Postado 29 de junho de 20205 anos comment_1258774 Baum pessoal ? Sou desenvolvedor e gostaria de trabalhar com o macOS para aprendizado e por que tambem acho um dos sistemas mais interessantes e bonitos que se tem atualmente. Mas no momento não estou afim de gastar com um produto apple, mesmo sendo o interesse, mas os preços do jeito que estão não ajudam. Mas tenho uma máquina FULL AMD que recentemente tentei fazer o ryzentosh com o catalina 10.15.5 usando o opencore 0.5.9, mas não tive muito sucesso, não funcionou com a placa de video(nem boot dava com ela), mas apenas com o processador eu consegui instalar o sistema, não funcionou apenas o audio, mas mesmo funcionando não estava rodando liso, parecia que tinha pouco processamento de vídeo, ai ficava gargalando, olhando pelo monitor de recursos do sistema, quase nem estava usando memoria e nem processador, mesmo assim continuava travando. Tenho o seguinte hardware... Processador: Ryzen 3200G com Vega Graphics Placa-mãe: ASUS Prime B450M-GAMING/BR Placa de vídeo: Radeon RX 470 Sapphire oc (4GB) Memória Ram: 2x8 T-Force DDR4 2666mhz Memória: SSD 240GB e HD1TB Gostaria de saber se alguém já fez ryzentosh com esse hardware ou se saberia resolver o problema que obtive de performance e/ou com a placa de video. Desde já agradeço. Denunciar
Postado 3 de julho de 20205 anos comment_1259236 Em 29/06/2020 at 18:54, bruno.cardoso disse: Baum pessoal ? Sou desenvolvedor e gostaria de trabalhar com o macOS para aprendizado e por que tambem acho um dos sistemas mais interessantes e bonitos que se tem atualmente. Mas no momento não estou afim de gastar com um produto apple, mesmo sendo o interesse, mas os preços do jeito que estão não ajudam. Mas tenho uma máquina FULL AMD que recentemente tentei fazer o ryzentosh com o catalina 10.15.5 usando o opencore 0.5.9, mas não tive muito sucesso, não funcionou com a placa de video(nem boot dava com ela), mas apenas com o processador eu consegui instalar o sistema, não funcionou apenas o audio, mas mesmo funcionando não estava rodando liso, parecia que tinha pouco processamento de vídeo, ai ficava gargalando, olhando pelo monitor de recursos do sistema, quase nem estava usando memoria e nem processador, mesmo assim continuava travando. Tenho o seguinte hardware... Processador: Ryzen 3200G com Vega Graphics Placa-mãe: ASUS Prime B450M-GAMING/BR Placa de vídeo: Radeon RX 470 Sapphire oc (4GB) Memória Ram: 2x8 T-Force DDR4 2666mhz Memória: SSD 240GB e HD1TB Gostaria de saber se alguém já fez ryzentosh com esse hardware ou se saberia resolver o problema que obtive de performance e/ou com a placa de video. Desde já agradeço. Amigo, sua maquina vai sim.... essa semana fiz mais um ryzentosh.... se vc tiver ainda o instalador... e souber modificar efi... posso te mandar a efi que usei no ryzen que fiz essa semana... manda teu zap no meu PM Denunciar
Postado 11 de abril de 20215 anos comment_1304637 Em 03/07/2020 at 10:29, JvDaP disse: Amigo, sua maquina vai sim.... essa semana fiz mais um ryzentosh.... se vc tiver ainda o instalador... e souber modificar efi... posso te mandar a efi que usei no ryzen que fiz essa semana... manda teu zap no meu PM Cara, Minha máquina é uma CPU Ryzen 5 3400, MotherBoard Asus A320M, GPU RX 580. já tentei diveeeersos tutoriais, mas tenho a impressão que faço algo errado sobre o confit.plist, não sei. Insiro os kexts, drives, mas na hora de dar boot nunca funciona. Poderia me dar um help também? Denunciar
Postado 15 de abril de 20215 anos comment_1305071 Em 11/04/2021 at 20:59, Vitor Tavares disse: Cara, Minha máquina é uma CPU Ryzen 5 3400, MotherBoard Asus A320M, GPU RX 580. já tentei diveeeersos tutoriais, mas tenho a impressão que faço algo errado sobre o confit.plist, não sei. Insiro os kexts, drives, mas na hora de dar boot nunca funciona. Poderia me dar um help também? Tenta essa EFI https://tinyurl.com/y6g7mn3b Denunciar
Postado 16 de abril de 20215 anos comment_1305202 13 horas atrás, JvDaP disse: Tenta essa EFI https://tinyurl.com/y6g7mn3b esse passa os textos de carregamento, da alguns erros e no final fica com a tela preta "/ . O outro que consegui aqui, ele abre logo da apple, carrega uma barra em baixo da logo e depois disso fica tudo preto também Denunciar
Postado 16 de abril de 20215 anos comment_1305209 35 minutos atrás, Vitor Tavares disse: esse passa os textos de carregamento, da alguns erros e no final fica com a tela preta "/ . O outro que consegui aqui, ele abre logo da apple, carrega uma barra em baixo da logo e depois disso fica tudo preto também essa é a minha configuração atual: https://opencore.slowgeek.com/?file=amd066SCV5It&rs=amd066 meu EFI: https://drive.google.com/file/d/1nt6fdGumEU2p-UBA8qkSuTorDA1oEZeB/view?usp=sharing Denunciar
Postado 7 de maio de 20215 anos comment_1308275 Em 03/07/2020 at 10:29, JvDaP disse: Amigo, sua maquina vai sim.... essa semana fiz mais um ryzentosh.... se vc tiver ainda o instalador... e souber modificar efi... posso te mandar a efi que usei no ryzen que fiz essa semana... manda teu zap no meu PM Boa noite amigo, poderia me ajudar? Tô com a seguinte configuração e gostaria de saber se rola fazer o razentosh nele. Ryzen 3 3200g Placas Mae Asus a 329 mk Placa de vídeo gt 730 4 Gb gk208 Chip cleper 16 gigas ram 2666ghz Hdd 1 TB 7200 rpm Ssd m.2 240 Gb. Será que sobe o catalina ou big sur?? Denunciar
Postado 14 de outubro de 20214 anos comment_1333934 Será se eu consigo fazer um Ryzentosh com a seguinte configuração? Placa mãe: Gigabyte A320M-S2h Processador: Ryzen5 3600 Memória Ram: 16 GB Placa de vídeo: MSI GeForce GTX 1050 Ti (4 GB) Denunciar
Postado 6 de novembro de 20214 anos comment_1340229 Em 15/04/2021 at 23:51, Vitor Tavares disse: essa é a minha configuração atual: https://opencore.slowgeek.com/?file=amd066SCV5It&rs=amd066 meu EFI: https://drive.google.com/file/d/1nt6fdGumEU2p-UBA8qkSuTorDA1oEZeB/view?usp=sharing Funcionou, porém quando vai para a tela de inicialização do mac o mouse usb e nem o teclado ubs funcionam Denunciar
Postado 12 de abril de 20224 anos comment_1361499 Boa noite Posso fazer Ryzentosh so com a placa onboard do Ryzen 5 5600G? Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.