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[AJUDA] Tela iPhone X (falha multitouch e linha verde)


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Vamos à minha saga.

Comprei um iPhone X, usado, mas em perfeito estado externo. 

Nos primeiros dias reparei que, às vezes, algumas teclas das letras no teclado e a tecla de apagar/enviar (ao digitar no WhatsApp, iMessage e outros) falhavam, mesmo apertando várias vezes, fechando e abrindo novamente os aplicativos, continuava não funcionando. Depois de uns segundos, tentava novamente e voltava ao normal.

Como disse, não se tratava de um bug dos aplicativos e suas respectivas atualizações, ou do software. Confirmei este detalhe ao reparar que quando tocava na tela para "passar os stories" no Instagram, muitas vezes, a tela não respondia. Também reparei que em alguns momentos a Siri era ativada do nada, sem que eu nem tocasse no celular.

Não eram detalhes que aconteciam SEMPRE, mas, um dia me causou um tremendo transtorno e eu resolvi pesquisar melhor sobre. Acabei descobrindo que tratava-se de um problema comum do modelo e que a Apple tem um suporte para troca da tela dos aparelhos gratuitamente ou mesmo o próprio aparelho, em alguns casos, mesmo sem nota fiscal e sem garantia. Liguei para a autorizada aqui em Vitória/ES e me confirmaram isso tudo.

Dois dias depois, DO NADA, surgiu uma linha verde fina na tela do meu iPhone. Novamente, pesquisei sobre e descobri que tratava-se da tal "linha da morte" e que, também, era um defeito comum em aparelhos deste modelo.

Levei na autorizada e o técnico fez um teste multitouch, na minha frente mesmo, conectando meu iPhone ao iMac dele, onde ele testava a tela por um dispositivo/site da própria Apple, no qual ele ia literalmente tocando em toda a extensão da tela e analisando onde o touch funcionava ou não.

Resultado: segundo o técnico, o meu iPhone "passou no teste multitouch" e por isso, não apresenta nenhum problema de toque na tela. E por isso, obviamente, não poderia ter a tela trocada gratuitamente. 

Como não é um detalhe que ocorre TODA VEZ que eu digito algo no iPhone, tentei ficar digitando para mostrar pra ele, mas tive o azar do bendito não falhar justamente enquanto eu estava na autorizada (aquela velha história de quando você quer mostrar algo pra alguém, não acontece na hora que a pessoa está vendo).

O técnico me disse para eu tentar filmar essa falha e enviar para ele, que ele enviaria o vídeo para Apple analisar. Mas é complicado conseguir combinar o ato falho (como vou adivinhar que naquele momento vai falhar?) e ter a presença de alguém com outro celular para que possa filmar. Eu entendo a prevenção da empresa, por isso a necessidade do teste multitouch, etc, mas é complicado porque é um defeito oculto do aparelho, que não sofreu nenhuma queda ou respingo d'água.

Sobre a linha verde o técnico me disse que a Apple não cobre e que custaria R$2.000,00 para troca da tela.

Gostaria de saber se alguém com este problema onseguiu efetuar a troca do aparelho, se "não passou no teste" multitouch, se existe outra forma que eu possa comprovar o defeito. Enfim.. procurei aqui no fórum mas não encontrei este tipo de informação.

Muito obrigada!

 

 

 

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Só a presença da linha vertical já é motivo para troca. Aqui em Maringá trocam direto na autorizada iPhone X com o mesmo sintoma, funcionando o touch ou não.

Eu recomendo que SEMPRE ligue no 0800 761 0880 antes de ir a uma autorizada. A maioria não passa de pessoas desqualificadas e preguiçosas. Tive contato com diversas assistências autorizadas ao longo de 10 anos e deu pra contar nos dedos quantos ofereciam realmente uma experiência Apple.

Liga no 0800 e come a mente deles. Deixe que o 0800 faça o encaminhamento e já chegue na autorizada com a informação correta. Se apertar sai água.

Editado por BetoGaleazzo
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  • 3 semanas depois...

Obrigada, Beto. 

Fiz o que sugeriu e basicamente foi isso:

Entrei em contato com o SAC da Apple, expliquei minha situação (inclusive, fui muito bem atendida) e na ligação mesmo me enviaram um email para que eu anexasse os vídeos que demonstravam o problema no touch e a linha verde no meu aparelho. 

Vendo os vídeos, não puderam, ainda, me dar certeza de que eu estaria dentro do programa de troca do display gratuitamente, mas, que eu "tinha grandes chances". Fui novamente à AT, com o número de Caso fornecido pela própria Apple, e lá ficou meu iPhone por 5 dias para verificarem se poderiam fazer o serviço ou não.

Hoje veio a resposta positiva, trocarão o display sem custo, e buscarei daqui há 10 dias.

De novo, agradeço muito pela ajuda!

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