

Para estes procedimentos é necessário eu fazer backup do notebook ou pode ocorrer algum erro?

Obrigado

Reset de SMC e NVRAM servem para limpar quaisquer configurações que tenham sido gravadas nela e possam estar causando algum problema de funcionamento no hardware. Elas apenas retornam estes dois itens da máquina ao seu estado original, não trazendo prejuízo aos seus dados.

A ferramenta de diagnóstico fará uma leitura do hardware, trazendo para você um relatório de funcionamento, também não trazendo prejuízo aos seus dados.

A parte disso, sempre tenha um backup atualizado dos seus dados em disco externo ou serviços online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Reset de SMC e NVRAM servem para limpar quaisquer configurações que tenham sido gravadas nela e possam estar causando algum problema de funcionamento no hardware. Elas apenas retornam estes dois itens da máquina ao seu estado original, não trazendo prejuízo aos seus dados.

A ferramenta de diagnóstico fará uma leitura do hardware, trazendo para você um relatório de funcionamento, também não trazendo prejuízo aos seus dados.

A parte disso, sempre tenha um backup atualizado dos seus dados em disco externo ou serviços online.

No caso resetar smc pode ajudar a resolver problemas de aúdio como este que estou tendo da saida estar fixa em saida digital e eu não estar conseguindo ouvir som em modo analógico pelos alto falantes internos? É  que no caso não tenho saida digital então não sai som nenhum meu aúdio, só consigo ter som quando conecto alguma caixa de som na entrada do fone de ouvido
Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Dourado disse:

No caso resetar smc pode ajudar a resolver problemas de aúdio como este que estou tendo da saida estar fixa em saida digital e eu não estar conseguindo ouvir som em modo analógico pelos alto falantes internos? É  que no caso não tenho saida digital então não sai som nenhum meu aúdio, só consigo ter som quando conecto alguma caixa de som na entrada do fone de ouvido
Obrigado

Uma pergunta importante antes feita pelo Marcos que você ainda não nos respondeu, qual o exato ano/modelo do seu Mac?

Bem o reset de SMC e NVRAM pode ajudar, e ajuda muito muitas vezes, mas não é uma garantia.
Também de um restart segurando Shift para entrar em Safe Mode e em seguida reinicie normalmente e verifique se algo mudou.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Uma pergunta importante antes feita pelo Marcos que você ainda não nos respondeu, qual o exato ano/modelo do seu Mac?

Bem o reset de SMC e NVRAM pode ajudar, e ajuda muito muitas vezes, mas não é uma garantia.
Também de um restart segurando Shift para entrar em Safe Mode e em seguida reinicie normalmente e verifique se algo mudou.
 

O modelo do meu notebook é: MacBook Pro (15-inch, Mid 2010)

macOS high sierra 10.13.6, Tudo que vocês puderem me sugerir que for seguro de se fazer vou tentar para ver se consigo resolver este problema que esta o audio do meu notebook

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2020 at 17:55, marcosfisica disse:

e vc resetou a nvram?  https://support.apple.com/pt-br/HT204063

nunca vi isso de enfiar palito ou outras coisas na saída de áudio. eu não faria isso.

qual modelo de MacBook e qual versão do Mac OS?

além de resetar a nvram, voce pode rodar a ferramenta de diagnóstico e ver se acusa algum problema. https://support.apple.com/pt-br/HT202731

 

No caso resetar smc pode ajudar a resolver problemas de aúdio como este que estou tendo da saida estar fixa em saida digital e eu não estar conseguindo ouvir som em modo analógico pelos alto falantes internos? É  que no caso não tenho saida digital então não sai som nenhum meu aúdio, só consigo ter som quando conecto alguma caixa de som na entrada do fone de ouvido
Obrigado


O modelo do meu notebook é: MacBook Pro (15-inch, Mid 2010)

macOS high sierra 10.13.6, Tudo que vocês puderem me sugerir que for seguro de se fazer vou tentar para ver se consigo resolver este problema que esta o audio do meu notebook

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2020 at 21:21, Rafael Scheid disse:

Uma pergunta importante antes feita pelo Marcos que você ainda não nos respondeu, qual o exato ano/modelo do seu Mac?

Bem o reset de SMC e NVRAM pode ajudar, e ajuda muito muitas vezes, mas não é uma garantia.
Também de um restart segurando Shift para entrar em Safe Mode e em seguida reinicie normalmente e verifique se algo mudou.
 

Tentei hoje reset nvram, smc, safe mode e reiniciar,

Não voltou ao normal ainda não o aúdio,

Um detalhe que achei interessante é que quando inicia o notebook ele faz o som de iniciar, 
Mas quando o sistema operacional é iniciado fica sem o som, fica fixo em saida digital e não aparece alto falantes internos,
Se tiverem mais dicas agradeço

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Matheus Dourado disse:

E restaurar configurações de fábrica, funcionaria da mesma forma?

Obrigado

sim. mas acho mais fácil e rápido fazer uma instalação limpa a partir de um pendrive de boot da versão que voce desejar do Mac OS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, marcosfisica disse:

sim. mas acho mais fácil e rápido fazer uma instalação limpa a partir de um pendrive de boot da versão que voce desejar do Mac OS.

Entendi, é que como nunca formatei no mac não sei ao certo como fazer,

Seria igual no windows, que se usa pendrive com rufus ou outro aplicativo e se instala e formata normalmente neh?

Se eu restaurar configurações de fábrica, em termos de resultado eu teria o mesmo resultado ou seria um procedimento menos completo em termos de limpar todo sistema e instalar novamente formatando?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Matheus Dourado disse:

Entendi, é que como nunca formatei no mac não sei ao certo como fazer,

Seria igual no windows, que se usa pendrive com rufus ou outro aplicativo e se instala e formata normalmente neh?

Se eu restaurar configurações de fábrica, em termos de resultado eu teria o mesmo resultado ou seria um procedimento menos completo em termos de limpar todo sistema e instalar novamente formatando?

Obrigado

qual OS voce quer instalar? aqui tem as instruções pra uma instalação limpa do High Sierra: https://macmagazine.com.br/post/2017/09/25/saiu-apple-libera-o-macos-high-sierra-10-13-para-todos-os-usuarios/ se estiver buscando pra outra versão do Mac OS é só jogar no google "fazer instalação limpa Mac OS XXX". 

restaurar pra configuração "de fábrica" pode ir pra uma versão mais antiga do Mac OS. não sei qual veio instalado nesse seu mac. além disso tem de ter os discos de sistema que vieram com a máquina. se voce tem os discos e quer voltar pra versão do Mac OS que veio originalmente, coloca os discos no drive, liga o mac pressionando a tecla "option" e escolhe o dvd pra dar boot. depois é só seguir as instruções na tela.

também pode ir no youtube, digita lá: "instalar Mac OS xxx em MacBook Pro 2010" e assiste algum vídeo mostrando o processo. é moleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Dourado disse:

Entendi, é que como nunca formatei no mac não sei ao certo como fazer,

Seria igual no windows, que se usa pendrive com rufus ou outro aplicativo e se instala e formata normalmente neh?

Se eu restaurar configurações de fábrica, em termos de resultado eu teria o mesmo resultado ou seria um procedimento menos completo em termos de limpar todo sistema e instalar novamente formatando?

Obrigado

Bom saber que ele faz o chime (som de boot) , sinal que o sistema de áudio está funcionando e há possibilidade de o problema estar mesmo no macOS.

Acho que o jeito mais fácil é usando o patcher do dosdude pra criar o pendrive.
http://dosdude1.com/highsierra/ usa essas infos pra criar o pendrive, ou ao menos pra baixar o instalador dos servers da Apple, pq ela não sei pq diabos decidiu dificultar pra gente o processo de baixar. Se bem que vc tá rodando o High Sierra, então deve conseguir baixá-lo da Mac App Store novamente sem problemas.
Depois de baixado o instalador, se não usar o próprio processo do dosdude, usa esse procedimento da Apple mesmo pra criar um pendrive de boot https://support.apple.com/pt-br/HT201372
Criado o pendrive, reinicia segurando o Option e seleciona o pendrive pra carregar o instalador.
Abre o Disk Utility e apaga o disco todo, tudão.
Fecha o DU e segue a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2020 at 19:08, Rafael Scheid disse:

Bom saber que ele faz o chime (som de boot) , sinal que o sistema de áudio está funcionando e há possibilidade de o problema estar mesmo no macOS.

Acho que o jeito mais fácil é usando o patcher do dosdude pra criar o pendrive.
http://dosdude1.com/highsierra/ usa essas infos pra criar o pendrive, ou ao menos pra baixar o instalador dos servers da Apple, pq ela não sei pq diabos decidiu dificultar pra gente o processo de baixar. Se bem que vc tá rodando o High Sierra, então deve conseguir baixá-lo da Mac App Store novamente sem problemas.
Depois de baixado o instalador, se não usar o próprio processo do dosdude, usa esse procedimento da Apple mesmo pra criar um pendrive de boot https://support.apple.com/pt-br/HT201372
Criado o pendrive, reinicia segurando o Option e seleciona o pendrive pra carregar o instalador.
Abre o Disk Utility e apaga o disco todo, tudão.
Fecha o DU e segue a instalação.

Estou pensando em restaurar para modo de fábrica, porém não sei se para instalar tem que ser uma versão específica do mac, existe isto de algumas versões do mac serem específicas para alguns modelos de macbook pro, ou posso instalar qualquer versão?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2020 at 16:52, Matheus Dourado disse:

Estou pensando em restaurar para modo de fábrica, porém não sei se para instalar tem que ser uma versão específica do mac, existe isto de algumas versões do mac serem específicas para alguns modelos de macbook pro, ou posso instalar qualquer versão?

Obrigado

Há versões que rodam em modelos específicos sim, mas funciona da seguinte forma, macOS versão X.X pode ser instalado em Macs dos anos tal até tal. Trocando em miúdos, um Mac lançado em um determinado ano normalmente recebe uns 6 ou 7 anos de updates do macOS, podendo rodar qualquer uma delas. Macs mais novos deixam de suportar macOS mais antigos, bem como receberão atualizações por mais tempo.

No seu caso, com o MacBook Pro 15" Mid 2010, o último macOS suportado é o High Sierra. Originalmente ele veio com o Leopard (ou Snow Leopard, não recordo certinho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive esse problema com o meu. Luz vermelha saindo no plugue do fone.

O conector do fone tem uma chavinha nele que diz ao sistema que vc está ou não com o fone conectado. Só que essa chavinha (que está no fêmea do plugue) gasta e perde o contato. Então seu micro fica sempre pensando que vc está com os fones ligados ali, e não libera o som para os alto falantes. Esse foi o meu caso, e foi uma questão de hardware.

A solução seria trocar o jaque do Mac, mas não acha pra vender - só de sucata de placa velha.

Tem uma forma de resolver - que eu fiz com muito medo, mas deu certo. Existe um resistor que quando retirado da placa lógica passa a ignorar o sinal do áudio óptica out (a luz vermelha). Retirando esse resistor, o micro passa a funcionar nas caixas e no fone, perfeitamente. Vc só perderá o audio optical out, mas que eu nuca vi ninguém usando e não me faz falta alguma.

Vi essa solução em um fórum gringo, e é um defeito muito comum até (infelizmente).

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...