Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AuguBarb

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre AuguBarb

  • Rank
    Estou chegando agora...
  1. O que junta de pó nas aletas do dissipador dos Macbook é bizarro....é um caminho estreito para o ar e logo fica interrompido por partículas. Limpar é até fácil, base tirar a tampa o fundo, soltar os 3 parafusos do cooler e ele sai fácil....aí tem acesso as aletas do dissipador...passa um pincel ali (cuidado para não respirar aquilo) e ele melhora sensivelmente.
  2. E se o Mac tiver 2 Hds internos...tem como o TM colocar esses 2Hds no backup? Ou ele sempre só faz do HD que tem o sistema operacional?
  3. Boa tarde. Meu Mac usa um SSD para o sistema e apps + HD para arquivos diversos de trabalho. Ao fazer Backup via Time Machine somente o SSD vai para o backup, e eu tenho que ficar manualmente apagando todo o backup do HD e copiando de novo, já que faço constantes alterações, inclusões e apagamentos no HD que contém os arquivos de trabalho. Teria como o Time Machine incluir também o HD no backup, de forma a automatizar tudo isso? Obrigado.
  4. Boa noite. No mesmo HD eu tinha o MacOs High Sierra e o Boot Camp Win10 perfeito, funcionando. Mas aí resolvi abrir mais uma partição no mesmo HD - peguei um pouco do espaço que sobrava na partição do High Sierra. Agora ao reiniciar segurando a tecla OPTION não aparece mais a opção de dar boot para o windows. O estranho é que a partição BOOTCAMP está presente no utilitário de disco, tamanho normal, e ela tb aparece nas opções de inicialização das preferências do sistema do MacOs. Não queria perder as infos que estão nesse Windows, e o pior é que como ele está em NTFS n
  5. Obrigado pessoal...realmente funcionou! Só pediu senha do iCloud algumas vezes, mas fora isso foi super rápido. Obrigado.
  6. SSD melhorou MUITO meu MacBook Pro...acho até que deveria ser uma mod obrigatória. Eu tb desativei o Spotlight, que não uso e consome muito recurso da máquina.
  7. Segue a foto do resistor que tirei. As vezes ele está em outra posição da placa, precisa conferir no boardview (um técnico será capaz de localizar, se não for o seu caso). Ele é de 20K ohms, código R6805. Tirar ele apenas desabilita o áudio óptico e libera som para as caixas do micro e para o fone, quando inserido.
  8. Tive esse problema com o meu. Luz vermelha saindo no plugue do fone. O conector do fone tem uma chavinha nele que diz ao sistema que vc está ou não com o fone conectado. Só que essa chavinha (que está no fêmea do plugue) gasta e perde o contato. Então seu micro fica sempre pensando que vc está com os fones ligados ali, e não libera o som para os alto falantes. Esse foi o meu caso, e foi uma questão de hardware. A solução seria trocar o jaque do Mac, mas não acha pra vender - só de sucata de placa velha. Tem uma forma de resolver - que eu fiz com muito medo, mas deu certo. Existe
  9. Boa tarde. Pesquisei sobre o assunto na busca, mas não achei nada parecido - talvez a forma de perguntar seja complexa. Situação: dois MacBooks mesmo modelo (9,1 no caso).... pego o HD de um deles (ou SSD, que seja) e instalo no outro, só removendo de um e colocando no outro. Funciona?
  10. Obrigado Alan, realmente a velocidade negociada está em 6 Gbps para ambos drives - resolvido!
  11. Bom dia, é minha primeira participação no fórum, e de antemão agradeço quem puder ajudar. Tenho um Mac Pro 13' mid 2012, e retirei o Drive de DVD e coloquei no lugar um SSD. Neste SSD está o Mojave que uso. Mantive o HD na mesma posição, e o uso para arquivos em geral (preciso também do windows via Boot Camp, então os arquivos "comuns" de trabalho ficam no HD formatado em FAT). O sistema funciona ok, mas li duas informações conflitantes: 1) instalar SSD no SATA do drive óptico não permite que ele tenha o melhor desempenho, já que a velocidade ali não é tão grande ato o barr
×
×
  • Criar Novo...