Postado 6 de março de 20197 anos comment_1209724 Utilizo o macOS High Sierra e não estou conseguindo executar o aplicativo para Mac do Imposto de Renda 2019. Ao tentar abrir surge a mensagem de que está danificado, com sugestão de mover para a lixeira e instalar novamente, e que nunca dá certo diga-se. Pelo visto vou ter que utilizar a alternativa, que é o aplicativo genérico de uma pasta Zip disponível no site da Receita e que felizmente abriu normalmente, mas ainda assim pergunto se alguém teve o mesmo problema. Denunciar
Postado 7 de março de 20197 anos comment_1209752 Você tem que instalar o Java no seu Mac. Sem isso, o Software não roda. Boa sorte. Denunciar
Postado 7 de março de 20197 anos Autor comment_1209785 Eu tenho o Java instalado e atualizado, diga-se. Tenho os programas da Receita desde 2017 aqui, no entanto este ano ela fundiu o app do Imposto com o do envio, talvez seja esse o problema, mas se ninguém estiver com esse problema certamente é algum problema meu aqui, mas o aplicativo de 2018 ainda abre normalmente. Para não perder tempo vou preencher com o app da pasta zip que é multi-sistema. Denunciar
Postado 7 de março de 20197 anos comment_1209807 1 hora atrás, sigma7 disse: Eu tenho o Java instalado e atualizado, diga-se. Tenho os programas da Receita desde 2017 aqui, no entanto este ano ela fundiu o app do Imposto com o do envio, talvez seja esse o problema, mas se ninguém estiver com esse problema certamente é algum problema meu aqui, mas o aplicativo de 2018 ainda abre normalmente. Para não perder tempo vou preencher com o app da pasta zip que é multi-sistema. Bom dia! Está dando a mesma coisa aqui. Conseguiu resolver, além do app zipado? Grato. Denunciar
Postado 7 de março de 20197 anos comment_1209813 17 horas atrás, sigma7 disse: Utilizo o macOS High Sierra e não estou conseguindo executar o aplicativo para Mac do Imposto de Renda 2019. Ao tentar abrir surge a mensagem de que está danificado, com sugestão de mover para a lixeira e instalar novamente, e que nunca dá certo diga-se. Pelo visto vou ter que utilizar a alternativa, que é o aplicativo genérico de uma pasta Zip disponível no site da Receita e que felizmente abriu normalmente, mas ainda assim pergunto se alguém teve o mesmo problema. Opa, consegui aqui. Encontrei um tópico de 2017, do Fórum MacMagazine mesmo, e estavam com o mesmo problema: Seguem os passos: "1) Clique no Lauchpad (ícone cinza com um foguete) ou no Spotlight (lupa da barra de menus, no canto superior direito) 2) Na caixa "Buscar" digite "Terminal" 3) Com o terminal aberto, cole o seguinte comando "sudo spctl --master-disable" (sem as aspas) 4) Abra o programa já instalado IRPF2017 5) Feito isso, volte ao terminal e digite "sudo spctl --master-enable" (novamente, sem as aspas). Este procedimento é devido a um recurso de segurança do Mac. Créditos ao Roberto Ravanini" Denunciar
Postado 11 de março de 20197 anos comment_1210185 Isso aconteceu comigo ontem, ao baixar o programa no site da Receita Federal. Curiosamente, ao reiniciar o MacBook e baixar o programa novamente, deu certo. Já tentou isso? Denunciar
Postado 11 de março de 20197 anos comment_1210205 Use o aplicativo multiplataforma, que corre tudo bem sem necessidade de acertos. Denunciar
Postado 25 de março de 20197 anos Autor comment_1211419 Já deu certo a dica do @GTKRB, que respondi com um joinha verde, mas obrigado pelas dicas! Editado 25 de março de 20197 anos por sigma7 Denunciar
Postado 23 de abril de 20197 anos comment_1214728 Em 07/03/2019 at 11:01, GTKRB disse: Opa, consegui aqui. Encontrei um tópico de 2017, do Fórum MacMagazine mesmo, e estavam com o mesmo problema: Seguem os passos: "1) Clique no Lauchpad (ícone cinza com um foguete) ou no Spotlight (lupa da barra de menus, no canto superior direito) 2) Na caixa "Buscar" digite "Terminal" 3) Com o terminal aberto, cole o seguinte comando "sudo spctl --master-disable" (sem as aspas) 4) Abra o programa já instalado IRPF2017 5) Feito isso, volte ao terminal e digite "sudo spctl --master-enable" (novamente, sem as aspas). Este procedimento é devido a um recurso de segurança do Mac. Créditos ao Roberto Ravanini" Obrigado pela dica! Funcionou perfeitamente, estava com o mesmo problema, IRPF2019 rodou sem problemas depois do comando executado no TERMINAL, e depois revertido. MacOS demente, por que dá uma mensagem de erro equivocada? Que diga que o app foi bloqueado por questões de segurança... Denunciar
Postado 17 de julho de 20196 anos comment_1222983 Segui os passos citados no tópico 👇🏻 e meus problemas foram resolvidos 😜 Obrigado pela ajuda. Agora o IRPF 2019 abre de boa 🙏 "1) Clique no Lauchpad (ícone cinza com um foguete) ou no Spotlight (lupa da barra de menus, no canto superior direito) 2) Na caixa "Buscar" digite "Terminal" 3) Com o terminal aberto, cole o seguinte comando "sudo spctl --master-disable" (sem as aspas) 4) Abra o programa já instalado IRPF2017 5) Feito isso, volte ao terminal e digite "sudo spctl --master-enable" (novamente, sem as aspas). Este procedimento é devido a um recurso de segurança do Mac. Denunciar
Postado 21 de fevereiro de 20206 anos comment_1245799 Está acontecendo a mesma coisa com o IRPF2020, foi só fazer o procedimento acima que resolveu. Obrigado. Denunciar
Postado 21 de fevereiro de 20206 anos comment_1245811 Aqui da dando esse erro, alguma solução? Denunciar
Postado 2 de março de 20206 anos comment_1246522 Boa Tarde, Usem a versão multi plataforma, funciona muito bem sem necessidade de ajustes via terminal ou qualquer tipo de ajuste. Roda em Linux e MacOs com perfeição. Pra que estressar com a versão .dmg que todo ano tem problema de compatibilidade, vai de multi plataforma e seja feliz. Denunciar
Postado 10 de março de 20206 anos comment_1247263 Em 17/07/2019 at 11:16, carlos cavalcante disse: Segui os passos citados no tópico 👇🏻 e meus problemas foram resolvidos 😜 Obrigado pela ajuda. Agora o IRPF 2019 abre de boa 🙏 "1) Clique no Lauchpad (ícone cinza com um foguete) ou no Spotlight (lupa da barra de menus, no canto superior direito) 2) Na caixa "Buscar" digite "Terminal" 3) Com o terminal aberto, cole o seguinte comando "sudo spctl --master-disable" (sem as aspas) 4) Abra o programa já instalado IRPF2017 5) Feito isso, volte ao terminal e digite "sudo spctl --master-enable" (novamente, sem as aspas). Este procedimento é devido a um recurso de segurança do Mac. Ele pede password com um desenho de uma chave, mas não consigo digitar. A tela comendo trava. Alguém pode me ajudar? Denunciar
Postado 11 de março de 20206 anos comment_1247277 3 horas atrás, Daniel Dziedzina disse: Ele pede password com um desenho de uma chave, mas não consigo digitar. A tela comendo trava. Alguém pode me ajudar? Boa noite! Se for por não aparecer nada quando digita a senha, é assim mesmo, não aparecem os asteriscos e nenhum caractere enquanto digita a senha no terminal para executar esse comando, dando a impressão que não está sendo inserida, mas está. Grato. Denunciar
Postado 12 de março de 20206 anos comment_1247427 Em 10/03/2020 at 22:09, GTKRB disse: Boa noite! Se for por não aparecer nada quando digita a senha, é assim mesmo, não aparecem os asteriscos e nenhum caractere enquanto digita a senha no terminal para executar esse comando, dando a impressão que não está sendo inserida, mas está. Grato. Obrigado! Quando ele executa o comando, aparece alguma mensagem confirmando? No meu ele aparece isso: MacBook-Air-de-Daniel:~ daniel$ Logo após, executei o arquivo da receita, transferi ele para Aplicativos, mas quando abro ele, continua aparecendo a mensagem? É necessário reiniciar? abs Denunciar
Postado 12 de março de 20206 anos comment_1247430 10 minutos atrás, Daniel Dziedzina disse: Obrigado! Quando ele executa o comando, aparece alguma mensagem confirmando? No meu ele aparece isso: MacBook-Air-de-Daniel:~ daniel$ Logo após, executei o arquivo da receita, transferi ele para Aplicativos, mas quando abro ele, continua aparecendo a mensagem? É necessário reiniciar? abs Complementando, rodei agora o spctl --status e ele aparece Disable. Porém ao executar o IRPF19, continua aparecendo a mesma mensagem. Alguém tem ideia do que pode ser? Denunciar
Postado 12 de março de 20206 anos comment_1247431 22 minutos atrás, Daniel Dziedzina disse: Obrigado! Quando ele executa o comando, aparece alguma mensagem confirmando? No meu ele aparece isso: MacBook-Air-de-Daniel:~ daniel$ Logo após, executei o arquivo da receita, transferi ele para Aplicativos, mas quando abro ele, continua aparecendo a mensagem? É necessário reiniciar? abs Boa noite! Testei aqui e após executar o comando dá isso mesmo, mas aqui funcionou, só apareceu um aviso para instalar o Java antes, não foi essa mensagem que apareceu ai? Pelo menos aqui não precisei reiniciar, foi só executar o comando, instalar o Java, abrir o programa IRPF 2020 e depois ativar o recurso de segurança novamente. Grato. Denunciar
Postado 21 de março de 20206 anos comment_1247995 Como eu consegui resolver. Primeiro, como administrador, vá em "Preferências do Sistema", " Segurança e Privacidade", "Privacidade", e na barra de rolagem esquerda localize "Acesso Total ao Disco". Clique no cadeado para permitir modificações, adicione o utilitário "Terminal"( chique + Aplicativos-Utilitários-Terminal) para conceder acesso total do "Terminal" ao disco. Após, abra o "Terminal" (Digite "Terminal" no Spotlight ou segui o caminho acima Aplicativos-Utilitários-Terminal), No Terminal, verifique a situação, com o seguinte comando: xattr /Applications/IRPF2020.app Deve logo abaixo aparecer a seguinte informação: com.apple.quarantine Assim, continuando na mesma janela Terminal digite em seguida: xattr -d com.apple.quarantine /Applications/IRPF2020.app Irá perguntar a senha de administrador. Após, consulte novamente o programa para saber se ainda permanece bloqueado em quarentena: xattr /Applications/IRPF2020.app Se não mais apareceu a informação "com.apple.quarantine" , o aplicativo IRPF deve ter saído desta situação. Então no Finder, aplicativos, clique o botão direito do mouse, e clique em Abrir. Este caminho resolveu no meu caso, e consegui abrir ,normalmente o IRPF 2020. Denunciar
Postado 23 de março de 20206 anos comment_1248080 Em 21/03/2020 at 13:18, Julio Gomes disse: Como eu consegui resolver. Primeiro, como administrador, vá em "Preferências do Sistema", " Segurança e Privacidade", "Privacidade", e na barra de rolagem esquerda localize "Acesso Total ao Disco". Clique no cadeado para permitir modificações, adicione o utilitário "Terminal"( chique + Aplicativos-Utilitários-Terminal) para conceder acesso total do "Terminal" ao disco. Após, abra o "Terminal" (Digite "Terminal" no Spotlight ou segui o caminho acima Aplicativos-Utilitários-Terminal), No Terminal, verifique a situação, com o seguinte comando: xattr /Applications/IRPF2020.app Deve logo abaixo aparecer a seguinte informação: com.apple.quarantine Assim, continuando na mesma janela Terminal digite em seguida: xattr -d com.apple.quarantine /Applications/IRPF2020.app Irá perguntar a senha de administrador. Após, consulte novamente o programa para saber se ainda permanece bloqueado em quarentena: xattr /Applications/IRPF2020.app Se não mais apareceu a informação "com.apple.quarantine" , o aplicativo IRPF deve ter saído desta situação. Então no Finder, aplicativos, clique o botão direito do mouse, e clique em Abrir. Este caminho resolveu no meu caso, e consegui abrir ,normalmente o IRPF 2020. Estava tentando instalar o IRPF2020 e sempre dava mensagem de arquivo corrompido. Para mim funcionou este!!! Valeu!!! Editado 23 de março de 20206 anos por lextkd Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.