Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AuguBarb

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que AuguBarb postou

  1. Não sei se o espaço livre deveria aparecer aqui: /dev/disk2 (synthesized): #: TYPE NAME SIZE IDENTIFIER 0: APFS Container Scheme - +479.9 GB disk2 Physical Store disk0s2 1: APFS Volume Catalina15 - Dados 114.5 GB disk2s1 2: APFS Volume Preboot 25.5 MB disk2s2 3: APFS Volume Recovery 525.8 MB disk2s3 4: APFS Volume VM 1.1 GB disk2s4 5: APFS Volume Catalina15 11.3 GB disk2s5
  2. Pois eu achava que tinha... Meu SSD tem 480GB, diz que tem disponível 352GB mas quando tenho abrir uma nova partição para fazer esse esquema ele diz que "Este contêiner está usando 127,37 GB de espaço. Ele será redimensionado.O tamanho mínimo é 438,29 GB."....e assim não consigo alocar mais que 41 GB para a nova partição. Não entendi mesmo pq eu não consigo fazer uma partição nova maior e ele dizer sobre esse tal tamanho mínimo.
  3. Boa noite, Tenho um Mid 2012 i7 que me atende bem com o Catalina. Mas tenho notado uma queda de desempenho, acho até que normal. Esse é meu terceiro Macbook e sempre fui fazendo o backup automatizado e passando o SO de um micro para o outro. Acredito que junto com esse processo devo ter trazido muito lixo dos micros antigos (comecei no Mojave). Pensei em abrir uma partição nova no SSD e instalar nela um Catalina do zero, e aos poucos vou instalando os programas zeradinhos que uso no Catalina antigo. Quando eu terminar de fazer nessa nova versão...apago a partição antiga e incorporo esse espaço na nova. Esse método teria algum problema? Assim posso fazer com calma, olhando cada programa que vou transferir e copiando configurações que são importantes. E sem parar de trabalhar com a máquina, o que é o mais importante pra mim. Obrigado.
  4. O que junta de pó nas aletas do dissipador dos Macbook é bizarro....é um caminho estreito para o ar e logo fica interrompido por partículas. Limpar é até fácil, base tirar a tampa o fundo, soltar os 3 parafusos do cooler e ele sai fácil....aí tem acesso as aletas do dissipador...passa um pincel ali (cuidado para não respirar aquilo) e ele melhora sensivelmente.
  5. E se o Mac tiver 2 Hds internos...tem como o TM colocar esses 2Hds no backup? Ou ele sempre só faz do HD que tem o sistema operacional?
  6. Boa tarde. Meu Mac usa um SSD para o sistema e apps + HD para arquivos diversos de trabalho. Ao fazer Backup via Time Machine somente o SSD vai para o backup, e eu tenho que ficar manualmente apagando todo o backup do HD e copiando de novo, já que faço constantes alterações, inclusões e apagamentos no HD que contém os arquivos de trabalho. Teria como o Time Machine incluir também o HD no backup, de forma a automatizar tudo isso? Obrigado.
  7. Boa noite. No mesmo HD eu tinha o MacOs High Sierra e o Boot Camp Win10 perfeito, funcionando. Mas aí resolvi abrir mais uma partição no mesmo HD - peguei um pouco do espaço que sobrava na partição do High Sierra. Agora ao reiniciar segurando a tecla OPTION não aparece mais a opção de dar boot para o windows. O estranho é que a partição BOOTCAMP está presente no utilitário de disco, tamanho normal, e ela tb aparece nas opções de inicialização das preferências do sistema do MacOs. Não queria perder as infos que estão nesse Windows, e o pior é que como ele está em NTFS não consigo ler o que está lá pelo MacOs. Tem jeito? Qualquer caminho ajuda. Obrigado.
  8. Obrigado pessoal...realmente funcionou! Só pediu senha do iCloud algumas vezes, mas fora isso foi super rápido. Obrigado.
  9. SSD melhorou MUITO meu MacBook Pro...acho até que deveria ser uma mod obrigatória. Eu tb desativei o Spotlight, que não uso e consome muito recurso da máquina.
  10. Segue a foto do resistor que tirei. As vezes ele está em outra posição da placa, precisa conferir no boardview (um técnico será capaz de localizar, se não for o seu caso). Ele é de 20K ohms, código R6805. Tirar ele apenas desabilita o áudio óptico e libera som para as caixas do micro e para o fone, quando inserido.
  11. Tive esse problema com o meu. Luz vermelha saindo no plugue do fone. O conector do fone tem uma chavinha nele que diz ao sistema que vc está ou não com o fone conectado. Só que essa chavinha (que está no fêmea do plugue) gasta e perde o contato. Então seu micro fica sempre pensando que vc está com os fones ligados ali, e não libera o som para os alto falantes. Esse foi o meu caso, e foi uma questão de hardware. A solução seria trocar o jaque do Mac, mas não acha pra vender - só de sucata de placa velha. Tem uma forma de resolver - que eu fiz com muito medo, mas deu certo. Existe um resistor que quando retirado da placa lógica passa a ignorar o sinal do áudio óptica out (a luz vermelha). Retirando esse resistor, o micro passa a funcionar nas caixas e no fone, perfeitamente. Vc só perderá o audio optical out, mas que eu nuca vi ninguém usando e não me faz falta alguma. Vi essa solução em um fórum gringo, e é um defeito muito comum até (infelizmente). Abraços.
  12. Boa tarde. Pesquisei sobre o assunto na busca, mas não achei nada parecido - talvez a forma de perguntar seja complexa. Situação: dois MacBooks mesmo modelo (9,1 no caso).... pego o HD de um deles (ou SSD, que seja) e instalo no outro, só removendo de um e colocando no outro. Funciona?
  13. Obrigado Alan, realmente a velocidade negociada está em 6 Gbps para ambos drives - resolvido!
  14. Bom dia, é minha primeira participação no fórum, e de antemão agradeço quem puder ajudar. Tenho um Mac Pro 13' mid 2012, e retirei o Drive de DVD e coloquei no lugar um SSD. Neste SSD está o Mojave que uso. Mantive o HD na mesma posição, e o uso para arquivos em geral (preciso também do windows via Boot Camp, então os arquivos "comuns" de trabalho ficam no HD formatado em FAT). O sistema funciona ok, mas li duas informações conflitantes: 1) instalar SSD no SATA do drive óptico não permite que ele tenha o melhor desempenho, já que a velocidade ali não é tão grande ato o barramento SATA do HD 2) poderia ter trocado - SSD no lugar do HD e o HD no lugar do drive óptico, mas li tb que a posição do HD tem sensores de temperatura que são importantes para uso com disco rígido. Uso o micro tranquilo, muito feliz com a transição do windows para ele, mas essa dúvida se fiz a melhor escolha ainda me persegue.
×
×
  • Criar Novo...