Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD em MBP de 2012

LeandroRomano

Posts Recomendados

Olá amigos do MacMagazine, como estão?

Atualmente, tenho um MacBook Pro (mid 2012) que possui 16GB de RAM e 500GB de HDD. No começo, senti que o upgrade da memória RAM realmente desengasgou o meu Mac, mas hoje percebo que algumas coisas poderiam ser muito mais rápidas se eu usasse um SSD (abrir aplicativos, inicializar o sistema, copiar/mover arquivos). Pensei em trocar o meu Mac por um MBP retina mas com o preço alto do dólar, fica impossível.

Gostaria de saber se alguém possui um MBP do mesmo ano que o meu e fez esse upgrade para o SSD. O que achou? Deu dor de cabeça? Vale a pena?

No meu caso, tenho interesse em remover o driver de CD/DVD e usar o espaço para colocar o SSD e ainda manter o HDD de fábrica dentro da máquina. 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Tiago808
      Macbook Pro de 17 polegadas 2008
      Possui problema na placa de vídeo, então é necessário trocar. 
      Não acompanha carregador.
      Demais componentes funcionando.
      Em boas condições estéticas
      R$500
      link mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2043270451-macbook-pro-17-polegadas-_JM

• Por Mary Staub
      MacBook Pro 13 Retina
      SSD 256GB / 8GB RAM / Intel i5
      450 ciclos de bateria.
      Valor: R$7.200

Entrego em São Paulo.
      11 99698-0224

• Por Calebe Arruda
      MacBook Pro 13 Retina Early 2014
      SSD 512 gb
      8 gb de ram
      Dual core Intel i5 2.8 ghz

Não possui nenhum risco nem batidas, tanto na tela como na carcaça.
      Teclado sem marcas de uso.
      Completo com todos acessórios originais, carregador, caixa e cabos.
      Bateria com 307 ciclos, fora da tomada ainda aguenta entre 5 e 6 horas fácil.

A tela de retina está apresentado algumas manchas parecendo que teve humidade nas bordas, olhar as fotos.
      Estou vendendo pois recebi um novo Macbook da empresa.

Valor R$ 3.300,00
      Contatos pelo whats: (54) 9-9643-7875

• Por caioferreira.fs
      Uma maquina incrivel em todos os quesitos, tela, SO, peso, construção, velocidade, bateria incrível. Uma belezinha, vou vender pq preciso de um com mais gb.
      Muito bem conservado, tem uma sombra de leve, de um adesivo que usei por um tempo na tampa.
      Acompanha o carregador e seu cabo original
      https://www.instagram.com/p/CUD7IXyJkX8/?utm_medium=copy_link

• Por ericlb
      Boa noite, pessoal!
      Segue descrição mais detalhada do aparelho:
      • Modelo: iPhone 11 Pro
      • Armazenamento: 64GB
      • Cor: Midnight Green (verde meia-noite)
      • Origem: Brasil (modelo Anatel comprado no Ponto Frio com NF em meu nome e carregador padrão brasileiro)
      • Data de ativação: 01/05/2020 (menos de um ano e meio de uso)
      • Garantia: Venceu em 30/04/2021, mas nunca precisou ser acionada.
      • Saúde da bateria: 83%
      • Motivo da venda: Consegui uma promoção interessante no 12 Pro e optei por fazer o upgrade.
      • Acessórios: O iPhone acompanha todos os acessórios originais (fone de ouvido + carregador USB-C de 20W + cabo USB-C para lightning) + capa de brinde.
      • Estado de conservação: Ótimo. Só não digo perfeito pois possui aqueles leves riscos na tela ocasionados pelos bolsos das calças e pela falta de película protetora, mas nada que seja visível durante o uso... apenas contra a luz (e com muito esforço, rsrs) é possível observar – sou perfeccionista e reparo nesse mínimos detalhes, então gosto de mencionar para que o comprador esteja ciente também.
      FOTOS: https://drive.google.com/drive/folders/1QQfP9CESpv3ZzTG2Wp3tJwXCejaV_ms2?usp=sharing
      Tenho diversas referências aqui no fórum como comprador e vendedor. A quem interessar, me avise que passo.
      A respeito do preço, vi uma média de R$4.000,00 a R$4.500,00 dependendo do estado do aparelho, então pensei em pedir no meio dessa faixa, em torno de R$4.300,00, mas posso negociar.
      Sou do Rio de Janeiro e dou preferência para o negócio presencial, mas posso fazer via MercadoLivre para segurança de ambas as partes caso o interessado seja de outro estado.
      Grande abraço a todos e bons negócios!
    • Por Mary Staub
      Entrego em mãos em São Paulo. 
      Motivo da venda: troca pelo iPad Pro 12,9
      441 ciclos de bateria.
      Valor: R$8.200 (apenas o Mac)
      R$9.000 com teclado original e suporte.

WhatsApp: 11 99698-0224

• Por Ian
      Fala pessoal! 
      Essa semana pensei seriamente em tentar colocar o Big Sur no meu Mac, MacBook Air mid 2012 13 polegadas. Tentei tentei e não consegui, desencanei e desisti. Pensei no risco e caso depois eu fizesse m… e meu Mac nao ligasse mais devido a uma tentativa mal sucedida eu não me perdoaria.  
      Enfim, acontece que  ao deu certo e após isso eu formatei meu laptop todo. Do zero. E, agora com calma observei que a bateria que estava EM MANUTENÇÃO, agora não aparece mais aquele warning, consta como status: Normal. 
      Só pra já poupar algumas questões;
      1- Sim, estou com a última versão do catalina, tanto agora quanto antes de ter formatado. Já era o última versão. 
      2- A bateria está com 400 ciclos, no status de info da bateria consta capacidade máximo em torno de 3800 mAh.
      E aí, já aconteceu isso com vocês? Após a formatação ele “corrigir” a informação da bateria ? 
      Outra coisa… esse lance do Big Sur ou “Bug” Sur em máquinas não suportadas,  vale a pena mesmo? Tipo, desisti porque o meu Catalina supre minhas necessidades numa boa, e como o próprio fabricante não disponibilizou o Sur para minha máquina, penso que eu ficaria indignado caso tentasse burlar isso e colocasse tudo a perder… já vi vários reportes de uma galera que teve problemas.
      Me ajudem aí! 
      forte abs! 
    • Por Johann Roos
      Gostaria de saber se alguém pode me indicar alguma assistência técnica confiável em São Paulo que realize reparos na placa lógica do Macbook Air modelo A1466 e que não cobre um absurdo.
      Moro no interior de SP e não tem muitas pessoas que mexem em mexam em Macbooks, e os que tem cobram muito caro, autorizada então, nem se fala.
      O Macbook parou de ligar de repente uns meses atrás, tentei de tudo que da pra tentar em casa, reset de smc, nvram, pram, abri para desconectar e reconectar a bateria e nada funcionou.
      Ele ficou guardado mais de um mês na gaveta e um dia por brincadeira tentei ligar ele e ele ligou, voltou a funcionar normalmente como se nada tivesse acontecido, isso durou uns 2 meses até dar o mesmo problema de novo. 
      Não dá sinal nenhum de vida a não ser a luz do conector magsafe que acende quando é conectado, verde e depois laranja. 
      Levei em uma assistência aqui falaram que é problema na placa e que da pra fazer o reparo, mas querem cobrar praticamente o valor do próprio macbook. 
    • Por Fernando Braz
      Vendendo meu iPad Air pois não me adaptei, ainda na garantia até ano que vem.
      Acompanha Pencil de segunda geração, película já aplicada e case smart folio.
      R$5.990 completo.
      Sempre utilizado com capa e película, equipamento impecável.
      Aceito troca com macbook M1.

Retirada em mãos por SP e pagamento na hora via PIX.

• Por Arthur Scudeiro
      Olá!
      Fui conectar meus AirPods ao MacBook Air e não conectaram, tentei todas as dicas do suporte da Apple. Já até redefini eles, e nada.
      Se puderem me ajudar ou compartilhar o mesmo erro, eu agradeceria!
      Até! 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53,1k
    • Total de Posts
      443,5k
  • Criar Novo...