Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal!

Estou precisando de uma dica de gerenciador de passwords. Os tópicos que achei no Fórum são meio antigos e acho que muita coisa mudou.

Estou pensando em 3: 1Password, Enpass e Dashlane.

Analisando os sites, de longe, o Dashlane parece ter o maior número de opções. Mas a questão de pagamento anual me deixa um pouco apreensivo, pois o preço é alto caso eu decida alterar posteriormente.

O 1Password tem cobrança mensal, com um preço +- razoável (3 USD eu acho) e parece ter todas as funcionalidades do Dashlane.

O Enpass tem algo que achei muito bom, a questão de ser completamente offline (além da cobrança ser única). Posso colocar as senhas no meu servidor de arquivos e não no servidores deles.

Alguém pode me dar mais informações / sugestões dos prós e contras de cada um?

Obrigado!

Editado por Ronis_BR
Postado

Felizmente eu peguei o 1password antes de cobrarem por assinatura.

Se me forçarem a assinar num update de software por ex. eu não assinaria. Por mais que seja barato, é um serviço que teria que pagar pra sempre.

Postado

Vamos lá: primeiro que se for offline, você estará mais seguro - caso algum site seja quebrado. Porém, você não terá sincronismo pela nuvem. Como meu foco é sempre guardar meus dados offline (senhas, arquivos pessoais, etc) e quando guardo algo na nuvem é criptografado (os mesmos dados, pode ser), eu te recomendo: KeePassX.

Ele é muito bom e seu ambiente de trabalho é bem mais agradável que o 1Password (que usei por quase 1 ano, mas depois de uns vacilos deles, caí fora - rsss).

É isso, então fica minha sugestão!

Abraços,

DeepGreen1673

Agora, deepgreen1673 disse:

Vamos lá: primeiro que se for offline, você estará mais seguro - caso algum site seja quebrado. Porém, você não terá sincronismo pela nuvem. Como meu foco é sempre guardar meus dados offline (senhas, arquivos pessoais, etc) e quando guardo algo na nuvem é criptografado (os mesmos dados, pode ser), eu te recomendo: KeePassX.

Ele é muito bom e seu ambiente de trabalho é bem mais agradável que o 1Password (que usei por quase 1 ano, mas depois de uns vacilos deles, caí fora - rsss).

É isso, então fica minha sugestão!

Abraços,

DeepGreen1673

Já ia me esquecendo: para Mac! P/ Windows ou Linux você tem os equivalentes. ;-)

Qualquer dúvida, pode ir em: https://prism-break.org/pt/

Postado

Utilizei o 1Password cerca de 2 anos e sempre foi de boa, mas de uns meses pra cá utilizo o Enpass por ser grátis, me atende muito bem, sincronizo no dropbox e pronto.
Além que se você quer comprar a licença para smartphone vai custar $10 dólares (vitalício e não mensais).

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Eu andei olhando entre o 1Password e o Enpass, mas ainda não entendi a funcionalidade direito pra poder opinar.

Esses gerenciadores logan automaticamente nos sites/apps depois de configurados e também alteram as senhas automaticamente depois ou são apenas um arquivo de senhas criptografado?
Hoje tenho todas as minhas senhas na cabeça e algumas já foram substituídas (por enquanto) pelo TouchID.

• 2 meses depois...
Postado

Fera...arrisco dizer que o 1Password é ou seria a escolha de 9 entre 10 pessoas...muitos so não usam por causa da assinatura. A boa noticia é que da pra voce  comprar ao invés de assinar. Da uma olhada nesse link. 

https://cocatech.com.br/como-comprar-o-1password-7-em-vez-de-assinar

Abs

Postado

Uso o Enpass há bastante tempo e nada a reclamar. Ao contrário do que disseram acima, possui sim sincronização em nuvem. O meu mesmo sincroniza pelo Dropbox. 

Uso ele no Mac, iphone e Android tendo pago só uma vez. Sem assinatura. Não curto esse sistema de assinatura. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...