Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Macbook pro 13 2012 atualizar para catalina

Featured Replies

Postado

Então galera comprei um macbook 2012 I5 hoje e já sai atualizando para o Catalina, tem 8gb de RAM e 128GB de SSD, e notei que o macbook está esquentando muito, será que é o MAC OS ou preciso abrir e dar uma limpeza e trocar a pasta térmica? E qual MAC OS vcs me indicariam para usar no meu Macbook

  • Respostas 23
  • Visualizações 8.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

  • Sim o seu é igual o meu! está muito bom! Ja esse catalina so vejo reclamação! nao pretendo instalar ele tao cedo!

Postado

A pasta térmica e limpeza é sempre bom fazer independente do que for amigo!
Tem um post meu falando sobre pastas térmicas, troquei a um tempo, coloquei uma muito boa que tem validade de 8 anos, temperatura caiu coisa de 10 graus!
Então se tratando de uma compra recente e não sabe o estado que se encontra eu indicaria trocar sim!

Eu usei essa no meu https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-850942941-pasta-termica-arctic-mx-4-4g-original-lacrada-pronta-entrega-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=bd21126d-4820-442f-8a30-b3869f1930ae

Eu ainda estou usando o El Capitan, mas ja me recomendaram usar o Mojave que está bem liso nesse nosso modelo de Macbook

Postado

Mojave se quiser algo já bem estabilizado. Aqui tou no Catalina.

Postado

Também estou com o mesmo problema, o MAMP.app começou a travar e outros recursos bastante limitados, mesmo com 16GB de RAM e SSD de 250. 

Irei fazer o que nosso amigo @Rodolfo.rribeiro mencionou e se não resolver, voltarei para o Mojave até se estabilizar o Catalina, infelizmente está sendo uma péssima experiência.

Editado por Alex Martins De Souza

Postado

outra coisa é deixar ele quietinho indexando o Spotlight, aqui demorou 2 dias pra concluir e agora está estabilizado, frio e bateria durando o mesmo que no Mojave. (Air 11")

Postado

Preferir deixar o Mac no High Sierra no momento. Utilizei o Mojave foi ok, agora o Catalina péssimo. Drenando a bateria no modo repouso.

 

Postado
14 horas atrás, Alex Martins De Souza disse:

Também estou com o mesmo problema, o MAMP.app começou a travar e outros recursos bastante limitados, mesmo com 16GB de RAM e SSD de 250. 

Irei fazer o que nosso amigo @Rodolfo.rribeiro mencionou e se não resolver, voltarei para o Mojave até se estabilizar o Catalina, infelizmente está sendo uma péssima experiência.

Tente resetar a NVRAM!
Eu coloquei o Mojave e aqui está bom! até o momento so tive o azar de meu HD secundário queimar após a formatação, acho que a vida útil dele ja era! Agora vou colocar um SSD no lugar dele e ficar com 2!

Postado
6 horas atrás, Rodolfo.rribeiro disse:

Tente resetar a NVRAM!
Eu coloquei o Mojave e aqui está bom! até o momento so tive o azar de meu HD secundário queimar após a formatação, acho que a vida útil dele ja era! Agora vou colocar um SSD no lugar dele e ficar com 2!

Fez instalação limpa ?

Já usei Mojave, o unico contra é que os periféricos da Apple só perdia conexão bluetooth. Instalei o High Sierra para ver se irá ocorrer o mesmo, caso ocorra irei deixar o mid 2012 no Mojave mesmo. O sistema já recebeu vários updates, está estável. 

Editado por rafarmoreira

Postado
Em 18/10/2019 at 19:22, rafarmoreira disse:

Fez instalação limpa ?

Já usei Mojave, o unico contra é que os periféricos da Apple só perdia conexão bluetooth. Instalei o High Sierra para ver se irá ocorrer o mesmo, caso ocorra irei deixar o mid 2012 no Mojave mesmo. O sistema já recebeu vários updates, está estável. 

Fiz Instalação limpa! Tenho Keybord e Magic Mouse e nao estou tendo nenhum problama de conexao! está tudo perfeito! nada a reclamar! apenas a temperatura que esta ligeiramente de 3 a 5 graus mais alta! De resto está top! Sem perca de desempenho!

Postado
6 minutos atrás, Rodolfo.rribeiro disse:

Fiz Instalação limpa! Tenho Keybord e Magic Mouse e nao estou tendo nenhum problama de conexao! está tudo perfeito! nada a reclamar! apenas a temperatura que esta ligeiramente de 3 a 5 graus mais alta! De resto está top! Sem perca de desempenho!

Refiz a instalação do Mojave do zero, está fluindo bem no guerreiro 2012. Vou deixar quieto. Quando o Catalina receber 3 updates dou uma testada, ou então espero chegar na versão 10.15.6

Editado por rafarmoreira

Postado
Agora, rafarmoreira disse:

Refiz a instalação do Mojave do zero, está fluindo bem no guerreiro 2012. Vou deixar quieto. Quando o Catalina receber 3 updates dou uma testada.

Sim o seu é igual o meu! está muito bom! Ja esse catalina so vejo reclamação! nao pretendo instalar ele tao cedo!

Postado
Em 20/10/2019 at 16:24, Rodolfo.rribeiro disse:

Sim o seu é igual o meu! está muito bom! Ja esse catalina so vejo reclamação! nao pretendo instalar ele tao cedo!

Ontem simulei um iOS no Xcode no guerreiro mid 2012, rodou o simulador, mais os elementos gráficos ficou um pouco lento.

Esses emuladores de iOS e Android deve pesar com força pelo visto, e esse Core i5 dual core deve penar um pouco.

  • 1 mês depois...
Postado

Pessoal, estou com o mesmo problema. Tenho MBP 13", mid 12, com 8GB eram e 1TB SSD, e desde que instalei essa porcaria do Catalina, a autonomia foi pro chão, ele esquenta a ponto de passar de 100ºC, trava coisas banais (como o meu magic mouse bluetooth, que não funciona direito)... Enfim, uma tristeza, a ponto de vc querer condenar o velho guerreiro. Preciso fazer uma limpeza e verificar a questão da manta térmica... Mas ainda assim, nada justifica essa queda vertiginosa no eficiência do MBP. Vou fazer o downgrade para Mojave e esperar muito até trocar o OS, ou até mesmo nem trocar... Abraço, João

 

Caso tenham feito alguma outra "mandinga" que tenha dado certo, favor relatar aqui

Postado

Gente... Vocês são muito corajosos.

2012 é o último ano possível pra instalar o Catalina, conforme diz a própria Apple... Só por isso já suspeitaria que não ficaria muito bom...

Fora o fato do Catalina estar cheio de inconsistências e relatos de problemas pra todo lado. Eu voltaria pelo menos ao Mojave o quanto antes.

Postado
15 minutos atrás, Del Rei disse:

Gente... Vocês são muito corajosos.

2012 é o último ano possível pra instalar o Catalina, conforme diz a própria Apple... Só por isso já suspeitaria que não ficaria muito bom...

Fora o fato do Catalina estar cheio de inconsistências e relatos de problemas pra todo lado. Eu voltaria pelo menos ao Mojave o quanto antes.

A Apple não confirmou que o Catalina será o último macOS lançando para o mid 2012. Só saberemos na próxima versão do sistema.

O único lado ruim do Catalina, é que ele está consumindo bateira em modo repouso, mesmo resetando SMC, Nvram e desligando a localização do sistema.

Lógico deu uma reduzida na drenagem após realizar os procedimentos acima, mais continua. Tirando esse problema de resto está rodando suave.

No Mojave meu Magic Keyboard e Magic Mouse vivia perdendo conexão Bluetooth, tendo que resetar o adaptador, reiniciando o sistema para os periféricos voltarem a funcionar. Para despertar o Mac nem sempre dava pelos periféricos, devido a perca de conexão Bluetooth.

Já no Catalina nunca tive uma perca se quer da conexão Bluetooth.

Sendo assim cada versão do sistema tem seus prós e contras. Fico com o Catalina. 

Postado
Em 30/11/2019 at 20:54, joão r nascimento disse:

Pessoal, estou com o mesmo problema. Tenho MBP 13", mid 12, com 8GB eram e 1TB SSD, e desde que instalei essa porcaria do Catalina, a autonomia foi pro chão, ele esquenta a ponto de passar de 100ºC, trava coisas banais (como o meu magic mouse bluetooth, que não funciona direito)... Enfim, uma tristeza, a ponto de vc querer condenar o velho guerreiro. Preciso fazer uma limpeza e verificar a questão da manta térmica... Mas ainda assim, nada justifica essa queda vertiginosa no eficiência do MBP. Vou fazer o downgrade para Mojave e esperar muito até trocar o OS, ou até mesmo nem trocar... Abraço, João

 

Caso tenham feito alguma outra "mandinga" que tenha dado certo, favor relatar aqui

Desde que comprei o Mac nunca foi trocado a pasta térmica, a temperatura chega no máximo a 85°C.

Não tenho problemas com nenhum travamento durante o uso, e meu Magic Mouse não fica perdendo conexão Bluetooth o tempo todo, algo que ocorria no Mojave. As vezes eu tinha que reiniciar o sistema para o mouse voltar a funcionar, algo que nunca precisei no Catalina. O único contra do Catalina é a drenagem em modo repouso.

Mesmo assim acabei preferindo ficar com ele do que o Mojave, justamente por conta do problema da conexão Bluetooth.

Já fez instalação limpa do Catalina ?

Postado
4 horas atrás, Del Rei disse:

Gente... Vocês são muito corajosos.

2012 é o último ano possível pra instalar o Catalina, conforme diz a própria Apple... Só por isso já suspeitaria que não ficaria muito bom...

Fora o fato do Catalina estar cheio de inconsistências e relatos de problemas pra todo lado. Eu voltaria pelo menos ao Mojave o quanto antes.

Tou usando ele num 2012 desde o lançamento, e não vejo diferença do Mojave. Se houver suporte ao próximo macOS, atualizarei sem pestanejar.

Postado
8 horas atrás, rafarmoreira disse:

A Apple não confirmou que o Catalina será o último macOS lançando para o mid 2012. Só saberemos na próxima versão do sistema.

O único lado ruim do Catalina, é que ele está consumindo bateira em modo repouso, mesmo resetando SMC, Nvram e desligando a localização do sistema.

Lógico deu uma reduzida na drenagem após realizar os procedimentos acima, mais continua. Tirando esse problema de resto está rodando suave.

No Mojave meu Magic Keyboard e Magic Mouse vivia perdendo conexão Bluetooth, tendo que resetar o adaptador, reiniciando o sistema para os periféricos voltarem a funcionar. Para despertar o Mac nem sempre dava pelos periféricos, devido a perca de conexão Bluetooth.

Já no Catalina nunca tive uma perca se quer da conexão Bluetooth.

Sendo assim cada versão do sistema tem seus prós e contras. Fico com o Catalina. 

Eu tenho tido esses problemas de perda de conexão com o Catalina, coisa que nós anteriores não tinha... estou fazendo a recuperação pelo Time Machine para o Mojave...

Postado
6 horas atrás, joão r nascimento disse:

Eu tenho tido esses problemas de perda de conexão com o Catalina, coisa que nós anteriores não tinha... estou fazendo a recuperação pelo Time Machine para o Mojave...

O macOS está igual uma loteria, alguns relata problemas e outros não. No meu caso se eu voltar para o Mojave, o problema da perca de conexão bluetooth retorna. Já se ficar no Catalina não tenho esse problema.

Postado

Comprei um macbook pro mid 2012 essa semana e atualizei para o catalina, notei que estava engasgando e esquentando muito. Abri ele e passei uma thermal grizzly conductonaut mas ainda sim utilizando só o navegador ele se mantinha entre 70 e 80 graus. Fiz downgrade com instalação limpa para o Mojave e agora está estável. 

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.