Christian Max Picelli Postado 16 de maio de 2019 Denunciar Postado 16 de maio de 2019 Em 10/05/2019 at 22:30, Daniel Maffasioli Gonçalves disse: Olá...agora não precisa mais, o driver está corretamente configurado pela última versão...
Gláuberadv Postado 31 de maio de 2019 Denunciar Postado 31 de maio de 2019 Boa tarde. Eis o problema que estou tendo, ao tentar utilizar o PJE Office no meu Imac: - Instalei o app tokenadmin, fornecido pela VALID; - Instalei o app PJE Office; - Fiz, no PJE Office, o procedimento para habilitar modo de desenvolvedor (conforme site do CNJ); - Tentei localizar o arquivo “libaetpkss.dylib”, através do caminho “/usr/local/lib/”. - RESULTADO: não consegui localizar o tal arquivo “libaetpkss.dylib”. Daí, busquei novas informações na net, sobre o caso, e encontrei este post: http://www.severianomiranda.com/pje-no-macos-2019/. Lendo-o, adotei os seguintes procedimentos: - Instalei o driver SafeSign 10.2.82.0; - Tentei localizar o arquivo “libeTPkcs11.dylib”, através do caminho “/usr/local/lib/”. - Localizei o tal arquivo e o adicionei à lista constante do PJE Office, através do comando CONFIGURAÇÃO DO CERTIFICADO - PCKS11 - ADICIONAR. Ficou da seguinte forma: "/usr/local/lib/libeTPkcs11.dylib" (sem as aspas). - RESULTADO: não consegui utilizar o PJE (TRT3 e TJMG) da mesma forma. Aparece uma tela de erro, dizendo: "OPS... NÃO FOI POSSÍVEL ENCONTRAR NENHUM CERTIFICADO DIGITAL.. VERIFICAMOS QUE SEU COMPUTADOR TEM INSATALADO OS SEGUINTES DRIVERS: Nome 1- eToken 2- libeTPkcs11 Descrição 1- Safenet iKey 4000, Aladdin e outros 2- Entretanto, quando tento acessar o sistema eSAJ, do TJSP, o sistema reconhece meu certificado digital normalmente, me concedendo acesso normal à plataforma. PERGUNTO: Alguém sabe me auxiliar sobre este caso?
kinhaonly Postado 8 de junho de 2019 Denunciar Postado 8 de junho de 2019 Christian Max Piceli Se puder disponibilizar o link..porque até agora nada Consegui uma solução provisória que é o virtual Box, mas gostaria que funcionasse no mac
Christian Max Picelli Postado 10 de junho de 2019 Denunciar Postado 10 de junho de 2019 Em 08/06/2019 at 20:38, kinhaonly disse: Christian Max Piceli Se puder disponibilizar o link..porque até agora nada Consegui uma solução provisória que é o virtual Box, mas gostaria que funcionasse no mac Olá !! Esse é o driver que precisa ser instalado, a última versão modificada para o Mojave... Driver SafeNet 10.2.82.0 Esse é o Pje mais "antigo" v. 1.0.14 pois a versão atual do Pje não deu certo. (no meu caso). PJeOffice.zip
Stow Postado 22 de junho de 2019 Denunciar Postado 22 de junho de 2019 Em 31/05/2019 at 12:42, Gláuberadv disse: Entretanto, quando tento acessar o sistema eSAJ, do TJSP, o sistema reconhece meu certificado digital normalmente, me concedendo acesso normal à plataforma. Amigo o site que citou já tirou as informações daqui do fórum. Rsrs. Ele até cita. Quanto ao eSAJ, fui ver se no de SP é igual ao CE e sim, mesmo sistema. Então vc precisa de (mais um) assinados específico: o Web Signer. Mas ele só roda em Firefox e crhome (uso nele pra não desconfigurar o Mozilla pro pje estadual). Tenta baixar e testa aí.
titanium Postado 2 de novembro de 2019 Denunciar Postado 2 de novembro de 2019 (editado) Em 30/10/2018 at 17:56, wendelhp disse: Poxa. E como vcs conseguiam no High Sierra? Podem me mandar algum tutorial? Aqui não consigo em nenhuma versão Sent from my iPhone using Tapatalk http://www.severianomiranda.com/pje-no-macos-high-sierra/ Consegui com esse tutorial e desde entao de medo não mais atualizei o OS fiquei no High Sierra e daqui não saiu... a menos que alguém faça um novo tutorial provando que é possível. Meu certificado digital é por chip na carteira da OAB, uso via leitor de cartão. Editado 2 de novembro de 2019 por titanium
Stow Postado 5 de novembro de 2019 Denunciar Postado 5 de novembro de 2019 Tem outro tópico aqui bem fácil de achar, com muito mais informações. Vale a pena conferir.
roferraz1 Postado 26 de dezembro de 2019 Denunciar Postado 26 de dezembro de 2019 CONSEGUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!! TEM QUE BAIXAR A VERSAO 10.2.82.0 do safenet. Pegando até no Catalina de primeiraaaaaaaaaaa!!! LINK DO ARQUIVO: https://installer.id.ee/media/etoken/mac_10.2.82.0.zip
roferraz1 Postado 26 de dezembro de 2019 Denunciar Postado 26 de dezembro de 2019 CONSEGUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!! TEM QUE BAIXAR A VERSAO 10.2.82.0 do safenet. Pegando até no Catalina de primeiraaaaaaaaaaa!!! LINK DO ARQUIVO: https://installer.id.ee/media/etoken/mac_10.2.82.0.zip
julianorcordeiro Postado 10 de julho de 2020 Denunciar Postado 10 de julho de 2020 Prezados ontem um amigo precisou de ajuda pra instalar o certificado digital pesquisei a respeito e com informações daqui cheguei neste vídeo: segui exatamente os caminhos acima e está assinando tudo macbook pro 2012
Viniciusrego Postado 22 de julho de 2020 Denunciar Postado 22 de julho de 2020 Aqui uso o gd burti e acesso normal o pje, inclusive no catalina. Se alguém precisar de ajuda, manda email pra mim que auxilio. viniciusrego@msn.com
Alexi Daher Postado 8 de setembro de 2020 Denunciar Postado 8 de setembro de 2020 Eu resolvi este problema instalando o Parallels e o windows. Quando eu preciso acessar o PJe em qualquer tribunal eu aciono o Parallels e trabalho com o Mac e Windows ao mesmo tempo... Alexi Daher alexi@daher.adv.br
rbcazare Postado 24 de junho de 2022 Denunciar Postado 24 de junho de 2022 Galera, chega de usar versão antiga ou específica do PJE. Gravei vários vídeos mostrando como instalar as versões mais recentes, funcionando até no Monterey 12.4, última versão até agora. Tokens compatíveis: GD Burti e Starsign Crypto (mais indicado), Safenet, Epass2003. Para o token Safenet, além dos apps mostrados nos vídeos, instalar também o gerenciador abaixo: https://ajuda.validcertificadora.com.br/instalando-safenet/instalando-safenet-nos-equipamentos-macos Para o token Epass2003, instalar a seguinte biblioteca, mesmo sendo macOS 11.2 e você estiver usando o 12.4 (Monterey). https://www.signasafe.com.br/download/token-epass2003-mac-os-11-2/ Na hora de importar o PKCS11 no PjeOffice, a lib do epass2003 é algo parecido com "libcastle.dylib' que fica na pasta usr/local/lib/.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora