bruno.cardoso Postado 29 de junho de 2020 Denunciar Postado 29 de junho de 2020 Baum pessoal ? Sou desenvolvedor e gostaria de trabalhar com o macOS para aprendizado e por que tambem acho um dos sistemas mais interessantes e bonitos que se tem atualmente. Mas no momento não estou afim de gastar com um produto apple, mesmo sendo o interesse, mas os preços do jeito que estão não ajudam. Mas tenho uma máquina FULL AMD que recentemente tentei fazer o ryzentosh com o catalina 10.15.5 usando o opencore 0.5.9, mas não tive muito sucesso, não funcionou com a placa de video(nem boot dava com ela), mas apenas com o processador eu consegui instalar o sistema, não funcionou apenas o audio, mas mesmo funcionando não estava rodando liso, parecia que tinha pouco processamento de vídeo, ai ficava gargalando, olhando pelo monitor de recursos do sistema, quase nem estava usando memoria e nem processador, mesmo assim continuava travando. Tenho o seguinte hardware... Processador: Ryzen 3200G com Vega Graphics Placa-mãe: ASUS Prime B450M-GAMING/BR Placa de vídeo: Radeon RX 470 Sapphire oc (4GB) Memória Ram: 2x8 T-Force DDR4 2666mhz Memória: SSD 240GB e HD1TB Gostaria de saber se alguém já fez ryzentosh com esse hardware ou se saberia resolver o problema que obtive de performance e/ou com a placa de video. Desde já agradeço.
JvDaP Postado 3 de julho de 2020 Denunciar Postado 3 de julho de 2020 Em 29/06/2020 at 18:54, bruno.cardoso disse: Baum pessoal ? Sou desenvolvedor e gostaria de trabalhar com o macOS para aprendizado e por que tambem acho um dos sistemas mais interessantes e bonitos que se tem atualmente. Mas no momento não estou afim de gastar com um produto apple, mesmo sendo o interesse, mas os preços do jeito que estão não ajudam. Mas tenho uma máquina FULL AMD que recentemente tentei fazer o ryzentosh com o catalina 10.15.5 usando o opencore 0.5.9, mas não tive muito sucesso, não funcionou com a placa de video(nem boot dava com ela), mas apenas com o processador eu consegui instalar o sistema, não funcionou apenas o audio, mas mesmo funcionando não estava rodando liso, parecia que tinha pouco processamento de vídeo, ai ficava gargalando, olhando pelo monitor de recursos do sistema, quase nem estava usando memoria e nem processador, mesmo assim continuava travando. Tenho o seguinte hardware... Processador: Ryzen 3200G com Vega Graphics Placa-mãe: ASUS Prime B450M-GAMING/BR Placa de vídeo: Radeon RX 470 Sapphire oc (4GB) Memória Ram: 2x8 T-Force DDR4 2666mhz Memória: SSD 240GB e HD1TB Gostaria de saber se alguém já fez ryzentosh com esse hardware ou se saberia resolver o problema que obtive de performance e/ou com a placa de video. Desde já agradeço. Amigo, sua maquina vai sim.... essa semana fiz mais um ryzentosh.... se vc tiver ainda o instalador... e souber modificar efi... posso te mandar a efi que usei no ryzen que fiz essa semana... manda teu zap no meu PM Vitor Tavares 1
Vitor Tavares Postado 11 de abril de 2021 Denunciar Postado 11 de abril de 2021 Em 03/07/2020 at 10:29, JvDaP disse: Amigo, sua maquina vai sim.... essa semana fiz mais um ryzentosh.... se vc tiver ainda o instalador... e souber modificar efi... posso te mandar a efi que usei no ryzen que fiz essa semana... manda teu zap no meu PM Cara, Minha máquina é uma CPU Ryzen 5 3400, MotherBoard Asus A320M, GPU RX 580. já tentei diveeeersos tutoriais, mas tenho a impressão que faço algo errado sobre o confit.plist, não sei. Insiro os kexts, drives, mas na hora de dar boot nunca funciona. Poderia me dar um help também?
JvDaP Postado 15 de abril de 2021 Denunciar Postado 15 de abril de 2021 Em 11/04/2021 at 20:59, Vitor Tavares disse: Cara, Minha máquina é uma CPU Ryzen 5 3400, MotherBoard Asus A320M, GPU RX 580. já tentei diveeeersos tutoriais, mas tenho a impressão que faço algo errado sobre o confit.plist, não sei. Insiro os kexts, drives, mas na hora de dar boot nunca funciona. Poderia me dar um help também? Tenta essa EFI https://tinyurl.com/y6g7mn3b Vitor Tavares 1
Vitor Tavares Postado 16 de abril de 2021 Denunciar Postado 16 de abril de 2021 13 horas atrás, JvDaP disse: Tenta essa EFI https://tinyurl.com/y6g7mn3b esse passa os textos de carregamento, da alguns erros e no final fica com a tela preta "/ . O outro que consegui aqui, ele abre logo da apple, carrega uma barra em baixo da logo e depois disso fica tudo preto também
Vitor Tavares Postado 16 de abril de 2021 Denunciar Postado 16 de abril de 2021 35 minutos atrás, Vitor Tavares disse: esse passa os textos de carregamento, da alguns erros e no final fica com a tela preta "/ . O outro que consegui aqui, ele abre logo da apple, carrega uma barra em baixo da logo e depois disso fica tudo preto também essa é a minha configuração atual: https://opencore.slowgeek.com/?file=amd066SCV5It&rs=amd066 meu EFI: https://drive.google.com/file/d/1nt6fdGumEU2p-UBA8qkSuTorDA1oEZeB/view?usp=sharing
Diego Honório Postado 7 de maio de 2021 Denunciar Postado 7 de maio de 2021 Em 03/07/2020 at 10:29, JvDaP disse: Amigo, sua maquina vai sim.... essa semana fiz mais um ryzentosh.... se vc tiver ainda o instalador... e souber modificar efi... posso te mandar a efi que usei no ryzen que fiz essa semana... manda teu zap no meu PM Boa noite amigo, poderia me ajudar? Tô com a seguinte configuração e gostaria de saber se rola fazer o razentosh nele. Ryzen 3 3200g Placas Mae Asus a 329 mk Placa de vídeo gt 730 4 Gb gk208 Chip cleper 16 gigas ram 2666ghz Hdd 1 TB 7200 rpm Ssd m.2 240 Gb. Será que sobe o catalina ou big sur??
Deybson Postado 14 de outubro de 2021 Denunciar Postado 14 de outubro de 2021 Será se eu consigo fazer um Ryzentosh com a seguinte configuração? Placa mãe: Gigabyte A320M-S2h Processador: Ryzen5 3600 Memória Ram: 16 GB Placa de vídeo: MSI GeForce GTX 1050 Ti (4 GB)
habacukbranco Postado 6 de novembro de 2021 Denunciar Postado 6 de novembro de 2021 Em 15/04/2021 at 23:51, Vitor Tavares disse: essa é a minha configuração atual: https://opencore.slowgeek.com/?file=amd066SCV5It&rs=amd066 meu EFI: https://drive.google.com/file/d/1nt6fdGumEU2p-UBA8qkSuTorDA1oEZeB/view?usp=sharing Funcionou, porém quando vai para a tela de inicialização do mac o mouse usb e nem o teclado ubs funcionam
baduk Postado 12 de abril de 2022 Denunciar Postado 12 de abril de 2022 Boa noite Posso fazer Ryzentosh so com a placa onboard do Ryzen 5 5600G?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora