Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Eu comprei o T513 da Choetech e o da Belkin, este último vendido pela Apple. O primeiro me custou 15 dólares e, o segundo, 59. Posso garantir que o da Choetech é superior. Não consigo perceber diferença na velocidade de carregamento entre eles, em que pese teoricamente o "fast charge" de 7.5w funcionar apenas no modelo do Belkin. A grande diferença é que que o T513 tem três núcleos, então você pode posicionar o celular praticamente de qualquer maneira, simplesmente deixa o celular sobre ele. O da Belkin tem apenas um, então você sempre tem o trabalho de posicionar corretamente o celular sobre ele e verificar se realmente está carregando.
Ambos funcionam com o celular com cases finas, tipo a de couro ou silicone da Apple, e esquentam muito pouco o celular.
Os dois carregam numa velocidade razoável, semelhante ao carregador original do iPhone (5w), mas sensivelmente inferior ao do iPad (10 ou 12w) ou similar. Para um comparativo completo sobre a velocidade, veja https://www.macrumors.com/guide/iphone-x-fast-charging-speeds-compared/
Acabei comprando mais 3 unidades do T513. O carregamento sem fio me parecia ser um recurso bobo, mas estou adorando. É bastante prático para deixar na mesa de trabalho ou no escritório e mesmo no carro. 

Concordo. Essa é a única parte chata desse da Belkin. Tem que ficar caçando a posição correta pra ele carregar. Inclusive teve um dia que ele passou a noite sem carregar porque eu encaixei errado. Complicado.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Postado

Concordo. Essa é a única parte chata desse da Belkin. Tem que ficar caçando a posição correta pra ele carregar. Inclusive teve um dia que ele passou a noite sem carregar porque eu encaixei errado. Complicado.

Com a da Mophie acontece isso também. Tem que deixar bem no centro da base...

Postado

Eu comprei o fastcharger da Samsung, o que acompanhava o note 8 na pré venda, uso com um adaptador de 6 portas da Anker, e carrega meu aparelho em 2:30 (iPhone X) a única coisa que achei estranha e que durmo no “não perturbe”, e quando o aparelho chega a 100% mais ou menos 4 da manhã, ele fica de tempos em tempos fazendo aquele barulho de quando conecta um cabo, e esse barulho por ser de madrugada me acorda, estou tendo que deixar a chave de silencioso ligada para não acordar, alguém passa por isso Também?

Postado (editado)
22 horas atrás, Brunochung disse:

Eu comprei o fastcharger da Samsung, o que acompanhava o note 8 na pré venda, uso com um adaptador de 6 portas da Anker, e carrega meu aparelho em 2:30 (iPhone X) a única coisa que achei estranha e que durmo no “não perturbe”, e quando o aparelho chega a 100% mais ou menos 4 da manhã, ele fica de tempos em tempos fazendo aquele barulho de quando conecta um cabo, e esse barulho por ser de madrugada me acorda, estou tendo que deixar a chave de silencioso ligada para não acordar, alguém passa por isso Também?

Uso da Samsung também (inclusive foi muito engraçado entrar na loja da Samsung num shopping de Niteroi e ver os funcionários maravilhados com o iPhone X que pedi para testar se carregaria na boa, devia ter filmado mas este é outro assunto né? rs.) Achei o carregador bacana e a velocidade de carga é razoável. A vantagem é que o carregador pode ser usado em pé formando uma especie de Dock e o x com capa carrega numa boa. Quanto a ficar fazendo o barulhinho em 100% nunca aconteceu, mas nunca deixei ele carregando por muito tempo após bater os 100 pois uso ele no escritório durante o dia então constantemente ele sai do carregador. Abs.
Já tentou mudar o adaptador? Eu uso conectado ao MAC ou o do iPAD.

Editado por Andre Freitas
Incluir info
Postado

entre o belkin e o mophie (os 2 "oficializados" pela apple), fiquei com o da mophie (pq era preto e menor ?)... mas comprei mais por curiosidade. Acho que o carregamento rápido (com fio mesmo) bem mais útil no meu dia a dia.... o q eu quero é aquele da própria Apple q vai carregar apple watch, airpods, iphone, tudo junto...

Postado
Em 12/30/2017 at 18:31, Marçal Nardelli disse:

Exato. Fica a dúvida se isso puder estragar de alguma forma o carregamento do celular se  Apple deveria soltar algum informativo. E ainda se a força de um imã sério o suficiente para isso

Eu tenho um suporte deste e com a placa de metal no iPhone a carregamento nao funciona....Precisa tirar a placa.... 

O ima fica no suporte e nao no iPhone.

Postado
Em 04/01/2018 at 22:59, sirisy disse:

entre o belkin e o mophie (os 2 "oficializados" pela apple), fiquei com o da mophie (pq era preto e menor ?)... mas comprei mais por curiosidade. Acho que o carregamento rápido (com fio mesmo) bem mais útil no meu dia a dia.... o q eu quero é aquele da própria Apple q vai carregar apple watch, airpods, iphone, tudo junto...

Esse carregador "universal" da Apple vai custar o olho da cara, tenho ctz!
Chuto uns $200.

Postado

Comprei essa semana quele suporte de carregamento que deixa o iPhone em posição quase vertical... ele suporta até 10w e fica no angulo perfeito para desbloquear o iPhone sem precisar pegar ele na mão. Achei muito mais prático do que o da Mophie que tinha comprado antes.

Postado

Acabei comprando um da Spigen, modelo F301W. Ele não vem com o carregador de parede, só o cabo USB. Nas especificações ele diz que tem que ser usado com uma fonte de 10W ou mais. Eu uso a do iPad. Ele é bem compacto e achei que valeu a pena. Carrega numa velocidade muito similar ao carregador de 5W.

Postado

Por incrível que pareça, estou achando o carregamento sem fio uma das melhores features do iPhone X. Como eu comprei uma base para deixar na minha mesa de trabalho e outro em casa, a bateria do meu telefone não baixa nunca, pois sempre que apoio ele em algum lugar, ele está carregando. É MUITO prático.

A dica é sempre comprar as bases que entregam 7.5w ou mais, que a velocidade é até superior a do cabo com carregador de 5w.

Estou usando essas duas aqui:

Bestand 3x1, que  acaba sendo o dock que carrega tanto o meu iPhone, quanto meu Apple Watch. Pra mim, foi o dock mais completo que encontrei:
7151J5M0VKL._SL1500_.jpg

Na minha mesa do trabalho , estou usando o Ommar. O motivo principal de ter escolhido esse, é que o iPhone fica em 45º e não reto como a maioria dos carregadores. A vantagem é que o FaceID consegue reconhecer o rosto nessa posição, assim não preciso tirar o telefone da mesa. A desvantagem é que esse carregador só funciona com adptadore de tomada QC3.0, então foi mais uma coisa para comprar. Mas vale a pena pois o carregamento em 7.5w é consideravelmente mais rápido.

51bMr8fh9fL._SL1000_.jpg

Postado

eu tenho um que comprei no aliexpress e funciona direitinho... mais lento que cabo, mas é prático

o que eu quero pro iphone X é um que carregue com ele de pé, pq o maior problema do X é não conseguir desbloquear com ele deitado em cima da mesa do trabalho

Postado
5 horas atrás, fulvioramos disse:

eu tenho um que comprei no aliexpress e funciona direitinho... mais lento que cabo, mas é prático

o que eu quero pro iphone X é um que carregue com ele de pé, pq o maior problema do X é não conseguir desbloquear com ele deitado em cima da mesa do trabalho

Comprei um da Samsung semana passada, com Fast Charge, e ele é com uma inclinação muito boa, quase "em pé". Não tenho um iPhone X, comprei até pensando que dava pra "deitar" o carregador, mas seria uma mão na roda para usar o Face ID.

Postado

Comprei o carregador abaixo. Ele suporta até 10w. Pode carregar o iPhone na vertical ou horizontal, pois tem duas bobinas de indução. Além de ter um botão que permite desligar a corrente elétrica e usar só como stand. E o ângulo é perfeito para desbloquear o Face ID sem precisar pegar o aparelho.

ROCK_Carregador-Stand_W3_4.jpg

Postado

Em 12/26/2017 at 18:17, zani.guilherme disse:

Pessoal, 

Alguém já comprou um carregador wireless?

Se sim, quanto pagou e o que está achando??

Tem alguns no ML por 70,00, mas será que presta?

Em 12/26/2017 at 21:48, Ricardo Tavares disse:

Comprei da Belkin, na própria loja da Apple. Estou curtindo, deixo o X lá pra carregar toda noite quando vou dormir. Fica no criado mudo.

Parece que o carregamento dele demora mais em relação ao cabo.

Em 12/27/2017 at 13:07, Heit0r disse:

O seu é muito bom, então. Porque em todos os testes que vi, o carregamento sem fio é MUITO mais lento que usando o cabo normal.

Minha recomendação é usarem os suportes de carregamento sem fio que são inclinados. Como o da Choetech que o Amiko postou. Tenho um igual, só que de outra marca. Ele é pratico por ficar levantado, assim é mais fácil de usar enqunto carrega, e também não corre risco de não ficar alinhado ou sair da posição se vibrar.

Sobre a velocidade, tenham em cosideração que a base em sí não é o único factor de aumentar/diminuir a velocidade de carregamento. O carregamento sem fio, por sua natureza, tem menos eficiência do que o com fio, mas a fonte de alimentação de energia, o carregador que plugamos na parede, faz toda a diferença.

Então, tenha certeza de que a base aguenta até 10W de potência, e de que o carregador também forneça MAIS do que os 5W normais.

Ou seja, se comprar uma base de carregamento sem fio e usar o mesmo carregador, o iPhone vai DEMORAR MAIS para carregar, do que com fio.

Se comprar uma base de carregamento sem fio e  usá-la com um carregador mais potente (como o do iPad, ou carregadores de 2A, já que o original é de 1A) o iPhone vai carregar TÃO RÁPIDO quanto com o carregador de 5W.

E, se usar o carregador do iPad, ou qualquer um com mais de 5W, e carregar com FIO, ele vai carregar MAIS RÁPIDO do que na base sem fio e do que o carregador de 5W.

Postado
13 horas atrás, Danilo Kosinski disse:

Comprei o carregador abaixo. Ele suporta até 10w. Pode carregar o iPhone na vertical ou horizontal, pois tem duas bobinas de indução. Além de ter um botão que permite desligar a corrente elétrica e usar só como stand. E o ângulo é perfeito para desbloquear o Face ID sem precisar pegar o aparelho.

ROCK_Carregador-Stand_W3_4.jpg

Qual a marca e o preço?

Postado

So lembrando que mesmo que os carregadores suportem 10w....é preciso que entre 10W nele...ou seja, vai ser preciso um adaptador de tomada do ipad...se carregarem com o do iphone so passa 5W. 

Eu comprei um da Baseus aqui no Forum mesmo com o Renan e fiquei bem satisfeito. 

Esse aqui

?

Captura de Tela 2018-01-22 às 14.08.12.png

Postado

E lembrando que, mesmo usando um adaptador de 10/12W, o máximo que os iPhones 8/Plus/X suportam é 7.5W, então não tem como o carregamento sem fio ser tão rápido quanto o com cabo ao usar um desses dois adaptadores do iPad. 

Coloquei meu 8 Plus pra carregar com um de 12W e carregou de 10% a 100% em exatamente 2h, coisa que não acontecia no 7 Plus. Apesar de não ser um "fast charging", a bateria menor e melhor autonomia ajudam muito o tempo de recarga.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...