Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que levar em conta na hora de escolher a placa-mãe?


Posts Recomendados

Boa tarde a todos, primeira vez que faço um post por isso me perdoem se eu estiver fazendo algo errado.

A ideia é o seguinte, estou pretendendo montar um Hackintosh 100% funcional num valor estimado de 1800 reais. Uma máquina para o uso diario mesmo sem grandes usos de programa pesado, no máximo um photoshop e um illustrator. Procurando na internet achei um video no qual o rapaz montava um com peças do Aliexpress, só que não estou querendo esperar tanto tempo e queria montar aqui pelo Brasil mesmo, logo segue as perguntas:

1. O que levar em conta na hora de escolher a placa-mãe? qualquer gigabyte ou asus serve? 

2. Há alguma configuração que vocês me recomendam? Grato pelas Respostas.

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

A placa mae, tu tem que ver a questão das saídas o que você vai precisar.  Mas no seu caso i5, Mobo da Asus ou gigabyte, 8gb de ram, ssd 128gb pra ficar dentro desse valor ai

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por JE
      eu tenho um notebook que queria intalar hackintosh nele ele tem as seguites componetes:
      Dell Inspiron  3584
      Intel(R) Core(TM) i3-8130U CPU @ 2.20GHz   2.21 GHz
      4,00 GB
      GPU  intel 1gb
      por favor me ajudem
    • Por Raul Duelis
      Fala galera!
      Estou tentando fazer um hackintosh com desktop antiguinho que tenho, com um i3 de 2a geração, placa mãe intel com chipset h61, placa de vídeo AMD Radeon HD 5570 de 1gb e 8gb de RAM ddr3. Já verifiquei que meu hardware é compatível mas estou tendo problemas com o UniBeast. Um processo que era para levar cerca de 20 minutos, no máximo, já dura horas e está aparentemente travado. Inicialmente, apresentava um erro que dizia que o arquivo de Efi (ou algo assim) não podia ser copiado pois estava faltando. Baixei uma nova imagem do High Sierra e o problema persistiu. Baixei uma versão mais recente do UniBeast e agora está assim. Estou criando o pendrive a partir de um MacBook Pro Retina de 2012, com um i5 e 8gb de RAM. Alguém já passou por algo semelhante? Há algum outro programa que eu possa utilizar para criar um pendrive bootavel para criar um hackintosh? 
      Fiz um hackintosh há alguns anos em um notebook HP que tenho com um core 2 duo e tinha conseguido rodar o Yosemite sem maiores problemas...
      Desde já, agradeço! 

    • Por Antonio Lucas Santos Brito
      Olá, tenho um notbook HP 246 G7. Quero saber como eu posso contratar a consultoria para saber se meu notebook é compatível com o MacOS Catalina. 
       
      Hardware: Retiradas do AIDA64
       
      Processador Intel Core i5-8350u, cache de 6 M, até 3,60 GHz;
       
      Placa-mãe:  Intel Sunrise Point-LP, Intel Kaby Lake-R
      Placa de vídeo integrada Intel(R) UHD Graphics 620 (1 GB).
       
      Aqui está o relatório completo. https://drive.google.com/file/d/1y1abkMyUR4jy5DC53Ol8vQiK7zcqcSZK/view?usp=sharing
       
      Preciso dessa consultoria. Agradeço antecipadamente.
       
      Atenciosamente, 
       
      Lucas Brito
    • Por Natan Andrade Silva
      Quero fazer um hackintosh dual boot (mac e windows) no meu pc, alguém poderia me dizer se minhas configurações são compatíveis e qual versão seria melhor?
      Configurações:
      CPU: I7 870 @
      GPU: AMD RADEON 6800 series
      MB: ASUSTeK Computer INC.  P7H55-M BR
      RAM: 8GB
      HD DE 1TB
       
       
    • Por Eduardo Araujo
      Olá , tenho um PC desktop DELL vostro 3268 gostaria de saber se ele é compativel para fazer um hackintosh, pois já tentei mas da erro na instalação.. então gostaria de saber se de fato é compativel.
      Chipset: Intel® H110
      Processador: i5-7400
      Memoria: 8Gb
      HD: 1Tb
      SSD: 120gb
      Placa de Video: NVIDIA GT 710
      Intel Graphics: HD630
       
    • Por Wilson João
      Bom dia, pessoal!
      Tenho um Inspiron de 8G, i7 com SSD de 480 com Windows 10. Estou tentando fazer um Hackintosh com Dual boot mas não estou conseguindo. Quando dou boot pelo pendrive para iniciar a instalação do Catalina, começa mil maravilha, mas logo a instalação para e o note vai para a tela de inicialização do login do Windows.
      Por favor, alguém poderia dar um help, sobre o que possa estar acontecendo? Já tentei de várias maneira, com outras versões do OSX e mesmo assim, para no mesmo estágio.
    • Por Alcivan Lucas Meireles
      Bom dia!!!!
      Estou com problema na instalação do clover
         Eu tenho um notebook XCI7660 positivo links = "https://www.driverscloud.com/pt/configuracao/60033636-1/resumo-positivo-informatica-sa-s14sl01-default-string"
      cpu: intel i3 6100U
      placa mãe  : positivo Informatica SA S14SL01
      Há um mês que estou tentando fazer um hackintosh com o mojave 10.14, a instalação é bem-sucedida, mas sempre quando instalo o clover, para que não seja necessário inicializar a partir do  pen drive, o clover não é instalar. E eu tenho que continuar usando o   penn drive para inicializar. por favor me ajude!!!
    • Por iDarkness
      Já faz já algum tempo mas houve um incidente com o meu PC que estou tentando entender até hoje o que houve...
      Depois de alguns dias de eu usando o Hackintosh meu computador começou a ter falhas na hora de ligar demorava algum tempo para ligar e tinha que ficar tentando várias vezes até conseguir. Em um certo dia meu PC não ligou mais fui numa loja que consertava PC e eles me disseram que a Placa Mãe morreu, tentei procurar o motivo disso por muitos sites mas eu não conseguir, abalado eu fiquei então tive que comprar outra placa mãe do mesmo modelo (LOG-H110M-G) depois de ter comprado ela e instalada e tudo, instalei Linux nela porém por alguma razão o sistema instalou em uma partição dentro do HD muito pequeno enquanto o resto que sobrava parecia estar cheio de "lixo" virtual também toda vez que eu ligava ele o boot começa a apresentar alguns glitches muitos estranhos e de novo começou a demorar para ligar. Por conta disto eu substituir o sistema para o Windows e magicamente aqueles problemas se foram mas a luzinha que ficava piscando no meu PC não pisca mais e também a luz do power parece que queimou

      Comecei a suspeitar se o HD não estava zoado mas parecia estar de boas...eu não consigo entender o que aconteceu com ele...eu queria achar alguma solução da quele problema e se for possível evitar aquilo. Eu não sei se fiz alguma coisa de errada no MacOS High Sierra, eu pesquisei muito na hora de instalar mas eu não compreendo o que houve, se alguém souber de alguma coisa ou solução por favor me dizem, agradeço gentilmente!
    • Por Pedro Mendes
      Olá, sou iniciante na área mas vi alguns videos sobre o Hackintosh e me interessei e gostaria de testar em meu notebook para ver como se comporta, quero ter a experiência de usar o mac os, e conto com a ajuda de vcs. Meu notebook roda? Se sim qual versão? Desde já agradeço! 


    • Por João Victor Salles
      Galera tudo Jóia Com Vcs ? 

      Essa Z370m Gaming ( Gigabyte ) é Compatível com Mojave e Catalina ?
      E difícil a Instalação com ela ?

      E a B360m Plus Gaming/BR ( Asus ) é difícil a instalação com ela ? Já vi pessoa falando que não teve problemas , outras nem recomendam ela ... eaí ?


  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52.592
    • Total de Posts
      439.631
×
×
  • Criar Novo...