PedroC Postado 12 de junho de 2019 Denunciar Postado 12 de junho de 2019 (editado) Havia colado alguns adesivos de vinil no meu mac, há mais ou menos 1 ano e meio. Recentemente resolvi tirá-los, foi quando tive esta surpresa desagradável. TODOS os adesivos mancharam a tampa do meu MacBook Pro Cinza Espacial, à principio pensei que fosse a cola, mas depois vi que ocorreu alguma reação química com a cola. Gostaria de saber, é possível, de alguma forma, recuperar a pintura original do mac? Existe alguma solução? Segue fotos: IMG_0798.HEIC IMG_0797.HEIC Editado 12 de junho de 2019 por PedroC Esqueci de pontuar algumas informações Citar
FЯΞD Postado 12 de junho de 2019 Denunciar Postado 12 de junho de 2019 32 minutos atrás, PedroC disse: Havia colado alguns adesivos de vinil no meu mac, há mais ou menos 1 ano e meio. Recentemente resolvi tirá-los, foi quando tive esta surpresa desagradável. TODOS os adesivos mancharam a tampa do meu MacBook Pro Cinza Espacial, à principio pensei que fosse a cola, mas depois vi que ocorreu alguma reação química com a cola. Gostaria de saber, é possível, de alguma forma, recuperar a pintura original do mac? Existe alguma solução? Segue fotos: IMG_0798.HEIC 782 kB · 3 downloads IMG_0797.HEIC 779 kB · 0 downloads Fera....qq mancha no Mac é sempre complicado...a propria Apple não recomenda que se use nada. Atualmente eu uso um produto da iKlear...entretanto em outros tempos ate pasta de dente branca ja passei (limpou viu kkkk) so nao pode dar mole e deixar a pasta secar...ai da mais trabalho pra tirar....ja usei um paninho com alcool isopropilico tmb...enfim...qdo mais tempo voce deixar pior vai ser para retirar. Na pior das hipoteses voce compra uma skin adesiva pra essa tampa e cola por cima! Enfim....segue a foto do produto que uso hoje nos meus equipamentos. Abraço Citar
PedroC Postado 12 de junho de 2019 Autor Denunciar Postado 12 de junho de 2019 2 horas atrás, FЯΞD disse: Fera....qq mancha no Mac é sempre complicado...a propria Apple não recomenda que se use nada. Atualmente eu uso um produto da iKlear...entretanto em outros tempos ate pasta de dente branca ja passei (limpou viu kkkk) so nao pode dar mole e deixar a pasta secar...ai da mais trabalho pra tirar....ja usei um paninho com alcool isopropilico tmb...enfim...qdo mais tempo voce deixar pior vai ser para retirar. Na pior das hipoteses voce compra uma skin adesiva pra essa tampa e cola por cima! Enfim....segue a foto do produto que uso hoje nos meus equipamentos. Abraço Nossa, muito obrigado, vou comprar aqui e tentar de tudo, afinal, vai desvalorizar o meu mac quando eu for vender kkk to preocupado. Obrigado pela força! Citar
FЯΞD Postado 12 de junho de 2019 Denunciar Postado 12 de junho de 2019 26 minutos atrás, PedroC disse: Obrigado pela força! Por nada Fera....depois da um feedback se a limpeza ficou boa! Abraço Citar
Ph_Alcalino Postado 28 de agosto de 2023 Denunciar Postado 28 de agosto de 2023 Por aqui rolou igual inclusive aluir marca foi de adesivo de gift card da própria Apple Citar
Juliano Pereira de Castro Postado 29 de agosto de 2023 Denunciar Postado 29 de agosto de 2023 Que bom que veio toda cagada a skin que eu tinha comprado para o meu. Ia ficar horroroso no futuro. Citar
brunogoulart Postado 29 de agosto de 2023 Denunciar Postado 29 de agosto de 2023 Utilizar esponja mágica funciona na maioria dos casos e deixa sem mancha. O problema é se o Mac começa a perder a pigmentação pelo uso extenso do aparelho e, principalmente, em áreas externas. Os space gray são os mais afetados em perder coloração com o tempo. Citar
Felipe Parente Postado 4 de outubro de 2023 Denunciar Postado 4 de outubro de 2023 Em 29/08/2023 at 07:35, brunogoulart disse: Utilizar esponja mágica funciona na maioria dos casos e deixa sem mancha. O problema é se o Mac começa a perder a pigmentação pelo uso extenso do aparelho e, principalmente, em áreas externas. Os space gray são os mais afetados em perder coloração com o tempo. Que esponja é essa? O meu ficou assim como na imagem, será que tira? Antonio_M_A_S 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 4 de outubro de 2023 Denunciar Postado 4 de outubro de 2023 2 horas atrás, Felipe Parente disse: Que esponja é essa? O meu ficou assim como na imagem, será que tira? O que causou isso? Citar
Felipe Parente Postado 5 de outubro de 2023 Denunciar Postado 5 de outubro de 2023 Um adesivo que eu havia colocado. Agora ficou essa mancha, Citar
Antonio_M_A_S Postado 5 de outubro de 2023 Denunciar Postado 5 de outubro de 2023 1 hora atrás, Felipe Parente disse: Um adesivo que eu havia colocado. Agora ficou essa mancha, Nossa, não sabia que o adesivos marcavam, sempre achei a construção e pintura tão boas! Bom saber disso, apesar de nunca fixei adesivos, mas agora que não vou mesmo usar. Citar
Felipe Parente Postado 5 de outubro de 2023 Denunciar Postado 5 de outubro de 2023 Eu sempre via fotos... então cai nessa besteira. Citar
Adriano Ricardo Oliveira Postado 6 de outubro de 2023 Denunciar Postado 6 de outubro de 2023 Eu gosto de usar o meu do jeito que veio, Sem nada de adesivos. No meu ponto de vista, a construção em alumínio dos MacBooks são o charme, agora usar adesivos, além de ficar com um aspecto feio, ainda zoa a pintura. Citar
Felipe Parente Postado 7 de outubro de 2023 Denunciar Postado 7 de outubro de 2023 Em 06/10/2023 at 00:46, Adriano Ricardo Oliveira disse: Eu gosto de usar o meu do jeito que veio, Sem nada de adesivos. No meu ponto de vista, a construção em alumínio dos MacBooks são o charme, agora usar adesivos, além de ficar com um aspecto feio, ainda zoa a pintura. São sim um charme, mas personalizar um pouco é bom. Infelizmente acontece esse problema, que eu não sabia. Citar
Adriano Ricardo Oliveira Postado 7 de outubro de 2023 Denunciar Postado 7 de outubro de 2023 36 minutos atrás, Felipe Parente disse: São sim um charme, mas personalizar um pouco é bom. Infelizmente acontece esse problema, que eu não sabia. Concordo contigo Fe. Dar uma personalizada fica bem legal mesmo. Sai do comum. Mas por experiência própria: Eu tinha um netbook da Itautec, e fui colocar um adesivo na tampa. Depois de alguns anos, pensei em vender e nisso removi o adesivo. Mesmo a tampa sendo de plástico, não é que ficou a marca da cola ? E pra tirar essa cola, quase arranco a tampa... rsrs.. Vivendo e aprendendo. Citar
Felipe Parente Postado 7 de outubro de 2023 Denunciar Postado 7 de outubro de 2023 57 minutos atrás, Adriano Ricardo Oliveira disse: Concordo contigo Fe. Dar uma personalizada fica bem legal mesmo. Sai do comum. Mas por experiência própria: Eu tinha um netbook da Itautec, e fui colocar um adesivo na tampa. Depois de alguns anos, pensei em vender e nisso removi o adesivo. Mesmo a tampa sendo de plástico, não é que ficou a marca da cola ? E pra tirar essa cola, quase arranco a tampa... rsrs.. Vivendo e aprendendo. Vc aprendeu com um Itautec... e eu com um MacbookPro Nunca achei legal a galera que coloca 348 adesivos no note, mas 1 ou 2 no máximo, discretos, acho tranquilo. Já tinha colocado em um DELL e não deu nada.... Porém, nunca mais faço isso. Citar
brunogoulart Postado 9 de outubro de 2023 Denunciar Postado 9 de outubro de 2023 Que esponja é essa? O meu ficou assim como na imagem, será que tira?Na Amazon você encontra por cerca de 12 reais o pacote com 3 e frete grátis pra prime. Só buscar por “esponja mágica tekbond”.Acho que vale a tentativa, mas imagino que não vá resolver muito. A não ser que essa mancha seja de cola/sujeira. A construção desses Macs é muito boa, mas com o passar de alguns anos, os space gray costumam a ter desgaste por contato com a gordura e calor das mãos, por exemplo. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Antonio_M_A_S 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 9 de outubro de 2023 Denunciar Postado 9 de outubro de 2023 46 minutos atrás, brunogoulart disse: Na Amazon você encontra por cerca de 12 reais o pacote com 3 e frete grátis pra prime. Só buscar por “esponja mágica tekbond”. Acho que vale a tentativa, mas imagino que não vá resolver muito. A não ser que essa mancha seja de cola/sujeira. A construção desses Macs é muito boa, mas com o passar de alguns anos, os space gray costumam a ter desgaste por contato com a gordura e calor das mãos, por exemplo. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Acompanhando! brunogoulart 1 Citar
Augusto_Csr Postado 10 de outubro de 2023 Denunciar Postado 10 de outubro de 2023 Nunca tive vontade de colar adesivos justamente por causa das manchas, recentemente bateu a vontade de colar, mas com medo de deixar manchado apliquei primeiro uma película na tampa e colei os adesivos por cima. Acredito que não terei problemas, e quando enjoar é só tirar a película. Antonio_M_A_S 1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.