Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Takeshi

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Takeshi

  • Data de Nascimento 11/23/1975

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Aparecida de Goiânia

Conquistas de Takeshi

  1. Consegui montar a minha eGPU. Por ser Nvidia, ela não rola com o High Sierra, então tive que reinstalar o Sierra para poder usar. Funciona delicinha, basicamente precisei rodar um script de terminal e correr pro abraço. O único problema foi, a exemplo do sirisy, que não tá funcionando pelo Boot Camp. Já tentei de tudo mas paro sempre no mesmo problema... quando instalo os drivers da placa, qualquer que seja a versão, o sistema trava no boot. Por outro lado, consegui algo curioso... rodar Overwatch pelo Parallels Desktop quase tão bem quanto no Boot Camp com a meleca da GPU integrada, apesar de uns engasgos ocasionais. Sem a eGPU, ele nem roda, trava antes de conseguir abrir qualquer coisa. E pelo jeito, acho que pelo menos por enquanto, isso vai ser o mais próximo de conseguir tirar algum proveito dessa eGPU com Windows...
  2. E depois de instalado, caso ligue sem a egpu, ele dá algum problema ou conecta automaticamente pela gpu nativa? Meu setup não deve ficar muito diferente do seu não, pois já vi que o modelo que comprei da placa de video é maior que o case thunderbolt, então vou ter que retirar a tampa da frente pra poder encaixar.
  3. Então vou precisar. A fonte que eu comprei é uma VS400 da Corsair, essa aqui: http://www.corsair.com/pt-pt/vs-series-vs400-400-watt-80-plus-white-certified-psu-la Bem, que venha o clip de papel então, hehehe Mas, é bom passar uma fita pra isolar? Tipo, corre o risco de eu encostar e morrer eletrocutado? Hahaha Desculpe a pergunta, é que realmente não entendo muito desses meandros de hardware
  4. Ah, agora entendi. ThiagoN, uma dúvida sobre a fonte... eu vi diversos vídeos aonde os caras fazem uma gambiarra com um clipe de papel ligando dois conectores, dizendo que sem isso não funciona. Precisa disso mesmo?
  5. Ah, legal, então todas são basicamente a mesma coisa (com personalizações de cada fabricante). Eu pensei adquirir um modelo da Asus que não utiliza fonte externa, mas tive dúvidas se não sobrecarregaria a fonte do Mac mini. Acabei encomendando a GTX 1050 Ti Strix e uma fonte Corsair 400w. Meu equipamento é um Mac mini 2014 e comprei uma Sonnet Echo Express pra montar a egpu. Thiago, se puder postar as imagens, agradeço. Não entendo muito de especificidades de hardware, e qualquer ajuda que surgir vale demais!
  6. Olá pessoal. Bem, eu estou vendo se adquiro um case Sonnet Echo Express para poder montar uma egpu para o meu Mac mini, mas me veio uma dúvida. Por sugestão estou pensando em adquirir uma GTX 1050 ti Strix, porém, vejo várias no mercado, de fabricantes difetentes. Vejo da Nvidia (sem Strix), da Asus, um modelo maior e um modelo mais compacto, porém todas GTX 1050 Ti, com especificações muito semelhantes. Qual a diferença? O mesmo driver feito pela a Nvidia funciona no da Asus?
  7. Olá amigos! Recentemente adquiri um Mac mini e estou tentando instalar o Windows 8 pelo Bootcamp. Porém, na hora de selecionar o disco, o instalador do Windows diz que não pode usar a partição do Bootcamp pois o disco selecionado está no estilo GPT. Alguém tem idéia do que isso significa? Alguma dica de como proceder? Agradeço desde já qualquer ajuda.
  8. Já sim, não funcionou. A máquina só reconhecia o monitor externo como principal quando tinha um sistema operacional ativo na máquina; um pouco antes da tela login ele dava um refresh e passava a exibir tudo normalmente no monitor. Agora, é só como extensão de monitor com tudo acontecendo no display estragado da própria máquina. Lendo em alguns foruns gringos, vi uma cara sugerindo desconectar o cabo do display interno da máquina, o que a obrigaria a buscar o monitor externo, mas não tenho as ferramentas necessárias para isso.
  9. Olá pessoal! Tenho aqui um pepino dos mais cabeludos, se alguém puder me dar uma ideia do que fazer... Tenho um iMac antiguinho aqui em casa de 2007 (primeira linha dos iMacs de alumínio) rodando o Mavericks. O display estragou e eu usava um monitor externo com ele, o que resolvia muito bem. Quando o Yosemite foi lançado eu fui feliz e pimpão atualizar o sistema, afinal, minha máquina cumpria os requisitos de instalação... porém algo deu errado durante a troca de cérebro e o sistema só entra agora no modo de recuperação, para que eu reinstale tudo. Até aí tudo bem, eu não usava a máquina para nada sério, era praticamente para minha mãe acessar a internet e ouvir música. O problema é que não dá pra reinstalar nada porque agora ele só usa o monitor como extensão de tela! Já tentei de tudo, Target Disk Mode, atalhos de teclado, até já fiz ativação do voice over e tentei navegar às cegas, mas nada dá certo. Eu poderia mandar a maquina para uma assistência, tentar trocar o display, mas bem, é uma maquina de 2007... já é considerado vintage, daqui a pouco vira obsoleto... e eu não tenho exatamente grana sobrando. Será que existe alguma soluçào além do ferro velho? Alguma ideia que não seja morrer em milhares de reais? Peço por suas sugestões amigos.
  10. Takeshi

    Bootcamp míope

    Pessoas, estou com o seguinte problema... Mac com Snow Leopard, Bootcamp rodando Windows. O Windows enxerga os meus arquivos mac, mas não todos. Por exemplo, na minha pasta de imagens, tenho algumas centenas de imagens. Só que ele só enxerga 13 imagens! Minha pasta de filmes, apenas um filme, e assim por diante. Alguém tem alguma pista? Ah, antes que alguém diga que é pau da versão do Windows, digo que isso acontece desde a primeira vez que testei, rodando Windows XP (agora é Windows 7) [ ]'s
  11. Não, não reconhece. A partição do Mac é invisivel no BootCamp. Eu copio os arquivos que quero mandar pro celular pra uma pasta na partição do Windows (que é reconhecida pelo MacOS X) e depois faço o boot pelo Windows. Aí dentro do XP eu copio os arquivos da tal pasta para o aparelho. é muito trabalhoso, mas, acho que é a única solução no momento...
  12. Também passo pelo mesmo problema, comprei o w230 e ele não funciona com meu iMac, apenas na partição do BootCamp com Windows XP, o que me leva a constatar que seja incompatibilidade com o sistema operacional, falta de drivers, etc... Aí sempre que quero colocar arquivos no aparelho preciso bootar via Windows; pelo Parallels ou pelo VMware Fusion não rola, pois antes de chegar nos sistemas, o cel tem que ser reconhecido pelo MacOS X...
  13. Posso estar falando besteira mas, não seria o caso de você utilizar o utilitário de disco pra fazer uma imagem e quando instalar o HD novo, mandar ele restaurar a partir da imagem? Fiz isso uma vez com a imagem dos CD's de instalação (eu tinha as imagens mas não a gravadora pra gerar os CD's); tinha umas partições no HD que eu usei como disco de instalação.
×
×
  • Criar Novo...