Victor Souza Postado 1 de fevereiro de 2017 Denunciar Postado 1 de fevereiro de 2017 Alguém sabe qual componente é este na placa do Imac 661-7101, mostrado na foto?
pollaris Postado 1 de fevereiro de 2017 Denunciar Postado 1 de fevereiro de 2017 46 minutos atrás, Victor Souza disse: Alguém sabe qual componente é este na placa do Imac 661-7101, mostrado na foto? Boa tarde Victor, É um resistor SMD. Att,
Victor Souza Postado 1 de fevereiro de 2017 Autor Denunciar Postado 1 de fevereiro de 2017 Sabe me dizer qual resistor? Não encontro o datasheet ou esquema desta placa em lugar algum.
pollaris Postado 1 de fevereiro de 2017 Denunciar Postado 1 de fevereiro de 2017 5 minutos atrás, Victor Souza disse: Sabe me dizer qual resistor? Não encontro o datasheet ou esquema desta placa em lugar algum. Diagrama esquemático vai ser difícil achar mesmo. Consegue ler o código dele ?
Victor Souza Postado 1 de fevereiro de 2017 Autor Denunciar Postado 1 de fevereiro de 2017 Ele queimou. Mas pela imagem, não tem código escrito. Encontrei o esquema, mas é difícil ler, pois a placa do mac não tem nenhuma referência didática. Apple=1=820-3302.pdf
pollaris Postado 1 de fevereiro de 2017 Denunciar Postado 1 de fevereiro de 2017 (editado) Cara, certeza que não dá pra ler o código do resistor no invólucro ? É que estou no trabalho mas depois eu vejo com detalhes o diagrama, esse componente certamente está lá mas com o código fica mais fácil. Mas se realmente não há codigo então não é um resistor e sim um indutor. Editado 1 de fevereiro de 2017 por pollaris
pollaris Postado 1 de fevereiro de 2017 Denunciar Postado 1 de fevereiro de 2017 1 hora atrás, Victor Souza disse: Ele queimou. Mas pela imagem, não tem código escrito. Encontrei o esquema, mas é difícil ler, pois a placa do mac não tem nenhuma referência didática. Apple=1=820-3302.pdf Amigo, bacana ter encontrado o esquema dele, pra ler só sendo do ramo mesmo. hehehehehe Esse componente está representado no diagrama da página 91 "Internal DP Support", identificado como L9100, como havia dito no último comentário se trata de um indutor ferrite bead, pelo diagrama ele está sendo usado como supressor de EMI na linha PP12V que alimenta o data connector do LCD. Cara, desculpa a curiosidade mas como você concluiu que o componente está queimado ? Você mesmo vai tentar trocá-lo ?
Fred.maechler Postado 4 de fevereiro de 2017 Denunciar Postado 4 de fevereiro de 2017 Em 01/02/2017 at 17:56, Victor Souza disse: Ele queimou. Mas pela imagem, não tem código escrito. Encontrei o esquema, mas é difícil ler, pois a placa do mac não tem nenhuma referência didática. Apple=1=820-3302.pdf Victor blz? Onde voce encontra esses esquemas? Teria de outros modelos?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora