Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

eGPU Thunderbolt


Posts Recomendados

Andei lendo e vi que lá fora já existem modelos acessíveis desse adaptador de video externo que se conecta ao Mac por Thunderbolt, sabem se existe algum lugar que tenha esse produto pra vender por aqui? Ou alguma forma de comprar lá fora mesmo? O MacBook é ótimo para tarefas em geral mas para jogos ele sofre bastante, até mesmo com um jogo leve como League of Legends, por isso meu interesse nesse adaptador externo, vai resolver todos meu problema com o MacBook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu pra editar, então postando.

O Bizon Box 2 parece ser uma opção de qualidade, apesar de eu ter me equivocado, não estou tendo problemas pra rodar jogos, The Sims 4 roda no máximo perfeitamente, o LoL que roda no máximo a 55 fps mais ou menos, deve ser algo com a programação do app para Mac, porque os jogos do Batman e Tom Raider rodaram sem problemas também.

De qualquer forma, um upgrade é sempre bem vindo pra quem só conta com a placa de vídeo Intel integrada, mesmo as que vem com 1gb e meio de memória, o Bizon Box 2 parece ser uma alternativa bacana para GPU externa vida Thunderbolt, pena que só importando mesmo, por aqui não achei opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LOL, 550 Obamas tu quase compra um pc exclusivamente para jogos.

Sim mas, você pode ir trocando o seu mac e deixando essa eGPU para os outros e só ir trocando a placa de vídeo, é igual comprar um carro, difícil no começo mas depois vai fazendo o upgrade. Vale lembrar que a maioria não vai comprar só pra jogos e sim pra trabalhos mais pesados, eu mesmo compraria para os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quem compra um Mac sempre poderia comprar um PC gamer, o lance é que quem compra um Mac não quer um PC (no meu caso, nem PC e nem Windows, Boot Camp jamais)

A GPU externa é mais barata que um Mac novo e tem a vantagem de poder usar uma placa de vídeo como a GTX 980 num MacBook Pro, por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quem compra um Mac sempre poderia comprar um PC gamer, o lance é que quem compra um Mac não quer um PC (no meu caso, nem PC e nem Windows, Boot Camp jamais)

A GPU externa é mais barata que um Mac novo e tem a vantagem de poder usar uma placa de vídeo como a GTX 980 num MacBook Pro, por exemplo

 

Essa é a intenção, não curto muito windows mas já usei muito, vale a pena sim essa eGPU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Boa Tarde Tariq, estou montando uma eGPU tbm... vou montar em uma evga gtx 690 em um mac pro cilíndrico 3.7 quad E5/16gb/d300x2

A case que estou usando é uma Sonnet Echo Express Pro, que comprei a alguns dias atras no ML.

Estou com uma fonte que tive que fazer Sleeving nela (jampear para ligar sem MOBO) bem do lado dele, esperando a GPU chegar, o carnaval atrapalhou tudo.

Nesses últimos dias andei lendo bastante sobre eGPU, vc ja viu sobre o Script automate-eGPU? Edição das kext necessárias, como instalar os Drivers?

Eu fiz alguns procedimentos e parece estar tudo OK para quando a gpu chegar, eu vou atualizando, ou crio um tópico se tiverem interesse...

Se tiver alguma duvida, manda ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Tariq, estou montando uma eGPU tbm... vou montar em uma evga gtx 690 em um mac pro cilíndrico 3.7 quad E5/16gb/d300x2

A case que estou usando é uma Sonnet Echo Express Pro, que comprei a alguns dias atras no ML.

Estou com uma fonte que tive que fazer Sleeving nela (jampear para ligar sem MOBO) bem do lado dele, esperando a GPU chegar, o carnaval atrapalhou tudo.

Nesses últimos dias andei lendo bastante sobre eGPU, vc ja viu sobre o Script automate-eGPU? Edição das kext necessárias, como instalar os Drivers?

Eu fiz alguns procedimentos e parece estar tudo OK para quando a gpu chegar, eu vou atualizando, ou crio um tópico se tiverem interesse...

Se tiver alguma duvida, manda ae

 

Seria bom se vc continuasse este tópico com fotos e um tutorial. É muito raro projetos como este aqui no Brasil e acredito que vai ajudar pessoas que se interessem por este tipo de "upgrade"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom se vc continuasse este tópico com fotos e um tutorial. É muito raro projetos como este aqui no Brasil e acredito que vai ajudar pessoas que se interessem por este tipo de "upgrade"

Opa, demorei um pouco...

a GPU chegou, na primeira conectada levei um susto, por que tive que editar as kext, e nao deu nada certo...Achei que era algum problema no OS X, então formatei...no total fiz a instalação limpa 3x..

Usei cada uma das 3x para ver onde errei, e testar o Script Automate-eGPU, nenhuma das vezes deu certo, até que eu resolvi mandar uma pergunta no fórum techinferno (agradecer o usuario goalque de lá, que me ajudou com o script).

O meu problema na verdade era por que o script não é compatível que com GPU duplas, então ele me orientou que linhas eu devia apagar no script...

O Processo é bem simples, por isso acho que nem precisa de um topico com tudo explicadinho.

Vou resumir bastante aki todo o meu processo, e oq precisei.

 

1- Uma case Thunderbolt PCIe (Sonnet, AKiTiO) (Essas cases geralmente são PCIe 2.0 ou 3.0, não tem problema usar 3.0 em 2.0).

Ficar atendo a Fonte Interna destas cases, no caso da minha Sonnet, ela é 150w e não tem cabos para perifericos, apenas as entradas PCIe

 

2- Uma Placa de Video, se for Low Profile e não precisar de Cabo 6/8 Pinos, ficar atento ao consumo, para nao forçar a fonte da case.

No meu caso precisei comprar uma fonte externa, que foi Jumpeada para funcionar sem uma MB (para encontrar os esquemas só procurar por Sleeving PSU)

 

3- Cabo Thunderbolt e um Cabo de Video de sua GPU.

 

Montando tudo, voce ja pode conectar tudo no Mac, inclusive o cabo de video.

Abrir o Terminal e usar este comando:

 

curl -o ~/Desktop/automate-eGPU.sh https://raw.githubusercontent.com/goalque/automate-eGPU/master/automate-eGPU.sh

 

Esse comando vai baixar o Script para sua área de trabalho.

Após baixar o Script:

 

chmod +x ~/Desktop/automate-eGPU.sh

 

Se não me engano, este comando muda as permissões do Script, para ser lido/escrito.

 

Seguido de:

 

cd ~/Desktop

 

(abrir o diretorio do desk) 

 

e

 

sudo ./automate-eGPU.sh

O Script vai rodar bonitinho, se for usar uma GPU dupla, abra o Script em um editor de Texto, Coda ou TextWrangler e procura a seguinte linha

 

if [[ $(echo ${#egpu_device_id}) > 4 ]]

then

echo "Please install eGPUs one by one."

exit

fi

 

Pode apagar todo este trecho, Ficando o seguinte:

 

Captura%20de%20Tela%202016-02-21%20as%20

 

O Script vai fazer tudo sozinho, modificar as kexts, instalar os drivers, logo que terminar ele vai reiniciar, o video ja vai aparecer na GPU.

Quem escreveu o script é um gênio.

 

Sobre a bagunça que ficou aki:

 

IMG_5991_zpsorb0qii7.jpeg

 

Pode ser interessante comprar um cabo Riser PCIe, que é este cabo comprido que esta fora da case, a GPU ocupa os 2 slots deixando impossivel usar a segunda porta.

Planejo colocar um SSD ali, ou algumas entradas USB/sata fazer um raidzim maneiro.

Sobre o desempenho, ainda não testei, mas to gostando bastante, era oq eu queria.

 

EDIT: SE SAIR UMA ATUALIZAÇAO DO DRIVE DE VIDEO, NAO ATUALIZE VIA PAINEL DE PREFERENCIAS, RODE O SCRIPT DE NOVO QUE ELE FAZ TUDO.

SE ATUALIZAR VIA PAINEL DE PREFERENCIAS, VAI PERDER O VIDEO DA GPU

Editado por megabyte92
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Tariq, estou montando uma eGPU tbm... vou montar em uma evga gtx 690 em um mac pro cilíndrico 3.7 quad E5/16gb/d300x2

A case que estou usando é uma Sonnet Echo Express Pro, que comprei a alguns dias atras no ML.

Estou com uma fonte que tive que fazer Sleeving nela (jampear para ligar sem MOBO) bem do lado dele, esperando a GPU chegar, o carnaval atrapalhou tudo.

Nesses últimos dias andei lendo bastante sobre eGPU, vc ja viu sobre o Script automate-eGPU? Edição das kext necessárias, como instalar os Drivers?

Eu fiz alguns procedimentos e parece estar tudo OK para quando a gpu chegar, eu vou atualizando, ou crio um tópico se tiverem interesse...

Se tiver alguma duvida, manda ae

 

Brother, que tipo de aplicação vc roda? é para edição de vídeo?

 

Eu já pesquisei (a um bom tempo atrás) sobre processamento descentralizado para um escritório de arquitetura, onde eles precisavam renderizar arquivos em apenas 10% do tempo de trabalho. Todos precisavam de máquinas potentes ou uma maquina potente só pra render e outras estações mais simples.

 

Aí acabei encontrando material sobre PCoIP (que faz um conceito semelhante ao thinclient, mas voltado pra aplicação pesada)

 

http://www.teradici.com/pcoip-technology

 

Conseguiu rodar algum benchmark do seu setup?

 

abs!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chmod +x ~/Desktop/automate-eGPU.sh

 

Esse comando adiciona permissões de execução ao script baixado.

 

CHMOD => Modifica permissões

+X => Adiciona permissão de execução

~/Desktop/automate-eGPU.sh => Arquivo que receberá a nova permissão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@megabyte92

 

Como assim cabo de vídeo para a eGPU ligar no Mac?

 

No seu caso, que usa um Mac Pro, o cabo (que presumo ser HDMI) deveria conectar a saída de vídeo da GTX 690 no monitor, não?

não, se ligar o cabo do MAC no monitor vai usar a gpu do mac...

Então fica, 

 

Cabo thunderbolt na Sonnet e Mac, Cabo de video na GPU - Monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Brother, que tipo de aplicação vc roda? é para edição de vídeo?

 

Eu já pesquisei (a um bom tempo atrás) sobre processamento descentralizado para um escritório de arquitetura, onde eles precisavam renderizar arquivos em apenas 10% do tempo de trabalho. Todos precisavam de máquinas potentes ou uma maquina potente só pra render e outras estações mais simples.

 

Aí acabei encontrando material sobre PCoIP (que faz um conceito semelhante ao thinclient, mas voltado pra aplicação pesada)

 

http://www.teradici.com/pcoip-technology

 

Conseguiu rodar algum benchmark do seu setup?

 

abs!

 

 

 

 

Olá Felipe, sou apenas um entusiasta...

Unico teste que fiz foi com Metro Last Light Redux sem bootcamp e foi bem decepcionante...

fiz um teste de clpeak e os numeros foram "ligeiramente" melhores que nas D300, nada absurdo.

Se quiserem q eu faça algum bench dentro do mac mesmo só explicar como q eu faço e posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Felipe, sou apenas um entusiasta...

Unico teste que fiz foi com Metro Last Light Redux sem bootcamp e foi bem decepcionante...

fiz um teste de clpeak e os numeros foram "ligeiramente" melhores que nas D300, nada absurdo.

Se quiserem q eu faça algum bench dentro do mac mesmo só explicar como q eu faço e posto os resultados.

 

Poderia rodar o 3DMark 2013 (pode ser o 2011 ou o Vantage também) no Boot Camp?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Felipe, sou apenas um entusiasta...

Unico teste que fiz foi com Metro Last Light Redux sem bootcamp e foi bem decepcionante...

fiz um teste de clpeak e os numeros foram "ligeiramente" melhores que nas D300, nada absurdo.

Se quiserem q eu faça algum bench dentro do mac mesmo só explicar como q eu faço e posto os resultados.

Acho que a sua decepção se deve ao fato de seu Mac já ter um bom processamento gráfico e tal. Esse tipo de solução, a meu ver, é bem interessante quando se trata de máquinas com gráficos onboard, ou gráficos que já estão desatualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia rodar o 3DMark 2013 (pode ser o 2011 ou o Vantage também) no Boot Camp?

 

o geek bench tb é uma boa, assim vc poderá colocar o seu equipamento em uma escala e comparar com outros modelos de mac e ver qual ficou próximo.

 

Olá Felipe, sou apenas um entusiasta...

Unico teste que fiz foi com Metro Last Light Redux sem bootcamp e foi bem decepcionante...

fiz um teste de clpeak e os numeros foram "ligeiramente" melhores que nas D300, nada absurdo.

Se quiserem q eu faça algum bench dentro do mac mesmo só explicar como q eu faço e posto os resultados.

 

Vc testou ele com algum macbook air ou mini? acho que nesses casos a diferença pode ser bem maior. Seu equipamento já tem muito poder de fogo hehehe

 

Achei a ideia muito bacana e pode servir pra estações gráficas e escritórios de arquitetura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...